Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como ligar uma Hercule mp3 e2 na vesão 6 [FECHADO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

HOLLY24Home userMember since 2008
Comprei uma controladora Hercules Mp3 e2 e ela veio com uma versão 1.0.3 Dj Console porém costumo usar a versão 5.0 Pro ou a versão 6.o como faço para ligar a controladora a uma delas pois em qualquer uma delas ,ela ate aceita alguns comandos mas porém não funcionam todos.
 

Posted Tue 01 Jun 10 @ 10:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O hercules MP3 E2 foi lançado oficialmente em janeiro/2010, consequentemente as versões PRO 6.0.7 em diante são plenamente compatíveis com este console.
Isso não significa que versões anteriores não possam funcionar, porém irá requerer um maior esfoço de sua parte para solucionar o problema, através do mapeamento manual dos botões/réguas que não funcionam.
Você citou ser usuário de versões PRO porém tem licença de usuário de versão LE. Caso você esteja fazendo uso de versões PRO ilegais, é bem provável que seus problemas continuem, ou que cedo ou tarde ocorram novos problemas.
Recomendo então que voce faça o teste com a versão 6.1 TRIAL (neste link).
Usando a versão TRIAL mais recente, é bem provável que seus problemas desapareçam pois o MP3 E2 tem suporte nativo. Caso isso não ocorra, recomendo que você baixe a versão mais recente do driver (neste link), e também o mapper pack Hercules (neste link), instale-os em seu sistema.

 

Posted Wed 02 Jun 10 @ 11:01 am
HOLLY24Home userMember since 2008
OLA , TENHO UMA CONTROLADORA HERCULES MP3 E2 GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO USALA NA VERSÃO 5.0 PRO POIS TENTEI USALA E A MESA NÃO ACIONA TODOS SEUS COMANDOS ENTÃO COLOQUEI UMA VERSÃO 6.0 FUNCIONOU MAS DEPOIS DE ALGUM TEMPO O PROGRAMA FICAVA LENTO E TINHA QUE REINICIAR O COMPUTADOR PARA VOLTAR AU NORMAL. GOSTRIA DE SABER TAMBEM SE É POSSIVEL MODIFICAR A SKIN DA VERSÃO QUE VEIO COM A CONTROLADORA QUE É DJ CONSOLE 1.0.3 ,RESALTO QUE JA BAIXAEI UMA ATUALIZAÇÃO DO SITE A VERSÃO 1.0.5 QUE ESTAVA DISPÓNIVEL POREM EM AMBAS NÃO CONSIGO TROCAR A SKIN. OBRIGADO PELA ATENÇÃO
 

Posted Wed 16 Jun 10 @ 7:49 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, por favor evite o uso de Caps Lock ativo no fórum. Isso é considerado uma deselegância, pois em fóruns e chats, frases inteiras em maiúsculas tem o significado que quem escreve está gritando.

Quanto à lentidão do programa, considerando que você está usando a versão TRIAL, certifique-se que seu sistema atende aos requisitos mínimos pra rodar a versão 6. Saiba quais aqui, procure na página por SYSTEM REQUIREMENTS.

Sobre mapeamento: como já escrevi acima, não existe mapper da Hercules MP3 E2 para versão 5 pois esta versão é anterior ao lançamento do console. Você precisará mapear manualmente seus comandos. (MAPPER é um programinha que associa teclas/botões de um dispositivo MIDI ou HID a funções do software)
Isso é feito na guia remote control, ícone GENERAL MIDI.
Basicamente, você terá que criar um mapper, que associa as funções do programa às teclas do MP3 E2. Em GENERAL MIDI, ao mexer o botão/tecla/deslizante, este é detectado pelo programa, e você associa à respectiva função. Escrevendo parece fácil, mas não é mole mapear manualmente na versão 5, por isso você precisará de paciência pois não existe lugar nenhum que dê boas dicas sobre isso, haja visto tratar-se de uma versão desatualizada. E ainda assim, vale lembrar que botões com funções complexas, que não tem ponto definido de início e fim (como o jogwheel), possivelmente não poderão ser mapeados.

Referente à troca de skins, as versões LE/OEM têm muitos recursos limitados, entre eles recursos de customização. Então, somente uma versão PRO poderá resolver este problema.
 

Posted Wed 16 Jun 10 @ 8:23 am
eullaHome userMember since 2010
ai blz,eu quero saber como faço pra tocar o meu dj control da hercules mp3 e2 em outro virtual dj que nao seje o da instalaçao do dj control?
 

Posted Tue 31 Aug 10 @ 10:54 pm
Nativamente somente a partir da versao 6.0.2. Qual versão você esta usando? Se for antes disso apenas mapeando a controladora.
 

Posted Tue 31 Aug 10 @ 11:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@eulla
Recomenda-se LER o tópico antes de postar, sua pergunta já estava respondida acima.
Peço também evitar postagem dupla.
Ajude a manter o fórum organizado.
 

Posted Wed 01 Sep 10 @ 12:03 pm
eullaHome userMember since 2010
ai blz,eu to usando o virtual dj 1.2 e queria usar outro virtual no dj control hercules.
 

Posted Wed 01 Sep 10 @ 5:29 pm
eullaHome userMember since 2010
outra pergunta...porque eu nao consigo fazer donwload dos atributos que o site virtual dj oferece tipo...skins,efeitos e outros afins?
 

Posted Wed 01 Sep 10 @ 5:33 pm
Voce nao consegue fazer download porque voce nao registrou o seu virtual dj. Somente usuarios registrados tem esse privilégio. Como disse anteriormente, para nao ter trabalho voce pode usar o Virtual DJ acima da versão 6.0.2. Desta forma o programa reconhecerá automaticamente a sua controladora... Versões anteriores somente mapeando a mesma.
 

Posted Wed 01 Sep 10 @ 5:56 pm
ola comprei uma controladora hercules dj control air e nao estou conseguindo usa-la com o virtual dj ja fiz o mapeamento ela ate funciona por alguns instantes mas depois do nada ela passa a nao obedecer as comandos preciso fechar e reabrir o virtual novamente sera que pode esta havendo conflito com o programa que veiio com ela ou o a versao do meu virtual nao aceita
 

Posted Fri 22 Feb 13 @ 3:38 am
Abra um novo tópico, pois este trata sobre a Hercules MP3 E2.

Ultima resposta deste tópico foi em 2010. Vamos evitar dar publicidade a tópicos muito antigos uma vez que este trata da versão 6 e já estamos trabalhando com a versão 7 do Virtual DJ.
 

Posted Fri 22 Feb 13 @ 4:54 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
[TÓPICO FECHADO]
 

Posted Fri 22 Feb 13 @ 5:14 pm


(Old topics and forums are automatically closed)