VDJPedia



 Erro no driver ASIO ou WDM

Este problema normalmente é causado por configurações de áudio erradas, ou por ausência de drivers ASIO/WDM no seu sistema.

Verifique se você tem os últimos drivers e firmware instalados, acesse a página de suporte do fabricante de sua placa de som/controlador MIDI para atualizar.

E os drivers para equipamentos comumente utilizados com VirtualDJ também podem ser achados na seguinte página: Drivers Comuns (em inglês)

Se você está usando uma placa de som externa ou um controlador MIDI com placa de som interna, certifique-se que o mesmo esteja conectado ao computador e tenha sido reconhecido pelo sistema operacional ANTES de iniciar o VirtualDJ.

Configurações de áudio para controladores MIDI com placas de som internas normalmente utilizados com VirtualDJ podem ser achadas no manual do seu equipamento, e também em alguns casos na seguinte página: Configuração de controladores e solução de problemas

Para confirmar se as configurações de áudio estão corretas, por favor acesse CONFIG -> Sound Setup/Config.Áudio e verifique se suas configurações de áudio estão definidas de acordo com a placa de som que você precisa usar, e então clique em APPLY/APLICAR.

Evite usar nas configurações de áudio a opção "driver de áudio primário" em alguns casos está opção pode gerar erros. Utilize exatamente o driver da placa de som que você necessita.

NOTA: Alguns drivers para placas de som externas USB são específicos por porta USB. Portanto, conecte sua placa de som sempre na mesma porta USB. Se você mudar a placa de som de porta USB, será preciso reinstalar os drivers.

NOTA: Se você obtém erro no driver ASIO ao utilizar uma placa de som externa ou controlador MIDI com placa de som interna cujas placas de som sejam compatíveis tanto com ASIO quanto com WDM, verifique então qual o dispositivo padrão que está definido para utilização do Windows. Caso sua placa de som esteja definida como dispositivo padrão, então o Windows está forçando a mesma para modo WDM, impedindo que você a utilize a placa de som em modo ASIO com VirtualDJ. Então, abra o gerenciador de dispositivos de áudio do WIndows e verifique qual placa de som está definida como dispositivo padrão. Caso seja a placa que você planeja usar com VirtualDJ, então altere isso, definindo a placa de som interna (on-board ou PCI) do seu computador como dispositivo padrão.

NOTA: Alguns equipamentos projetados para utilização em portas USB 2.0 podem não funcionar corretamente quando conectados a portas USB 3.0 devido a problemas de compatibilidade inversa com chipsets USB 3.0. Se você tem problemas com a porta USB 3.0, tente conectar seu equipamento em uma porta USB 2.0 caso seu computador tenha uma. De outro modo, você pode usar um hub USB 2.0 (isso resolve os problemas de incompatibilidade na maioria dos casos).




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...

VOLTAR para Configurações para controladores e Problemas comuns...