Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: problema com ativação [FECHADO]
eu estou a mais de 24horas esperando o supoorte resolver meu problema e até agora nada. tento registrar minha licença do virtual dj e da erro ( não foi possivel conectar ao servidor verifique sua conexão com a internet
 

Posted Sun 11 Jul 21 @ 1:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiro, sua resposta.
Esse é um problema antigo, comum e fácil de resolver e melhor, nem precisa do suporte. Clique aqui e saiba as maiores causas.
Mas já adianto que para instalações em Windows o erro no arquivo host é responsável por esse problema de validação em 99% dos casos e você pode priorizar o item 6 do artigo do link.
(...a resposta termina aqui, o resto é informação adicional... se quiser prossiga...)

Infelizmente isso é comum pois no Brasil, mais de 90% dos usuários utilizam o VirtualDJ de forma ilegal (programa pirateado) e estas instalações introduzem um bug no arquivo host que impossibilita o processo de validação quando o usuário opta por uma versão licenciada. Isso entre outras coisas que a versão pirata instala e você nem fica sabendo... mas enfim, cada um com seu cada um. Fico feliz que tenha tomado a decisão mais acertada, através do uso do programa genuíno, mas isso não significa que seu sistema operacional esteja livre dos outros "programas amigos" que o programa pirata colocou na sua máquina. Fique atento.

E agora, sobre "esperar mais de 24 horas e até agora nada..."
Você escreveu que acionou o suporte, mas acho que você confundiu as coisas... pois você entrou na minha página de usuário e me mandou algumas mensagens particulares (messages). O serviço de mensagem particular é um canal de comunicação entre usuários, como se fosse um e-mail. Você certamente não leu o mural da minha página antes de escrever, mas saiba que lá eu informo que não respondo mensagens particulares sobre dúvidas relacionadas a VirtualDJ pois em geral, quem manda mensagem particular sempre faz isso pra obter resposta rápida (usando o canal errado e passando por cima da fila do suporte) e ainda, faço questão que as pessoas usem o fórum para servir como referência para outros usuários que possam ter o mesmo problema futuramente.
Viu como pelo fórum foi bem mais rápido? Pois é... e ainda acrescento que se tivesse feito uma pesquisa aqui teria achado esta mesma dica sobre o host já postada dezenas de vezes para outros usuários.

Se você ainda quiser falar com o suporte, clique aqui e faça do jeito certo.
 

Posted Sun 11 Jul 21 @ 11:18 pm
AMIGO NÃO CONSEGUI LOCALIZAR O ARTIGO QUE FALA SOBRE COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA, CONSEGUIRIA ME AJUDAR??
 

Posted Thu 12 May 22 @ 11:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme informei aqui, o endereço do artigo para onde aponta o link foi removido pelo desenvolvedor do site VirtualDJ, então lá vou eu escrever tudo de novo...

ERRO VIRTUALDJ NÃO É POSSÍVEL SE CONECTAR AO SERVIDOR (VIRTUALDJ CANNOT CONNECT TO THE SERVERS)

Existem alguns motivos que impedem a conexão e/ou ativação da licença. Do mais provável para o menos provável... faça na ordem cada um deles, se um não funcionar tente o outro.

Arquivo HOSTS alterado
Em geral isso acontece com quem já teve ou tem VirtualDJ pirata instalado na máquina (99,99999% dos DJs brasileiros que usam VirtualDJ).
Entre outros problemas que podem causar um programa ilegal, as versões piratas do VirtualDJ alteram o arquivo HOSTS do Windows e Mac, para impedir que o programa pirata se conecte aos servidores VirtualDJ de modo que o sistema de validação de licença não trave o programa ilegal.
Ao desinstalar o pirata, o arquivo HOSTS permanece alterado e impede conexões de versões legais aos servidores para validação de licença.
A maneira mais fácil pra resolver é baixando a ferramenta de alteração do HOSTS e executar. Veja neste outro tópico dois links para baixar a ferramenta para Windows e para Mac. Basta baixar, executar e pronto.
Mas se você acha arriscado baixar um arquivo executável de uma fonte externa e rodar na sua máquina, isso pode ser resolvido alterando manualmente o arquivo HOSTS e removendo o "entry" (dado) referente ao IP que da sua máquina, que neste arquivo está direcionado para sua rede local em caso de algum pedido de conexão vinda do VirtualDJ. No Windows o HOSTS fica em C:\Windows\System32\drivers\etc. e o arquivo pode ser editado com o bloco de notase (botão direito do mouse > Abrir com > Bloco de Notas). No Mac já segue uma dica pra abrir o arquivo e o editor junto, abra o app terminal e digite o comando sudo nano /private/etc/hosts, assim o arquivo hosts será aberto com o app de edição nano.
Abaixo a seta azul aponta pra linha que precisa ser eliminada.
Se ao fim da edição o sistema não permitir que você salve o arquivo no endereço original, salve a cópia editada em qualquer outro endereço (no desktop por exemplo) e depois basta recortar a cópia alterada e colar no lugar do arquivo original (substituir).


Firewall impedindo conexão

Alguns firewalls tem um processo de detecção de programas e na primeira execução de qualquer programa, perguntam se o usuário autoriza a conexão daquele programa com a internet.
Se o usuário escolher "não" então dali pra frente o firewall impedirá a conexão do programa a internet.
E isso também acontece muito com usuários de programa pirata, pois tem medo que ao se conectar com a internet o VirtualDJ pirata pare de funcionar e de novo prejudica validação de licenças legais do programa. Mas tbm acontece com quem não lê as mensagens que o sistema exibe e sai clicando aleatoriamente em qualquer botão pra fechar a caixa de diálogo.
Pra resolver isso basta acessar o firewall e remover o bloqueio de acesso referente ao VirtualDJ. Cada firewall funciona diferente do outro, então veja como é que funciona o seu firewall e faça o procedimento indicado.
Mas se você não quer complicação, desative o firewall por alguns minutos, valide a senha e reative o firewall. Caso faça isso, lembre-se que no futuro você pode ter outros problemas caso o programa tente se conectar a internet, seja para nova validação, para transmissão de áudio/vídeo, para atualização, etc.

Conta ou senha errada
Pra ativar a licença, deve se fazer login no VirtualDJ com a mesma conta com a qual a licença foi comprada.
Muitos usuários criam duas ou mais contas no site VirtualDJ e se perdem no momento da ativação.
Então, tenha certeza que está ativando o programa com a conta certa.
Pra saber isso, você pode ler o e-mail que recebeu quando comprou o VirtualDJ, ou então acessar aqui mesmo no site o menu Account > Licenses e ver o que tem escrito lá. Mas se vc é muito relapso e apagou o e-mail e também tem duzentas contas e não sabe qual usou pra comprar o programa, entre em contato com o suporte, eles vão te pedir um monte de documentos, foto em pé segurando seu RG, endereço do cachorro, etc. pra comprovar que vc é o mesmo cara que comprou o programa, vai encher o saco mas lembre-se que o mané foi você que não cuidou com carinho das suas informações de compra e ativação.
E caso a conta esteja certa mas você esqueceu somente a senha, clique aqui para trocar de senha. Após a troca use a senha nova para fazer o login no programa.

VirtualDJ LE 8 funcionando em modo de teste
Isso nem se aplica hoje porque o VirtualDJ deixou de ser fornecido como programa auxiliar por muitos fabricantes de controlador (vc comprava o controlador e na caixa já tinha uma licença LE do VirtualDJ), mas já aconteceu muito.
Versões antigas do VirtualDJ LE 8 permitem revezamento do modo de funcionamento. Estas versões permitem que o usuário escolha se quer testar o VirtualDJ PRO por 30 dias com todas as funcionalidades liberadas, ou se quer usar o VirtualDJ LE fornecido com a controladora que ele comprou e tem um bocado de limitações.
Muitos usuários escolhiam a opção PRO e esqueciam. Depois de 30 dias o programa não funcionava mais com o controlador e exibia mensagem que pra usar a versão PRO o cara precisava de uma licença PRO. E o cara vinha aqui reclamar que tinha comprado controlador com uma licença e tinha parado de funcionar (aff...).
Neste caso, basta acessar o menu de configurações do VirtualDJ LE e alterar o modo de funcionamento para VirtualDJ LE.

VPN ativo
Atualmente é muito comum utilização de serviços de VPN (Virtual Private Network/Rede Privada Virtual) como medida de segurança para evitar processos de rastreabilidade comuns na internet. Os serviços de VPN ocultam o endereço IP do usuário e criptografam o tráfego de dados, permitindo navegação mais segura.
Entretanto, este mesmo serviço pode dificultar se acesso por ocultar a procedência da conexão. É recomendável neste caso, testar a ativação com o serviço desligado. Caso funcione, o serviço pode novamente ser ligado pois não é necessário estar logado na internet pra revalidar a licença a cada acesso, exceto você marque alguma opção no VirtualDJ que faça isso automaticamente ao fechar o programa.

Programa errado
Por mais incrível que possa parecer e menos provável, já tivemos usuários tentando ativar versões do Serato, Djuced, Rekordbox, etc. usando licenças VirtualDJ.
Ou ainda, tentando ativar versões piratas obtidas na internet com licenças reais VirtualDJ.
E mais, tentando ativar versões LE ou versões 6 ou versões 7 sendo que o usuário tem uma licença VirtualDJ 8.
Se você comprou uma licença online VirtualDJ, baixe o probgrama neste link e ative corretamente online usando a conta e senha no qual está vinculada sua licença.
Se você comprou alguma controladora ou mixer ou placa de som que esteja escrito na caixa ou no manual que o programa VirtualDJ LE acompanha o hardware, acesse seu centro de download, registre o número de série VirtualDJ LE fornecido com seu hardware e baixe a versão LE correta para sua licença, e ative com o mesmo número de série usado no registro.
 

Posted Fri 13 May 22 @ 12:05 am
Boa tarde eu estava precisando achar o arquivo que faz conexão com o Deezer pq tambem foi alterado para o outro servidor, ja alterei o host que estava me dando problemas
 

Posted Sat 15 Oct 22 @ 5:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Arquivo que faz conexão com o Deezer? Não entendi.
A conexão com o Deezer é feita clicando no painel de navegação do lado esquerdo, opção "Online Music > Deezer", e depois dentro do painel central do navegador opção "login". Ou seja, vc precisa uma conta premium Deezer para ter acesso ao serviço, com seu login e senha Deezer vc será conectado ao serviço Deezer através do VirtualDJ.
Caso você esteja falando de algum método de hackear a conexão com Deezer, aqui no fórum oficial incentivamos a comunidade a não dar suporte a hackers ou lamers (pessoas que pensam que são hackers mas só fazem copiar código da internet e não sabe fazer o que fazer se algo dá errado). Basicamente, dar suporte oficial a um hacker/lamer seria como como você querer ajudar um ladrão a arrombar sua casa e roubar suas coisas. Faça a coisa certa e compre uma licença VirtualDJ e Premium Deezer.

[FECHADO por postagens sem relação com o tema]
 

Posted Sat 15 Oct 22 @ 8:32 pm