Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: COMO CARREGAR O GRÁFICO INTEIRO DAS MÚSICAS NO DECK ?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

bobzeraHome userMember since 2011
E ae Pessoal...bom to com um probleminha que eu carrego algumas musica no deck porem algumas nao carregam o grafico inteiro dela !!
como eu conserto issu pelo browser pra que eu jogue a musica no deck e ela carregue inteira com os grafico e etc ?
obrigadoooo espero que vc me ajudem ! Abras
 

Posted Sat 16 Jul 11 @ 1:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Carregamento parcial do gráfico ou forma de onda do deck é um problema comum entre vários usuários. Ou o gráfico não carrega inteiro, ou vai aparecendo à medida que a música vai tocando. Para saber como resolver, vamos entender como funciona o programa, e porque isso acontece.

O VirtualDJ funciona de forma bem parecida aos CDJs. Um CDJ não trabalha diretamente com as faixas armazenadas em seus CDs ou HDs externos. Estes equipamento possuem uma memória RAM - memória temporária - interna para onde o equipamento "copia" a faixa que você selecionou pra tocar assim que você aperta o play. Se isso não acontecesse, a movimentação constante dos cabeçotes de leitura durante o "transporting" - manipulação - da track (definir CUES, LOOPS, SEARCHES, etc.) provocaria um desgaste prematuro do cabeçote. E você sabe que o leitor ótico é uma das partes mais caras do aparelho - quem já trocou sabe do que estou falando. Para evitar isso, toda a manipulação de faixa é feita digitalmente dentro da memória RAM da CDJ.

O VirtualDJ faz o mesmo, quando você seleciona uma track no browser e carrega no deck, o programa pega a música que está nos seus CDs ou HDs e carrega na memória RAM do seu computador, exatamente pelo mesmo motivo - facilitar a manipulação da track.

Então, por este motivo, o carregamento de músicas no deck é limitado por 2 fatores:

  1. Limites de tempo ou tamanho de arquivos a serem carregados na memória (pré-definidos no VirtualDJ)

    Se você não tem problemas com limites de RAM como descreverei no caso 2, este procedimento costuma resolver 90% dos problemas de carregamento e visualização total da forma de onda no deck. Basicamente, o programa só não está carregando a música toda na memória porque você não definiu para que ele fizesse isso.

    No VirtualDJ7 em Config > Performaces altere o tempo (em minutos) no quadro "don't pre load files bigger than ... mn" conforme sua necessidade. Eu costumo digitar "infinite" (sem aspas) neste campo, ou colocar números grandes como "60" ou "90" (também sem aspas).

    Para VirtualDJ6 e anteriores, este ajuste encontra-se na guia "Options", opção "Max Load", geralmente definido em "Always".

    Quando o tempo não está definido (v7) ou a opção Max load está em "disabled" (v6 e anteriores) geralmente o gráfico vai aparecendo à medida que a música vai tocando. Quando o tempo está menor que o tempo da track (v7) o gráfico carrega pela metade.

  2. Espaço disponível na memória RAM

    O programa usa trechos contínuos da memória RAM para carregar arquivos. Se a RAM da sua máquina estiver muito cheia quando você quiser carregar um arquivo, o VirtualDJ 7 mostrará uma mensagem de erro dizendo que não há um trecho contínuo de RAM grande o suficiente para carregar a track, e por causa disso ele fará a reprodução direto do HD, sem carregar no deck.

    Neste caso, o gráfico vai aparecendo à medida que a música vai tocando. Isso ocorre mais frequentemente com arquivos muito grandes, por exemplo vídeos de shows ou sets prontos.

    Se você já fez o escrito no caso 1 mas está lendo esta mensagem de erro com frequencia na sua máquina, então você não tem muita ação, exceto adquirir um pente de memória RAM e aumentar a capacidade da sua máquina.
 

Posted Sat 16 Jul 11 @ 2:05 pm
bobzeraHome userMember since 2011
speedy53 obrigado ajudou a carregar aqui !!
ate maisssss
 

Posted Tue 19 Jul 11 @ 8:03 am
speedy53 obrigado ajudou, obrigado mesmo na primeira opção na segunda meu note tem memoria suficiente , até mais.
 

Posted Thu 22 Mar 12 @ 11:41 am
VALEU MSM AMIGÃO!!! TAVA COM ESSE PROBLEMINHA NAQ MINHA CONTROLADORA MIXTRACK PRO, DEPOIS DISSO FICOU EXELENTE, MUITO OBRIGADO MSM. ABRAÇÃO
 

Posted Thu 12 Apr 12 @ 5:35 pm
Vlw Ajudou muito!
 

Posted Fri 27 Apr 12 @ 7:54 am
romulomHome userMember since 2010
Cara, me da uma ajudinha ai, eu tava com uma maquina, Core I5, Geforce 9500gt, 4GB RAM DDR3, hd 500gb, e os videos rodavam legal, ai tentei roda os mesmos videos em um note vaio Core I7, Ati Radeon Hd, 6GB RAM DDR3, e hd 500gb e os videos dao problema na memoria ram, Eu achei estranho que com a maquina antiga eu rodava o video e a memoria ram aumentava, ja no notebook enquanto o video estava tocando que a memoria ram ia aumentando, por favor presiso muito da ajuda de voces.
 

Posted Mon 21 May 12 @ 8:54 am
romulomHome userMember since 2010
Obs: ja tentei todas as dicas que ja li.
 

Posted Mon 21 May 12 @ 8:54 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Em teoria, você tem uma máquina muito superior à outra e realmente o problema não deveria ocorrer. Mas é normal que um sistema se comporte de modo diferente do outro, afinal o hardware mudou bastante. Por favor, forneça as seguintes informações:
1. Ao contrário do que você afirmou a RAM não aumenta, a quantidade de memória RAM é fixa. O que aumenta é o uso de memória RAM pelo sistema. Então quando você escreveu isso, me deixou ressabiado. Como você sabe que a "RAM aumentava"? Você tem algum montor de uso de memória RAM? Ou você está vendo essa indicação em alguma parte do VirtualDJ?
2. Informe exatamente qual erro o programa exibe sobre este problema.
3. Informe também tamanho dos arquivos que você tenta reproduzir e obtém o erro.
4. Verifique se na nova máquina a placa de vídeo tem RAM dedicada, ou se é compartilhada com a RAM principal.
5. Informe se os problemas ocorrem em versões "genéricas" do VirtualDJ.
 

Posted Mon 21 May 12 @ 10:32 am
romulomHome userMember since 2010
Speedy53, 1 - Eu uso um monitor que mostra o quanto de ram que e utilizado, e oque aumenta e a quantidade de ram que se utiliza
2 - Segue o link da imagem que ocorreu o Erro



3 - Bom, quando eu toco alguns sets de 40 minutos o erro ocorre, mas não e somente em sets, quando eu toco alguns videos de 5 minutos, ele tambem começa a travar o video, por exemplo, a musica acabou, eu vou passar para o outro deck, enquanto eu nao trocar de musica do deck que parou, o video fica travando.

4 - Segue o link da imagem da foto dos dados da minha placa de video "notebook"



5 - Não entendi oque quiz dizer com "genericas" :S
 

Posted Tue 22 May 12 @ 8:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1. OK

2. O erro em questão aparece na situação que já descrevi alguns posts acima, e repito abaixo. Recomendo ler o segundo post deste tópico na íntegra, para que a mensagem se adeque ao contexto.

Speedy53 wrote :
Espaço disponível na memória RAM

O programa usa trechos contínuos da memória RAM para carregar arquivos. Se a RAM da sua máquina estiver muito cheia quando você quiser carregar um arquivo, o VirtualDJ 7 mostrará uma mensagem de erro dizendo que não há um trecho contínuo de RAM grande o suficiente para carregar a track, e por causa disso ele fará a reprodução direto do HD, sem carregar no deck.

Neste caso, o gráfico vai aparecendo à medida que a música vai tocando. Isso ocorre mais frequentemente com arquivos muito grandes, por exemplo vídeos de shows ou sets prontos.

Se você já fez o escrito no caso 1 mas está lendo esta mensagem de erro com frequencia na sua máquina, então você não tem muita ação, exceto adquirir um pente de memória RAM e aumentar a capacidade da sua máquina.


3. O estranho desta situação é que você informou que tem 6Gb de RAM, neste caso seria impossível ocorrer o erro, exceto exista algum problema e seu sistema não esteja conseguindo acessar toda a RAM. Isso pode acontecer se o pente de RAM estiver defeituoso, e você neste caso tem menos RAM pra trabalhar. Clique aqui para obter métodos para teste de memória RAM. Ou então, na situação abaixo, que creio ser a mais provável.

4. Sua placa de vídeo é muito boa, tem memória dedicada. Na verdade, talvez seu problema seja motivado por uma situação clássica que acontece com processadores Intel classe "iX" (i5, i7, etc.). Estes processadores tem um chipset gráfico interno, Intel HD-3000 e esse chipset inibe o funcionamento do chipset externo ATI por uma situação de automatismo de sistema operacional. Isso prejudica por demais o desempenho do VirtualDJ. Clique aqui e tente o procedimento utilizado por outro usuário, o problema dele era outro e a máquina também, mas em comum vocês tem o chipset Intel como primário e o ATI como secundário e a mesma mensagem de erro, por isso creio que a solução para você será a mesma.

5. "Genérica" é um jeito menos ofensivo de definir cópias pirata/ilegais do programa. Se você usa cópias pirata/ilegais, é normal que alguns problemas sejam motivados pelo programa, pois não há nenhuma confiabilidade e garantia de estabilidade neste caso.
 

Posted Sat 26 May 12 @ 9:38 am
romulomHome userMember since 2010
Formatei meu notebook, erro continua, presiso muito de sua ajuda, ja tentei todos os passos que voce me mostrou
 

Posted Tue 03 Jul 12 @ 7:11 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tenho nada a acrescentar dentro do já exposto. Sinto muito.
 

Posted Tue 03 Jul 12 @ 7:45 pm
galeera aki é o thiago mai conheçido cm deejhaay, se seu virtual dj PRO estiver com frescura pra carregar as musica, é só faze isso.... Config > desempenho > provavelmente a primeira caixinha estará desmarcada, é só marcar ela, e usar seu virtual dj pro perfeitamente espero ter ajudado alguem, abraaaço a tdos
 

Posted Tue 24 Jul 12 @ 11:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não consigo ver a relação entre uma coisa e outra, mas obrigado. Toda dica é bem vinda.
 

Posted Thu 09 Aug 12 @ 8:07 pm
Olá, eu tenho o mesmo problema que o user romulom.

comprei uma portatil novo com as seguintes caracteristicas:

Intel(R) Core (TM) i7-3630QM CPU @ 2.4oGHz
8,00 GB
Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64
Win 8

Tenho uma Controladora Denon MC-6000 e o VDJ a ultima versão

antes tinha um Intel Core i5 com 4 GB e nunca aconteceu isso.


Já fiz o que indicou em cima e não resultou.

É estranho, pois o computador é novo e só uso ele exclusivo para o Virtual Dj. Ele acho que tem mais que memória suficente!!!



Alguma dica nova para me ajudar?
 

Posted Fri 24 May 13 @ 8:10 am
Olá, Speedy.
Como faço para resolver esse carregamento no virtual Dj 8 ?
No caso no virtual 7 eu colocava infinite e ficava ótimo, mas no 8 eu não sei.
Desculpe pois não sei se posso fazer essa pergunta aqui ou tenho que abrir um novo tópico.
 

Posted Mon 16 Nov 15 @ 6:49 pm
Não há mais necessidade, já encontrei a solução.
 

Posted Tue 17 Nov 15 @ 11:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Então, porque não compartilha conosco e ajuda outos na mesma situação que você?
 

Posted Tue 17 Nov 15 @ 9:54 pm
herberteControlleristMember since 2012
Pois é... Bom..ele não falou , mas eu falo. No VDJ 8.1 para carregar o gráfico completo é da seguinte forma:
Abra o virtual;
Configuração (engrenagem);
Opções;
Options (primeira árvore);
Vá até a opção DISPLAY TIME e selecione TOTAL.

abç!

 

Posted Tue 26 Jan 16 @ 12:59 am


(Old topics and forums are automatically closed)