Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvida com o numark omni control! - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá amigos! Meu primeiro topico! recentemente adquiri um numark omnicontrol, e estou com dúvidas na configuração.

-Como faço para configurar devidamente o omnicontrol no virtual dj? (pois qdo conecto as luzes acendem aleatoriamente)

-Como faço para configurar o headfone? Pois não consigo de forma alguma conseguir ouvir no cue a música do outro deck.

-Tento instalar o driver da numark usb , o windows Xp, trava e não consigo instalar.(a barra de instalação pára e nunca termina)


Muito obrigado pela atenção de voces e estou desesperado para resolver este problema, e peço um ajuda! Agradeço desde já! Abraços!
 

Posted Sun 07 Mar 10 @ 7:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Instalar o driver é primordial. Sem ele, nenhum dos outros recursos (pré-escuta e mapeamento) funcionarão direito.
Você já verificou se o eqiupamento é compatível com seu sistema operacional?
Fique atento pois se vc tem um sistema 64 bits e o dirver for para sistemas 32 bits, podem ocorrer problemas de instalação.
 

Posted Sun 07 Mar 10 @ 8:40 pm
Olá speedy! Então meu Sis. OP. Windows XP SP2. Consegui instalar o driver porém ainda continua o problema, luzes acendendo aleatoriamente e knobs não funcionam.. Tem alguma outra dica?
 

Posted Mon 08 Mar 10 @ 3:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O sistema operacional Windows XP SP2 tem versões para 32 e 64bit. Isso é fundamental pois alguns drivers não são compatíveis com sistemas operacionais 64bit. Se a instalação foi feita com sucesso, possivelmente você não terá problemas.

Estas configurações (LEDS, knobs e botões) são corrigidas via mapeamento. Sem driver, não adiantaria nada iniciar você neste assunto. Segundo consta na página de download dos mappers para Omni Control (clique AQUI), o VirtualDJ v6 tem suporte nativo, ou seja, basta plugar e tocar.

Veja outras dicas sobre mapeamento e configuração do programa para MIDI neste link, o tópico original foi feito para um equipamento DJ Tech mas as dicas valem para qualquer equipamento MIDI.

Caso voce esteja usando uma versão anterior à v6, pode fazer o teste com uma versão trial. Clique AQUI.
 

Posted Mon 08 Mar 10 @ 7:02 pm
ok speedy! Valeu mais uma vez! Verei o que faço por aqui e em breve posto os resultados! Obrigado!
 

Posted Tue 09 Mar 10 @ 12:24 pm
wagagasHome userMember since 2010
porfavor alguem pode me ajudar a configurar a minha controladora numark omni control
o lado esquerdo nao esta iagual ao lado direito
o jog interativo ele esta certo do lado esquerod e no direito o botao fin filter e outrola
 

Posted Thu 06 May 10 @ 2:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ajudamos, mas lembro que suporte total (isso inclui add-ons como os mappers) só para usuários licenciados. E também neste fórum, não compartilhamos add-ons.
As versões mais novas do VirtualDJ tem o mapper do Omni Control "de fábrica", na maioria dos casos é só plugar e funcionar, considerando que você instalou adequadamente os drivers do controlador.
Te recomendo confirmar se você tem os drivers atualizados, e então fazer um teste com a versão trial mais recente do VirtualDJ, disponivel neste link.
Um dos meus posts acima tem um link para um guia básico de mapeamento, com detalhes de como alterar um mapper existente (o seu caso) ou mapear um controlador não nativo.
Tente mapear ou alterar o mapper do seu controlador, de modo que atenda seus anseios. Infelizmente, a descrição que você fez do problema também dificulta uma resposta precisa. Qual a diferença entre os jogs? Que botão "outro lá" é esse que você cita?
 

Posted Fri 07 May 10 @ 11:07 am
jbinaPRO InfinityMember since 2010
Olá amigo, comprei o controlador Omni Control Numark e o virtual DJ Basic original do site. Pelo que me informaram, bastava conectar o omni, já com o driver instalado, e o VDJ6 o reconheceria. Pois bem, fiz tudo isso e nada funciona. O incrível é que com a versão trial do VDJ tudo funciona - pelo menos parece pois o trial te deixa apenas alguns minutos..... Já com a versão completa não funciona. O que posso ter feito de errado?
Observei entre o trial e o completo que na configuração/mappers somente está disponível o keyboard e no trial aparace o omni control.

Abraços
 

Posted Sun 10 Oct 10 @ 9:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caro, somente a versão PRO tem suporte para MIDI, ou seja, nenhum controlador MIDI funciona na versão BASIC.
Clique aqui e veja o quadro de comparações.
Observo que caso você queira fazer o upgrade pra versão PRO, possivelmente será descontado o valor que você já pagou na versão BASIC.
 

Posted Sun 10 Oct 10 @ 9:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Jbina, bem vindo à família de usuários PRO VirtualDJ!!!!
 

Posted Sun 10 Oct 10 @ 4:45 pm
jbinaPRO InfinityMember since 2010
Olá, obrigado pelas boas vindas!
Amigo, ainda estou com problemas.... agora estou com o Pro + Omni Numark e acontece o seguinte: estou usando full video e depois de mais ou menos 1 minuto o vdj trava e abre a janela de configuração sozinho. Peço ajuda!
 

Posted Mon 11 Oct 10 @ 7:41 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Defina "full video". Trata-se de uma skin? Você está mixando vídeo? Se for mixagem de vídeo, seu computador tem os requisitos de hardware necessários pra mixar vídeo?
Informe se você executa alguma operação que provoca o travamento. Ex.: carregar um arquivo, apertar algum botão, etc.
Informe se aparece alguma mensagem de erro ao executar a operação.
 

Posted Mon 11 Oct 10 @ 4:18 pm
jbinaPRO InfinityMember since 2010
Speedy, o que está acontecendo é que praticamente todos os botões/controles do omni não estão corretos e/ou funcionando com o vdj. Quando eu mexia no PH VOL, abria a janela de configuração. Observei no mappers que esse botão (PH VOL) está associado ao setting. Estou tentando mapear o omni mas não estou conseguindo. Há algum mapeamento que já funcione 100% com o vdj?
O fone de ouvido também não está funcionando. Eu ouço nele o mesmo som do master volume.
Obrigado
 

Posted Mon 18 Oct 10 @ 6:30 pm
Limpe as configurações do mapeamento da controladora para as configurações originais de fabrica. Na aba de mapeamento no canto inferior esquerdo tem um botão "Revert the mapper to factory settings".

Como esta definido a configuração de audio no VDJ?
 

Posted Mon 18 Oct 10 @ 6:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tivemos uma melhora, então. Antes era um travamento, agora temos um mapeamento mal definido e um fone rebelde.

Para ajudar, além de reverter o mapeamento às condições originais como muito bem sugerido pelo blue, você pode baixar mappers do OmniControl aqui e fazer testes, até achar um que melhor lhe atenda. Todos estes mappers funcionam, porém alguns botões executam funções diferentes.

Sobre o funcionamento do fone, blue te deu a pista... informe, por favor.
 

Posted Tue 19 Oct 10 @ 12:14 am
jbinaPRO InfinityMember since 2010
Olá amigos. Eu uso o VDJ versão 7 com o OMNI CONTROL Numark. Mudei para o Windows 8, atualizei o ASIO driver para 64 bits porém não está funcionando. Alguem tem alguma dica?
Obrigado
 

Posted Tue 26 Mar 13 @ 3:50 pm
Já atualizou o Virtual DJ para a versão 7.4? Somente ela é compatível com o Windows 8.
 

Posted Tue 26 Mar 13 @ 4:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Além disso, procure informação se o driver que você tem usado é compatível com Windows 8.
 

Posted Tue 26 Mar 13 @ 6:12 pm
jbinaPRO InfinityMember since 2010
Ola amigos, complementando o que escrevi ontem, eu estava usando um note com o driver ASIO e agora mudei de note que tem uma placa Conexant e Windows 8. Como eu disse, baixei o ASIO 64bits mas não consigo estabelecer conexão com o Omni Control Numark. Obrigado
 

Posted Wed 27 Mar 13 @ 6:41 am
Voce informou a mesma coisa dois topicos acima.

Voce seguiu as dicas dadas de atualizar o Virtual DJ e verificar se o driver 64 bits é realmente compatível com o Windows 8?
Já verificou no gerenciador de hardware detectou a placa de som da controladora e tambem detectou as funcionalidades MIDI dela?
Quam não estabelece conexão, o Virtual DJ, o Windows?

 

Posted Wed 27 Mar 13 @ 7:21 am
91%