Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: problemas com american audio vms4!

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

por favor , me ajudem. comprei uma vms4 linda, mas estou tomando uma surra dela. nao faço ideia de nada nela. na realidade preciso mesmo 'e de uma video aula sobre ela, mas as dicas de vc's estao de bom tamanho. bom, primeiro ela nao responde ao crossfader, segundo ela nao instala os loops que baixei p ela, terceiro, ela nao instala efeitos e tbm nao consigo controlar os 4 decks dela. somente sai som por um dos 4. estou totalmente limitado com ela. nao sei o q faco. por favor me ajudem
 

Posted Fri 01 Jul 11 @ 4:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Então, a partir de agora você pára de apanhar.

Não conheço nenhuma vídeo aula sobre VMS-4. Mas fiz uma busca no Google e achei no Youtube algo sobre como configurar o programa juntamente com VirtualDJ LE, espero que seja útil.



Alem disso, o manual do equipamento traz diversas informações úteis para que você possa usar seu controlador. O manual diz as "regras do jogo": o que você pode fazer com VirtualDJ LE, e também te diz como colocar o equipamento pra funcionar. Portanto, sei que ler manual é meio chato e por isso não é um hábito muito comum, mas deve ser a primeira coisa a fazer quando temos um equipamento novo. Sei também que a linguagem (inglês) para muitos é mais uma barreira, mas SE for o seu caso, com um pouco de esforço acredito firmemente que você conseguirá. Caso não tenha o manual em mãos, você pode baixar o mesmo no site de suporte da American Audio.

Grande parte dos "problemas" que você descreveu (efeitos, loops, etc.) são relacionados ao VirtualDJ LE fornecido com seu controlador. Sim, "problemas" entre haspas mesmo, pois o manual te diz quais recursos estão disponíveis e infelizmente alguns dos que você cita realmente não estão à disposição no LE. Esta plataforma, como o próprio nome diz, é limitada (Limited Edition). A proposta desta plataforma é o uso de todos os recursos descritos no manual do controlador, e nada além disso. Hoje mesmo escrevi em um outro tópico sobre estas limitações.

Speedy53 wrote :
Os limites do VirtualDJ LE são informados no quadro de comparação, basta clicar aqui para comparar. As limitações do VirtualDJ LE fornecido com a seu controlador podem não ser as mesmas de outros controladores de outros fabricantes também fornecidos com o programa, mas informo algumas que já fui comunicado sobre:
  1. Mapeamento: não é possível personalizar
  2. Skin: não é possível trocar
  3. Sampler: vários limites, vou até subdividir..
    - Somente permite gravação de samples pelo modo convencional - carregar no deck e apertar REC no slot do sampler
    - Somente permite que o sample gravado seja para usado enquanto o programa estiver ativo, e perde todo o registro ao desligar
    - Não permite salvar samples no HD para uso posterior, consequentemente não é permitido recuperar samples que estiverem no HD diretamente no slot do sampler.
  4. Efeitos: não permite usar novos efeitos, somente os pré-configurados
  5. Gravação de áudio/vídeo: não permite
  6. Vídeo: não permite fullscreen
  7. Automix: desabilitado
  8. Transmissão (stream): desabilitado

O VirtualDJ LE é parametrizado de fábrica para reconhecer o controlador e o mapeamento, sem precisar que nenhuma configuração seja feita no programa. No caso da VMS-4 não é diferente, basta somente instalar os drivers e o controlador corretamente.

Além disso, eu recomendo que você siga as dicas abaixo. Tratam-se de boas práticas para todos os usuários de controlador e VirtualDJ LE.

Speedy53 wrote :
Verifique no seu centro de downloads se há uma versão mais atualizada, clique aqui e se houver uma versão mais atual, baixe e instale. E de vez em quando recomendo visitar o site de suporte do fabricante e atualizar seu driver, faça-o agora para verificar se está rodando a versão mais atual possível.

O crossfader do programa não responde porque a VMS-4 trabalha em modo external mixer, portanto o mixer interno é desativado - consequentemente o crossfader também. Isso em modo nenhum o impedirá de usar os 4 decks do seu controlador, realizar a pré-escuta e controlar todo o áudio gerado por eles.

Eu não tenho uma VMS e nunca utilizei este controlador - o que pode me desqualificar para responder precisamente algumas coisas - mas em conjunto com outros donos e depois de muita pesquisa, consegui ajudar muita gente aqui. Temos em outros tópicos e blogs boas dicas de confiiguração e operação da VMS-4, estes tópicos dão resposta para as dúvidas mais comuns. Veja os links logo abaxo, mas lembre-se que algumas destas dicas serão aplicáveis somente a usuários de VirtualDJ Pro Full.
 

Posted Fri 01 Jul 11 @ 7:53 pm
ola eu cometi um erro substitui o loop siren por uma gravação agora não seio como recuperar, terei que reinstalar?
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 1:06 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não precisa reinstalar... mas pelo que me consta, o VirtualDJ LE não guarda os samples gravados para utilizações futuras. Ao fechar o programa, depois ao abrí-lo novamente ele retorna à condição original de uso, ou seja, com os samples originais. Se eu não estou errado, bastaria reiniciar o programa, exceto haja algo diferente, no seu caso... por exemplo, você talvez não esteja usando a versão LE...

De qialquer modo, para trocar o loop atual pelo siren, acesse a guia SAMPLER, aperte o botão "bulls-eye" (parecido com um alvo) referente ao slot onde está o sample que você precisa substituir, escolha a opção "load" e depois navegue até o endereço /documentos/virtualdj/samples. Dentro desta pasta, escolha o arquivo "siren.vdj". É isso.
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 9:45 am
valeu amigo mais foi exatamente esse que eu gravei e acabei excluindo. não esta la. no caso terei que estala de novo ne. obrigado pela ajuda.
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 11:01 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ah, tá! Você gravou outra coisa com o mesmo nome do sample siren.vdj e perdeu o velho... desculpe, nao tinha entendido direito.
Talvez você não precise reinstalar... se você postou neste tópico, creio que o tenha feito por ser dono de uma VMS-4. A VMS-4 é fornecida com VirtualDJ LE. Basta você registrar o número de série do seu programa, clique aqui e escreva-o na parte LICENSES, e então você poderá baixar os samples disponíveis na seção de samples do VirtualDJ. Depois de registrar, basta clicar aqui e baixar qualquer um dos 6 "sirens" disponíveis, possivelmente um deles será o originalmente fornecido com o programa. O arquivo deverá ser gravado na pasta /documentos/virtualdj/samples.
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 1:02 pm
foi isso mesmo que aconteceu mais eu não comprei nenhum virtualdj então não tenho como escreve-lo para baixar os samples. somente fiz o download.
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 1:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, então reinstale.
Para as próximas solicitações, atente se o tópico no qual você está fazendo seu post tem alguma coisa a ver com sua dúvida.
Neste tópico, estamos falando sobre configurações na VMS4, por isso parte-se do pressuposto que as dúvidas aqui postadas tenham relação com o mesmo assunto.
Você nem sequer tem uma VMS4 ou o VirtuaDJ LE, não faz sentido nenhum postar aqui no seu problema aqui. É como chegar no meio de uma conversa sobre futebol e falar sobre a conferência Rio +20.
Criar um tópico novo era o melhor a ser feito.
Isso ajuda na organização do fórum, facilitando a pesquisa para pessoas com problemas similares.
E por favor, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" para orientações sobre boas prátics no fórum.
Obrigado.
 

Posted Wed 20 Jun 12 @ 3:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)