Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: como configurar o microfone ligado na controladora ns7II para transmissao em web radio usando o vdj como encoder

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde, já procurei na internet e não achei a solução do meu problema, que é o seguinte, ou seja:

Como configuração e usar o VDJ8 como encoder de transmissão na webradio enviando voz e musica.

equipamentos que eu uso.

Notebook win10
controladora NS7II
microfone ligado na própria controladora.

sou usuário infinity
Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

Att,
Anderson Macedo

Posted Fri 04 Mar 16 @ 6:11 pm
Atualmente, como está definida sua configuração de áudio no VirtualDJ?

essa é minha configuração aual no vdj.... em anexo

Creio que basta inserir mais uma linha de config
microphone > NS7 USB DEVICE (ASIO) > chan 1&2
E caso já não exista, acrescentar um atalho de teclado ou uma função no mapeamento da NS7 associada à função mic

Sim amigo funcionou, mas esta com um eco durante o microfone aberto. o que pode ser? desde já agradeço a sua imensa ajuda.

Possivelmente você está ouvindo o sinal do microfone duas vezes, uma pela entrada de mic e outra pelo master.
Ao invés de microphone > NS7 USB DEVICE (ASIO) > chan 1&2, altere para record > NS7 USB DEVICE (ASIO) > chan 1&2
Em caso de mais dúvidas, por favor consulte o Guia de Operação do VirtualDJ 8 para Numark NS7 II (não indiquei antes pois só achei hoje).
Caso tenha feito o atalho de teclado para a função mic, desabilite.

Realmente o microfone esta sendo captado por duas fontes distintas, eu ainda não consegui tirar o eco mas desde já agradeço muito pelo suporte.
fica aí o registro do tópico para duvidas de outros usuários.
forte abraço
Anderson Macedo

Calma, ainda não acabou.
Se ainda não funcionou, como alternativa você pode caputrar o som do master output ou da booth output através de uma outra placa de captura onboard e retransmitir e/ou gravar. Este recurso se chama "record loopback". Neste link tem instruções para Pioneer DDJ-SB, mas a ideia é a mesma.
Se desta maneira ainda tiver eco, então tem algum efeito aplicado aí no seu sistema na entrada de microfone, ou problema no mic.

ok, comprarei os cabos específicos, farei o procedimento e volto aqui pra informar.
forte abraço e obrigado

(Old topics and forums are automatically closed)