Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [LANÇAMENTO] VIRTUALDJ 2021 [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
O FUTURO DO DJING AQUI E AGORA!

VirtualDJ 2021 utiliza tecnologia avançada e o poder dos computadores modernos para revolucionar o que DJs podem fazer.

Introduzindo separação stem em tempo real de qualquer faixa, fazendo com que mashups ao vivo perfeitos e transições impecáveis sejam o novo normal.

E como sempre, a atualização para VirtualDJ 2021 é completamente GRÁTIS!
Acesse virtualdj.com/download e baixe o seu agora.

Aproveite!

Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui

Saiba mais sobre separação stem clicando aqui
(use o tradutor do seu navegador para ler em português)

* atualização gratuita para usuários licenciados Infinity, Subscriber, Home Plus/Plus Controller. Usuários LE não tem direito a atualizações gratuitas para versões principais, somente atualizações de manutenção
 

Posted Sat 20 Jun 20 @ 11:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
VIRTUALDJ 2021 - PERGUNTAS FREQUENTES

Posso instalar separado do VirtualDJ 2020?

Tecnicamente sim, mas recomendamos que ao invés disso, deixe VirtualDJ 2021 substituir a versão anterior e caso queira voltar a usar a versão antiga acesse config > Opções busque pelo ajuste mathEngine e mude para "desativado (disabled)", isso irá fazer com que seu programa se comporte *exatamente* como a versão atual do VirtualDJ 2020.
E você pode mudar para 2021 somente alterando este ajuste.

Atualizei minha versão, mas ainda tem o nome 2020...

VirtualDJ 2021 somente funciona em 64-bits.
Manteremos atualizada a antiga versão 32-bit com importantes correções de bugs e recursos menores, então o número serial da versão (ou build) será o mesmo do VirtualDJ 2021, mas se manterá ainda o 2020 e não terá nenhum dos novos recursos baseados na separação stem.
(É tecnicamente impossível otimizar no novo engine stem em uma plataforma 32-bit de modo que funcione em níveis aceitáveis)
Recomendamos intensamente que atualize para 64-bit
Caso ainda esteja usando 32-bit por causa de alguns plugins que só existem em 32-bit, considere entrar em contato com o autor e pergunte pela existência de uma versão 64-bit do plugin.

VirtualDJ 2021 requer algum hardware específico?

VirtualDJ 2021 irá rodar em laptops ou desktops, windows ou mac. Sem necessidade de hardware específico.
Dito isso, uma vez que o programa utiliza muito do poder da tecnologia, é recomendável usar computadores com no máximo 5 anos de fabricação, senão o processo de separação stem não será instantâneo e você perceberá um tempo de carregamento ao invés de apenas alguns segundos (mas que não impede seu uso, é algo apenas estético).
Mas se você leva DJing a sério, não deveria de qualquer modo utilizar um computador tão antigo. Considere manter seu computador atualizado da mesma forma que você atualiza qualquer outro hardware, ou sua coleção de músicas.
Em um computador moderno a separação stem é tão rápida quanto carregar uma música no deck a partir do HD.
VirtualDJ 2021 irá acelerar os processos internos de computação utilizando sua GPU caso esta seja rápida o suficiente, então para sistema windows recomendamos um laptop gamer - dedicado para jogos - com nvidia 9xx ou superior (a maioria dos laptops na faixa de preço de USD700 já vem com GPU 16xx) e para sistemas mac recomendamos um macbook pro 16" (os de 13" não tem uma placa de vídeo discreta).

O algoritmo VirtualDJ é o mesmo do spleeter/audionamix/djay/izotope/etc.?

VirtualDJ tomou inspiração em pesquisas e estudos de ponta, e levou mais de meio ano escrevendo seu próprio algoritmo otimizando-o manualmente para qualquer hardware potencial ou customizado possuído por qualquer usuário, para certificar-se que seja possível utilizá-lo em tempo real em equipamentos comuns para DJs.
Ao contrário dos algoritmos acima mencionados, VirtualDJ roda instantaneamente em tempo real, localmente em qualquer hardware.
Em um computador moderno com uma boa placa gráfica, VirtualDJ fará a separação de uma faixa em menos de um segundo.
E também faz a separação do hi-hat (chimbal) e do kick (pedal), que é um stem muito importante para DJs mas normalmente ausente em estudos acadêmicos de livre utilização (do mesmo modo, ausente das implementações derivadas destes estudos).


Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui
 

Posted Sun 21 Jun 20 @ 12:02 am
alou alou... tudo ok... sou do uruguai.. ja peco desculpas pelo meu portugueis...estou com um problema ,pode me ayudar.. comprei a licenca do virtual dj pro por meis... mas nao posso ingresar com ela no novo virtual... tem ideia.... obrigado... aguardo alguma resposta
 

Posted Mon 22 Jun 20 @ 12:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Basta baixar o programa no link indicado, instalar o programa e (se necessário) validar sua licença. Veja mais sobre o processo aqui.
 

Posted Mon 22 Jun 20 @ 12:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
StephaneClavel wrote :
Olá,

Em razão da alta demanda, recentemente implementamos na última versão a possibilidade de pré-calcular a separação stem e salvar em arquivo.
(obviamente, por causa dos direitos autorais, este recurso não está disponível para conteúdo obtido por stream dos serviços idjpool/deezer/soundcloud/beatsource/etc.)

Para usar, clique com botão direito em qualquer faixa ou grupo de faixas e selecione "pré-calcular stems".
Quando carregar a faixa em um deck, a separação stem será instantânea e não será necessário utilizar recursos da CPU ou GPU.

(também existe uma opção em DESEMPENHO chamada "precomputeStems" que permite optar entre gerar arquivos de pré-calculo para as músicas que carregar, ou então nunca realizar análise stem no ato do carregamento e confiar somente nos arquivos pré-calculados).

Por favor informe no post original em inglês, o que você acha deste recurso, se utilizaria e porque.


StephaneClavel wrote :
E já respondendo a pergunta antes dela ser feita: o formato que VirtualDJ utiliza para salvar os arquivos em disco não é exatamente o mesmo formato stem da Native Instruments
Existem dois motivos que justificam nossa opção por não usar o formato existente:
1) os arquivos stem da NI possuem somente 4 stems, enquanto VirtualDJ possui 5 stems incluindo hi-hat (chimbal) e kicks (pedais).
2) os arquivos stem da NI supostamente foram concebidos para produtores que querem separar suas faixas, então o formato inclui a faixa original sendo um "tudo-em-um" em um único arquivo.
Ao contrário, os arquivos stem VDJ são arquivos "interligados" que supostamente complementarão a biblioteca existente, e não queremos decodificar/recodificar a faixa original em uma compressão diferente, perdendo qualidade no processo. Isso se amplifica quando você usa arquivos de vídeo.
Ao manter nossos arquivos stems somente com a parte stem, estes arquivos ficam menores e suas faixas originais não são alteradas, mantendo a qualidade original de áudio e vídeo.

Dito isso, os arquivos .vdjstems são somente arquivos mp4 multifaixa, então se você renomear o arquivo de .vdjstems para .vdjstems.mp4 você poderá importá-lo em qualquer programa de áudio, do mesmo modo que qualquer arquivo stem obtido de qualquer utilitário stem (com a conveniência de usar localmente com VirtualDJ, e de graça ;).


Tradução livre do texto de Stephane Clavel - CEO Atomix Productions
Original aqui
 

Posted Sat 04 Jul 20 @ 4:06 pm
tjrj1PRO InfinityMember since 2012
Speedy53 Boa Noite, Já tem Manual em Português do VirtualDJ 2021? Se não tem como posso ficar por dentro das nova modificações. Já vi pelo layout que algumas mudanças foram feitas. Agradeço a sua ajuda.
 

Posted Sat 18 Jul 20 @ 11:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O manual existe online aqui mesmo no site, utilize o tradutor do navegador (Chrome, Edge, Firefox, etc.) para consultar em português. Há uma perda de tradução mas 99% está coerente.
 

Posted Sun 19 Jul 20 @ 3:50 pm
tjrj1PRO InfinityMember since 2012
Boa Tarde, Speedy53 Muito obrigado.
 

Posted Sun 19 Jul 20 @ 8:58 pm
Tenho um not com uns 8 anos de uso, 01 VOSTRO i7 , 8gb, hd240ssd e windows 10, o virtual dj 2021 foi instalado ao abrir Ele abre direto com a pagina de configuração aberta o tutorial e fica alguns segundo carregando e depois fecha o virtual o que pode ser? OBS: sendo que o Virtual DJ 2020 funciona.
 

Posted Thu 30 Jul 20 @ 9:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ 2021 tem uma demanda maior de recursos de hardware e faz uma pré análise do seu sistema para se configurar da melhor forma. Por favor fique atento às mensagens que o programa exibe, pode ser que ele esteja entrando em erro e fecha. Me dê mais informações pra eu poder verificar, mas se quiser você pode entrar em contato com o setor de suporte ao usuário.
 

Posted Thu 30 Jul 20 @ 9:58 pm
No meu notebook (com Windows 10 Pro de 64 bits), os botões de stems só funcionam quando mantenho pressionado. Como alterar a configuração para ativar com um clique e desativar com outro clique?
 

Posted Tue 11 Aug 20 @ 3:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O funcionamento padrão dos stems quando usando os PADs é ativando e desativando com um clique. Você por acaso está usando um programa "genérico"? Se positivo, faça testes com o VirtualDJ original, baixe aqui mesmo no site.
 

Posted Wed 12 Aug 20 @ 11:58 pm
Boa tarde td bem?! Quero cmç a usar virtual Dj, cm faço? Baixo aqui o prograna e compro a licença de acordo cm o tempo é isso? Sou leigo no assunto... Obgd pela atenção
 

Posted Wed 19 Aug 20 @ 3:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O uso da licença depende do que você quer fazer com o programa. O VirtualDJ é gratuito para uso doméstico, onde você tem somente uma pré-escuta simples e não ganha dinheiro profissionalmente com o programa. Mas já caso necessite uso de controladores, recursos avançados de vídeo, etc. a licença é necessária. Você pode baixar o programa e utilizar por 30 dias com todos os recursos liberados, e depois disso o programa fica limitado. Veja mais na seção de perguntas frequentes (link no título do fórum).
 

Posted Wed 19 Aug 20 @ 11:26 pm
Entendi!! Muito obgd pela informação. Eu quero usar cm a DDJ SR uso profissional. Vou baixar e assinar a licença.
 

Posted Fri 21 Aug 20 @ 1:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recomendo usar o período de 30 dias de teste antes da compra, para ter certeza que o programa atende plenamente suas necessidades
 

Posted Fri 21 Aug 20 @ 1:53 am
O Virtual Dj 2021 é compatível com o Windows 8.1? Grato
 

Posted Tue 08 Sep 20 @ 8:22 pm
 

Posted Wed 09 Sep 20 @ 1:48 am
amigos estou tendo problemas tenho um notebook com placa de video gtx1060 com 6gb e instalei a versao nova e deu tudo certo depois de 2 dias de teste começou dar erro ao abrir o virtual dj dizendo que minha gpu nao oferece suporte para matematica avançada, e só calcula os sterms pela cpu, ja atualizei o driver da nvidia mas nada resolve
 

Posted Tue 09 Feb 21 @ 3:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi... se você tem stems e não nota nenhum problema no desempenho do programa, somente a mensagem de aviso informando que os stems serão calculados pela CPU, então na verdade você não tem nenhum problema somente o programa te avisando de algo...

Primeiramente você deve conferir se o VirtualDJ está realmente utilizando sua placa gráfica Nvidia, em muitos casos o sistema operacional simplesmente usa a placa gráfica que está dentro do processador Intel i5, i7, i9 e reserva a Nvidia para aplicações avançadas ou quando houver sobrecarga da GPU Intel. Cada hardware é de um jeito, procure pesquisar para sua máquina como definir que o VirtualDJ utilize a GPU dedicada. Abaixo, um print de como se faz a preferência usando Windows 10. Reinicie após alterar as opções.

Mas se você só se sente incomodado pelo aviso e não tem nenhum efeito colateral de desempenho, para encerrar a exibição da mensagem acesse config > Options > MathEngine e force o processamento pela CPU ao invés de automatic ou GPU.
 

Posted Wed 10 Feb 21 @ 3:21 am
77%