VDJPedia



 Como contatar o suporte


  • Certifique-se que esteja conectado, ou "logado" ao site VirtualDJ. Caso negativo, por favor preencha os campos LOGIN (nome de usuário) e PASSWORD (senha) para conectar-se. Você pode associar sua conta VirtualDJ às suas contas Facebook, Google e Microsoft e assim conectar-se mais rapidamente com os botões "Quick Sign In" e se não tiver uma conta, crie uma conta em nosso website.



  • Por favor localize no canto superior direito a caixa SUPPORT ou então SUPPORT -> Help Center
    Nota: você pode também clicar diretamente no botão [ (?) Ajuda ], que fica permanentemente aberto durante sua visita ao site virtualdj.com, e pular diretamente para a opção "7 - Entrar em contato com o suporte (Contact Support)"



  • Na tela seguinte, você poderá optar entre:



    1 - Consultar a base de informações VirtualDJ: Ao digitar uma pergunta na caixa "How can we help you?" o dispositivo de busca do site irá sugerir tópicos que tem relação com sua pergunta. As respostas são restritas ao idioma inglês, mas como veremos a seguir, temos a WIKI em português e a Seção de Perguntas Frequentes em Português.

    2 - Consultar a seção de Manuais VirtualDJ: Nesta seção você encontrará o manual online VirtualDJ para consulta de todas as informações de utilização e recursos do programa, ou então os manuais específicos de equipamentos (controladores, mixers, etc.) onde estarão instruções de configuração e operação para seu equipamento favorito. Você pode consultar em português, basta acessar a aba de tradução do seu navegador.

    3 - Consultar a seção de perguntas frequentes (Q&A - Questions and Answers): a seção de perguntas frequentes é muito útil para novos usuários. Ao acessar a seção original em inglês, você descobrirá um link para a Seção de Perguntas Frequentes - FAQ em português.

    4 - Consultar a Wiki VirtualDJ ou VDJpedia: a VDJpedia é uma seção com artigos escritos por usuários da comunidade VirtualDJ, com diversos temas interessantes e até mesmo aquela dica específica sobre algum recurso do programa ou temas para desenvolvedores (criação de skins, plugins, mapeamentos, etc.). Muito embora todo o conteúdo possa ser traduzido automaticamente pelo seu navegador, existe a WIKI em português com diversos artigos em nosso idioma para que você possa esclarecer algumas dúvidas mais específicas.

    5 - Consultar Tutoriais em Vídeo: amplamente difundida, as seções de tutoriais em vídeo possui dezenas de vídeos curtos que são auto explicativos e informam basicamente sobre várias operações e recursos do VirtualDJ.
    Nota: necessário domínio do inglês, língua utilizada em todos os tutoriais

    6 - Consultar a Comunidade de Usuários VirtualDJ: VirtualDJ tem a comunidade de usuários de software para DJ mais ativa do mundo. Através dos fóruns, com temas específicos para cada tipo de problema, a própria comunidade se ajuda e orienta, bem como ajuda no desenvolvimento do VirtualDJ. Você poderá fazer suas postagens no Fórum em Português e tirar suas dúvidas com pessoas que falam sua língua, ou em inglês nos fóruns de temas específicos. Seja ativo na comunidade, e você poderá desenvolver-se como membro e até mesmo trabalhar com a Atomix Productions, que muitas vezes faz seu recrutamento selecionando membros ativos e habilidosos da comunidade VirtualDJ.

    7 - Entrar em contato com o suporte (Contact Support): Ao clicar neste botão, se abrirá na parte esquerda inferior do seu monitor um Help Box.



    Você pode digitar uma pergunta na caixa "Como podemos ajudá-lo" como já explicado no item 1. Caso nenhuma das sugestões dadas pela busca automática o atenda, ou então você necessite realmente consultar um de nossos atendentes, clique no botão "Deixe uma mensagem".



    - Endereço de e-mail: preenchido automaticamente com o e-mial principal ligado à conta com a qual acessou o site, mas pode ser alterado.

    - Como podemos ajudá-lo?: sua mensagem. Descreva seu problema o mais detalhado possível, bem como qualquer equipamento que esteja usando e qualquer mensagem de erro exibida pelo programa ou sistema ou links para vídeos onde podemos ver o que está acontecendo. Não economize informação, procure ser o mais completo possível em sua mensagem sobre o tema de sua pergunta. Lembre-se que a qualidade da resposta dependerá diretamente da qualidade das informações dadas.

    - Anexos: muitas vezes é necessário acrescentar informações, como figuras, arquivos de mídia, etc. a mensagem para ajudar na compreensão e na solução do problema pelo atendente. Para fazer isso, use a opção de anexos. Você pode anexar até 5 arquivos com limitação de tamanho em 60Mb

    Após finalizar, clique no botão Enviar. Quer saber quanto tempo demora para obter resposta? Clique no link...



  • DICAS DE BOM USO DO SERVIÇO DE SUPORTE

    • Procure não abrir várias mensagens para o mesmo problema. Novas mensagens não são tratados pelo mesmo atendente da mensagem anterior, e isso certamente dificultará a comunicação e solução de problemas. Atendentes diferentes não saberão como você foi tratado ou qual resposta foi dada pelos atendentes anteriores.

    • Ao escolher a via de comunicação "mensagem" e o suporte ao usuário, procure tratar o problema via suporte. Não abra solicitações em fóruns, envie mensagens particulares ou use mural dos atendentes procurando dar visibilidade ao seu problema, pois já existe uma pessoa cuidando do seu problema no suporte, e em muitos casos esta pessoa não participa dos fóruns.

    • Não misture idiomas, pois os tickets basicamente são separados conforme os idiomas que o atendente pode entender. Se você começou a se comunicar em português, termine em português. Se você decidiu pelo inglês, termine em inglês.

    • Use tradutor Google para abrir sua solicitação em inglês caso precise se comunicar neste língua e não tenha domínio, mas tenha cuidado evitando uso de expressões regionais como gírias e outras formas de linguagem... se os resultados da tradução automática forem ininteligíveis, você ficará sem resposta.

    • Não abra novas mensagens somente para responder mensagens anteriores. Existe uma ferramenta de retorno, ou "reply" dentro da mensagem, mantenha a linha de raciocínio em uma só solicitação. Só abra novas mensagens quando o assunto do novo pedido não tiver nenhuma relação com o anterior.

    • E mais importante, aguarde os prazos de retorno. Quando uma pessoa está ávida por resposta, costuma cometer os erros relacionados nos itens acima, o que irá gerar dificuldade de comunicação e consequentemente, atraso ainda maior no processo de solução de problemas.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...