Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: VIRTUAL DJ HOME FREE 7.3 x PIONNER DDJ ERGO-K [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Boa tarde colegas

Gostaria de saber se o software Virtual DJ Home Free versão 7.3 trabalha com a controladora Pionner DDJ ERGO-K.

Em caso positivo, como faço o mapeamento ?

No aguardo, obrigado.

MARCELO - DJ MEC

Posted Wed 15 May 13 @ 10:44 am
A controladora ira funcionar apenas por 10 minutos já que as únicas versões que permitem uso de controladoras é o Virtual DJ LE e o Virtual DJ PRO. A DDJ ERGO-K vem com Traktor. Neste caso apenas o VIRTUAL DJ PRO irá atender às suas expectativas.

Veja o quadro de comparação abaixo e entenda as limitações.

http://www.virtualdj.com/products/comparison.html

Leia também o tópico NOVATO NO FÓRUM? USUÁRIO NÃO-LICENCIADO? LEIA ESTE TÓPICO (Regras do Fórum, Plataformas VirtualDJ e seus limites, e outras dúvidas comuns para iniciantes) que contêm informações importantes.

Adquiri uma controladora PIONNER DDJ ERGO-K que vem com o Tracktor. Sou usuário do VDJ PRO FULL 7.4, pergunto há necessidade de fazer algum tipo de mapeamento ou o programa VDJ reconhece esta controladora ? Caso seja necessário o mapeamento solicito ajuda para fazer. Ainda não liguei a controladora no meu MAC e a propósito há necessidade de instalar o DRIVE da controladora no MAC ? Me disseram que não precisa também peço ajuda em relação a esta dúvida.

Já tivemos esta dúvida algumas vezes no fórum, e apesar de todos terem recebido a mesma orientação (abaixo registrada), por enquanto nenhum usuário de DDJ-ERGO-K confirmou que o equipamento roda normalmente com VirtualDJ. Então, caso você vá em frente e siga as orientações, não se esqueça de dar um feedback...

Apesar de eu ter lido que muitos usuários tiverem problemas em fazer a DDJ-ERGO-K funcionar com VirtualDJ, oficialmente a informação é a seguite:
  1. A diferença entre a DDJ-ERGO-V e a DDJ-ERGO-K é a cor e o nome da unidade. Ou seja, internamente é o mesmo equipamento, então ambas funcionam com o VirtualDJ

2. Site de suporte Pioneer (use para baixar drivers e firmware)
    http://pioneerdj.com/support/product.php?lang=en&p=DDJ-ERGO-LIMITED&t=151

3. Tanto para PC quanto para MAC deve ser atualizado o firmware do controlador. Siga exatamente as orientações da Pioneer para fazê-lo.

4. Para usuários PC, é imprescindível baixar os últimos drivers do controlador no site de suporte Pìoneer. Após instalar, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows e confirme se o controlador aparece normalmente e sem erros.

5. Para usuários MAC, não é preciso instalar drivers, o dispositivo é reconhecido pelo sistema operacional. Acesse o utilitário Audio/MIDI e confirme se o aparelho aparece nas duas abas (áudio e MIDI). Se positivo e sem mensagens de erro, está OK para o sistema operacional.

6. Sempre usar a última versão disponível do VirtualDJ Pro Full (atualmente, v7.4)

7. Realize o sound setup normalmente como se fosse a DDJ-ERGO-V http://www.virtualdj.com/wiki/DDJ-ERGO.html

8. Não é preciso usar um mapeamento específico, pois o mapper da ERGO-V comum (que é igual à ERGO-K) vem de fábrica com VirtualDJ

Muito obrigado. Vou seguir suas dicas e depois te informo o resultado.

Speed53. Realizei todo o procedimento que você me disse, porém, quando utilizei pela primeira vez tive um buffer e o VirtualDJ parou de funcionar. Apareceu uma mensagem de erro no MAC mas infelizmente não copiei porque não sei como se faz no MAC para "printar" tela. Só aconteceu por enquanto uma vez e quando eu reiniciei o VirtualDJ a configuração do Sound Setup havia mudado e algums botões da ERGO-K pararam de responder Ex. (os botões FX1 e FX2). Estou usando o VirtualDJ 7.4 com o Skin original, baixei o Skin da controladora mas quando tento instalar no MAC aparece o erro "VirtualDj not found" ele informa que não encontra o VirtualDJ. O arquivo do Skin foi baixado do Site do VirtualDJ é está nomeado como: install_Pioneer_DDJ_Ergo. Peço sua ajuda pois acredito que se baixar o skin da controladora o desempenho será melhor. Continuo fazendo testes, pois, sou DJ e pretendo usar a controladora profissionalmente. Atualmente eu uso a M-Audio xponent e funciona muito bem com o VirtualDJ.

Agradeço qualquer ajuda.

Printscreen no Mac? Nada que o Google não resolva...

http://osxdaily.com/2010/05/13/print-screen-mac/

O skin nada mais é que a interface entre o programa e o usuário. Uma skin não muda funções do programa, nem cria funções no programa. Ele só faz o programa ficar parecido com seu controlador. Portanto, não creio como uma skin irá melhorar o desempenho. Mas se você quiser resolver este problema, siga a dica do link abaixo

http://www.virtualdj.com/wiki/VirtualDJ%20not%20found%20when%20installing%20plugin.html

Pelo jeito, parece que não há problemas de áudio, o que já é uma ótima notícia. O sound setup TEM que mudar, não será o mesmo da Xponent. O sound setup a ser usado no Mac está no link anteriormente informado a você. Faça como informado.

Se algum botão do controlador parou de funcionar, existe uma questão de mapeamento a ser solucionada.
Você precisará verificar se o programa reconhece o comando MIDI quando o botão é apertado. Basta acessar config>mapper, selecionar o mapper da ERGO, apertar o botão "key learn" e apertar o botão com problema no controlador, e ele aparecerá no campo "key" normalmente se a comunicação com o programa estiver normal.
Após isso, deveremos checar se o "action" associado ao botão está correto. Se o botão for reconhecido normalmente pelo programa, informe qual "action" está associado ao mesmo.

Speedy,Skin "antigo" no MAC - Segui a dica e instalei o VirtualDJ v7.0.2 e "por cima" a VirtualDJ v7.0.4. Apenas para acrescentar a dica após instalar a última versão do VirtualDJ deve-se abrir no MAC o Finder e a pasta Documentos e lá estará a pasta do VirtualDJ v7.0.2 , basta abrir a pasta e posteriormente abrir a pasta Skins, copiar o Plugin "antigo" abrir no MAC a pasta Library, onde está a pasta do VirtualDJ v7.0.4, abrir a pasta Skins e colar o plugin "antigo". Uma dica para abrir a pasta Library: Pressionar Command + SHIFT + G vai abrir uma janela e você digita, ~/Library/ e o MAC exibe todas as pastas ocultas.

Funcionou perfeitamente e o plugin da Controladora Pioneer ERGO já está no meu MAC, continuo fazendo os testes com a Controladora ERGO-K e tão logo termine todos eles te reporto as conclusões.

E obrigado pelas ajudas.

Speedy,
Testes efetuados com a Pioneer ERGO-K e VirtualDJ v7.0.4 no MAC OS X Versão 10.8.4, sem problemas funciona muito bem e até agora não tive problema. Apenas informo que os botões "MASTER VOL" a operação não é associada ao controle "MASTER" do ecrã e "HEADPHONES VOL" a operação não é associada ao controle "VOL" do ecrã no VirtualDJ. No Manual da ERGO-V existe informação de que não existe associação entre os botões acima mencionados e o ecrã do VirtualDJ. Efetuei teste na aba Mappers das configurações do VirtualDJ acionando "Key-Learn" para verificar se existe mapeamento e quando se gira os mencionados botões não existe no Mappers nenhuma identificação da "Key" e nem da "Action" associada a eles.
Estas são as únicas observações após vários testes efetuados. Vou usar profissionalmente em um evento de 05 (cinco) horas este sim vai ser o "fire test"

Um Abraço.

Obrigado pelo retorno.

Speedy, Desculpe a demora, fiz o "fire test" sem nenhum problema a ERGO-K funcionou perfeitamente com o VirtualDJ PRO. Foram mais de 07 (sete) horas utilizando a controladora com o MAC e todos os comandos e controles funcionaram e em nenhum momento o programa travou ou apresentou qualquer comportamento anormal.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Boa tarde, comprei a controladora DDJ- Ergo da Pioneer mas o meu pc é um ultrabook e não dá para colocar cd's. Como faço para instalar a controladora no meu pc? obrigado

Boa tarde, comprei uma controladora DDj ERGO com VirtualDj LE mais é limitado gostaria de saber qual é o mais indicado para este tipo de controladora e a partir de que tipo de computador (configuração) este programas rodam, e quanto a o mapeamento?
desde já agradeço.

ADQUIRI UMA CONTROLADORA PIONNER DDJ ERGO-V E QUERO UMA VERSÃO MAIS COMPLETA DO VDJ (PRO FULL) PARA OBTER MAIS RECURSOS. O PROBLEMA É QUE NAO FAÇO USO DE CARTAO DE CREDITO O QUE DIFICULTA A AQUISIÇÃO DO SOFTWARE MAIS COMPLETO. EXISTE OUTRA FORMA DE EFETUAR O PAGAMENTO QUE NAO SEJA VIA CARTAO DE CREDITO?

Somente são permitidos os modos de pagamento informados no site, no momento da sua compra. Não se esqueça que você está fazendo uma transação internacional. Veja mais detalhes sobre os modos de pagamento no tópico abaixo.

Formas de adquirir o VirtualDJ

ola ,tenho uma controladora kam e fiz o upgrade do vdj 7.3 pro full .e agora comprei uma ddj ergo e quero saber se da certo o vdj q comprei .sem mexer em nada . e tmb quero saber pq não consigo fazer dowlouds pois me pedem pra registrar o numero de serie ,pois já coloquei o serial do vdj le q veio na controladora e tmb já coloquei o serial do vdj pro full q comprei e não da certo ,espero resposta obrigado

Meu caro, você não consegue registrar seus números de série pois já fez isso usando outra conta de usuário.
Por favor faça login na conta
alanscorreia
e cancele a nova conta que você abriu e usou para postar a última mensagem.

Se você esqueceu sua senha de acesso à conta antiga, então use nossa página de recuperação de senhas.
http://www.virtualdj.com/contact/cantlogin.html

Você conseguirá utilizar sua ERGO com VirtualDJ Pro Full sem problemas, siga as dicas contidas nos posts anteriores deste mesmo tópico.

ola eu istalalei o virtual dj le para a pioneer xdj-r1 mas nao vi mapeamento e nem esta funcionado corretamente alguem sabe se ja existe mapeamento para a xdj-r1?

80%