Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: ASIO4ALL: Uso com controladoras que não possuem placa ASIO nativas.

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa noite.

Atualmente estou usando o software ASIO4ALL com minha controladora, pois seu driver nativo é um "genérico" WDM que o Windows detecta e ela não tem driver próprio. Fiz alguns testes com este software e me pareceu funcionar muito bem, inclusive a qualidade de som melhora e diminui bastante a possibilidade de chiados e "clicks" no som, pois é ele agora que gerenciará o hardware sem passar prelo driver do Windows.

Gostaria de saber a opinião de outras pessoas que usaram este software, benefícios, problemas que foram encontrados, etc.

Acredito que este programinha free é uma ótima solução para controladoras como a minha que não possuem ASIO nativas ou que estão enfrentando problemas como travamentos e congelamentos aleatórios.

Site do fabricante: http://www.asio4all.com

[]s
Rodrigo Volta

Posted Mon 31 Jan 11 @ 3:48 pm
Desde que acompanho o forum voce é a primeira pessoa a utilizar o ASIO4ALL. Talvez seja uma boa referencia para os demais usuarios que estao tendo problemas com seus dispositivos.

Mas que feio hein. A propria Numark recomenda o uso do driver. Logo ela que é referencia em dispositivos e software de audio. Tsc, Tsc, Tsc...

Atenção!

O ASIO4ALL somente simula ASIO para placas WDM. Normalmente, é usado para "enganar" programas que não reconhecem WDM.

Na maioria dos casos ele não reduz a latência da placa WDM. Se sua placa não é compatível com drivers ASIO, o programa não vai fazer nenhum milagre. Ajustar latências baixas no ASIO4ALL não terá nenhum resultado no sistema, neste caso.

Porém, para placas já dotadas de ASIO, ele pode substituir os drivers de fábrica e oferecer resultados melhores. Mas isso não é uma verdade em 100% das situações, portanto o ideal é fazer testes particulares e medir a latência de entrada e saída para confirmar esta melhora na resposta.

blueeyesdf wrote :
Desde que acompanho o forum voce é a primeira pessoa a utilizar o ASIO4ALL. Talvez seja uma boa referencia para os demais usuarios que estao tendo problemas com seus dispositivos.

Mas que feio hein. A propria Numark recomenda o uso do driver. Logo ela que é referencia em dispositivos e software de audio. Tsc, Tsc, Tsc...

Pois é, mas ela recomenda usar o ASIO4ALL quando usar a controladora com o Traktor Pro. Pra uso com o VDJ, não há nenhuma recomendação. Eu que estou usando para fins de testes, mas não estou percebendo uma melhora significativa na qualidade de som... Eu achei que estava melhor do que o driver nativo porque o volume da placa no Windows estava baixo... rsrs... Foi só eu coloca-lo no máximo que ficou igual ao ASIO4ALL.

Na verdade eu estou fazendo diversos testes com esta controladora mais o VDJ 7 antes de ir pra estrada... rsrs...

Eu tinha uma BCD3000 e a usava com o Traktor Pro 1.2.7 e como me acostumei com o soft, agora pra retornar ao VDJ está sendo um pouco complicado. Sei que a controladora funciona com o Traktor, mas não fica legal, principalmente os LEDs que não funcionam como deveriam...

[]s

Galera, comprei uma placa de som behringer uca 222. Qdo faço a saida para o master partindo da placa, não consigo usar o fone na mesma, so no próprio note!! Fora isso instalo o tal driver ASIO, não consigo usá-lo no VDJ. Dá uma mensagem que não há canais suficintes!
Alguém pode me ajudar?

Vale galera!!

Fala Seven,

A placa UCA 222 é uma placa 2x2 ou seja 1 canal estereo e uma entrada estereo. Se não me engano o sinal do fone de ouvido é o mesmo da saída da placa de som, para monitoria. Para funcionar com canais diferentes a placa precisa ser de 4 canais ou 2 estéreos. Se não me engano tambem os drivers fornecidos pela Behringer já são ASIO, não sendo necessário a instalação do ASIO4ALL.

Sem enganos, blue. 100% certo. A mensagem do programa é EXATA, a placa não tem canais suficientes pra sozinha se obter pré-escuta.
Ela só é melhor que essas plaquinhas tipo "pen-drive" porque tem ASIO.

Valeu pelos esclarecimentos djs, acho que é isso mesmo!!!
Abraços

Galera queria saber se alguem pode me ajudar
Sempre instalei o virtual 7.05 no pc com o cdj 400 sem problemas, mas ontem deu um problema e ao ligar o comp pra tocar o programa virtual foi reconhecido como virus e nao abriu mais. Desinstalei e reinstalei o virtual e agora ele nao reconhece os 2 cdjs, qndo vou tentar usar os 2 cdjs ficam como se fosse 1 só, nao da pra colocar 1 musica em cada cdj pois os 2 ficam no visor ou 1 ou 2 nem apertando o eject pra mudar eles funcionam, so mudam juntos..
Se alguem puder me ajudar seria muito grato

Favor abrir um novo tópico pois a sua dúvida não tem nenhuma relação com este tópico.

(Old topics and forums are automatically closed)