Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Video no Virtual DJ - áudio não corresponde ao vídeo em reprodução

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Amigos, quando arrasto um video musical por exemplo Deck (A), não sei o que acontece, quando aperto o play, o video aparece corretamente, porém o audio não pertence ao vídeo apresentado, pode ajudar? Abs.
 

Posted Tue 13 Sep 11 @ 8:04 am
Não pertence ao video ou o audio fica fora de sincronia?
 

Posted Tue 13 Sep 11 @ 8:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Esse comportamento - o áudio não corrresponde ao vídeo em reprodução - pode acontecer em 3 casos:
  • Erro de Operação
    Ao reproduzir um vídeo no deck A, é preciso mover os 2 crossfaders (áudio e vídeo) para o deck A. Caso contrário, será reproduzido vídeo do deck A e o áudio do deck B (ou vice-versa). Associe os 2 crossfaders; em config > video, marque a opção "video crossfader linked to audio crossfader"

  • Arquivo somente de áudio associado a um arquivo de Vídeo
    Você pode ter feito uma associação de vídeo a um arquivo somente de áudio (linked video). Ainda assim, a associação só funciona quando você carrega o arquivo somente de áudio, e não o de vídeo. Para mais detalhes, inclusive para saber como remover a associação, clique aqui.

  • Edição de Vídeo
    Caso alguém tenha editado o vídeo e substituído o componente de áudio do arquivo. E o VirtualDJ não faz isso. É facil perceber se houve alguma edição, basta reproduzir o vídeo em um player qualquer e comparar resultados.

Porém, caso a suspeita do blue se confirme - falta de sincronia entre o áudio e o vídeo - então os problemas não tem nada a ver com o que escrevi acima.
 

Posted Tue 13 Sep 11 @ 11:53 am
Amigos, o video não pertence ao audio, isso acontece quando arrasto o video e sobreponhe um outro que estava no Deck, ele deveria substituir, isso mesmo? o video rola legal, porém o audio continua com o outro que estava no Deck, como o Speedy comentou, pode ser configuração do crossfader. Vou fazer um teste em casa e depois aviso vocês. Obrigado. Abs
 

Posted Tue 13 Sep 11 @ 3:09 pm
Amigos, não deu certo, ainda continuo com problema...o vídeo aparece perfeito, porém o aúdio é de outra música que estava no deck, vocês tem uma ídeia do erro, no form de vcs é possível inserir telas? Abs
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 4:28 pm
Se nao me engano somente usuarios licenciados conseguem colocar tela. Tente fazer isso usando sites externos ou publicar um video no youtube.
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 4:34 pm
Posso encaminhar por e-mail, estou precisando muito da ajuda de vcs, obrigado. Israel
 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Fiz um vídeo explicando aqui as únicas maneiras que conheço de operar o VirtualDJ que provocam o comportamento descrito por você, ou seja, vídeo de um arquivo e áudio de outro arquivo.
São exatamente os mesmos motivos que já havia escrito, porém desta vez de forma visual.
Primeiro eu falo da associação de um arquivo de áudio a um arquivo de vídeo, que provoca o comportamento no caso de arquivos carregados no mesmo deck.
Depois eu falo dos crossfaders de áudio e vídeo desassociados, que provocam o comportamento quando temos arquivos carregados em decks diferentes.
Espero que ajude você a identificar problema.
Se não for nada disso, faça um vídeo caseiro aí e coloca no Youtube pra gnt ver.

 

Posted Sat 17 Sep 11 @ 5:55 pm
Speedy, você tinha comentado que no campo navegador (browser), algumas músicas ficam com a letra "L" e não "V" na frente do título....cliquei no botão direito e retirei o "Remove Video Link", provavelmente foi isso....percebi que várias músicas estão marcadas com esse item, como faço para não deixar marcada sem precisar desmarcar música a música, não quero esse link. Obrigado. Abs a todos.
 

Posted Sun 18 Sep 11 @ 2:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, a letra "L" no ícone indica que o arquivo está associado a um outro arquivo de vídeo.

Você ou alguém que usa sua máquina deve ter feto vários links entre arquivos acidentalmente enquanto usava VirtualDJ, por isso os áudios trocados. E possivelmente associou arquivos de vídeo com outros arquivos de vídeo, o que tornou a coisa mais confusa ainda. A primeira coisa que eu mostrei no vídeo acima foi como associar arquivos, e como carregar o vídeo sem associar.

Para que isso não aconteça novamente, entre em config > video e desmarque a opção “link video when dropped on preview window (associar vídeo quando inserido na tela de prévisualização)”. Com isso, você não cometerá o mesmo engano. Caso algum dia decida usar o recurso, basta marcar novamente a opção. Observe também se não mapeou alguma tecla com a função videofile_link, o que pode contribuir muito para associação de arquivos por engano.

Para remover todas as associações, acredito que a melhor maneira é criar uma pasta Filtrada (FilterFolder) para separar todos os arquivos com vídeos associados, então remover. Eis como fazer:
  • Clique no ícone “Criar FilterFolder” no browser do VirtualDJ (trata-se de um ícone azul, com um simbolo de + e um CD).
  • Na janela que abrir preencha com o filtro LinkedVideo<>“” (video associado diferente de vazio)
  • Se tudo deu certo, você agora tem uma pasta com vários arquivos com vídeos associados, todos com o ícone com um “L”.
  • Infelizmente, não é possível remover todos os links ao mesmo tempo, portanto terá que fazer arquivo por arquivo.
  • Após remover todos os links, apague a FilterFolder.

Caso tenha dificuldades com a Pasta Filtrada, alternativamente você pode inserir a coluna LINKEDVIDEO no seu browser, ordenar por esta coluna e remover a associação item a item.
 

Posted Sun 18 Sep 11 @ 5:09 pm
Amigos, deu certo, tive que retirar o "Remove Video Link" de todas as músicas que tinham esse link. Obrigado a todos. Abs
 

Posted Tue 20 Sep 11 @ 7:18 am


(Old topics and forums are automatically closed)