Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Denon 3700 - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Ola,

Alguem sabe informar se o virtual dj 8 e compativel com cdj denon 3700 e se e facil fazer o mapeamento.

Obrigado
 

Posted Fri 24 Jul 15 @ 8:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O Denon DN-S3700 faz parte da lista de dispositivos com suporte de fábrica no VirtualDJ. Significa que o controlador já é pré-mapeado no programa, basta instalar os drivers e o VirtualDJ o reconhecerá como dispositivo MIDI de imediato. E além disso, será necessário realizar as configurações de áudio padrão para utilizar o controlador.
Você poderá testar o funcionamento com VirtualDJ Home Free por 30 dias, mas para usar o controlador sem limite de tempo, precisará adquirir uma licença do programa.

Editado em 16/03/2016
Após o lançamento do VirtualDJ 8 e o envio da resposta acima, o Denon DN-S3700 foi removido da lista de equipamentos com suporte nativo. Hoje, o VirtualDJ não é oficialmente compatível com Denon DN-S3700.

Editado em 17/02/2018
Novas mudanças, o equipamento tem mapper na lista de equipamentos com suporte nativo VirtualDJ, está na lista de equipamentos, mas não consta na lista de licenças Home Plus/Plus Controller. Já foi informado aqui que a Atomix não considera o equipamento compatível, mas mantém o mapeamento no programa e somente usuários Pro podem utilizar.


Editado em 17/04/2020
Atualmente, o DN-S3700 é oficialmente compatível com todas as licenças VirtualDJ, entretanto recomenda-se fortemente a atualização do firmware do controlador par ao mais recente, bem como uso de versões recentes do VirtualDJ.
 

Posted Fri 24 Jul 15 @ 10:14 pm
Boa Tarde , sou novato tanto no grupo quanto na utilização do vdj , pois sempre trabalhei com outros softwares.
Encontrei muitas informações dentro do fórum que e foram muito úteis, menos uma (por enquanto) .
Peço licença ao moderador , para abrir esta questão e ver se consigo resolver meu problema .
Adquiri uma de cdj denon dn-s 3700 e estou utilizando os mesmos com o VDJ8 em um MacBook Pro, porem não consigo utiliza-lo em modo vinyl , toda vez que aciono o modo vinyl a musica parece que cai a rotação e/ou pitch. Traduzindo de forma grotesca é como se o prato estivesse pesado sem força ara girar deixando a musica bem lenta. Podem me ajudar ?
 

Posted Wed 16 Mar 16 @ 9:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A primeira curiosidade reside no fato de você não possuir uma licença de uso do controlador, o que pode significar uso de versões pirata. Se for este o caso, o ideal é não usar... mas se você resolver arriscar, nunca espere funcionamento excelente em um programa hackeado e conforte-se com o desempenho atual, até que o programa "resolva" apresentar a próxima falha.
Mas existem outros pontos a se observar.
A segunda curiosidade, por algum motivo, parece que o VirtualDJ 8 não oferece suporte para o Denon DN-S3700.
Até o VirtualDJ 7, o equipamento tinha mapeamento de fábrica e figurava normalmente na lista de equipamentos com suporte nativo da v7. MInha resposta acima foi dada perto do lançamento do VirtualDJ 8, e até o lançamento da v8 eu nunca havia presenciado diminuição de equipamentos com suporte nativo... mas aconteceu que alguns foram incluídos e outros removidos.
Mas na lista de equipamentos com suporte nativo para VirtualDJ 8, o equipamento não existe mais.
Entretanto, o mapeamento do DN-S3700 está lá no programa, o que é uma questão no mínimo curiosa. Portanto, há uma lacuna a ser esclarecida sobre este equipamento, o que pode explicar o motivo do mau funcionamento em modo vinyl.
Entretanto, recomendo verificar a seção de troubleshooting do procedimento de configuração do seu equipamento, pode ser que algum dos ajustes recomendados para o Jog Pulse não tenha sido executado e isso esteja refletindo no desempenho em modo vinyl.
 

Posted Wed 16 Mar 16 @ 11:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Complementando.
Agora há pouco entrei em contato com os gringos da Atomix Productions pra saber porque o DN-S3700 não está na lista de equipamentos com suporte nativo, mesmo tendo mapeamento no programa.
A resposta foi simples: "Ele [o Denon DN-S3700] não funciona direito, por isso removemos. Funciona bem utilizando timecode CD, mas há um problema envolvendo o motorwheel."
Por isso, recomendo que reveja sua aplicação. Você pode tentar utilizar o equipamento em modo híbrido, mas não tenho garantias que irá funcionar perfeitamente.
 

Posted Thu 17 Mar 16 @ 2:15 am
Então na versão vdj7 ele deve funcionar corretamente ?
 

Posted Thu 17 Mar 16 @ 11:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, Dede que estejamos falando de programas legais, e com o equipamento corretamente configurado.
 

Posted Thu 17 Mar 16 @ 6:03 pm
So para esclarecimento , no caso do vdj8 , as cdjs devem estar atualizadas , acessando as configurações da cdj consegue se alterar torque (não é a rotação) dos pratos . Esta funcionando tudo ok . Obrigado pela ajuda
 

Posted Fri 18 Mar 16 @ 7:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Muito obrigado pelo retorno, realmente vai de encontro ao que apurei com os desenvolvedores do programa, mas é ótimo saber que funciona. Você pode informar com mais precisão o ajuste para que eu possa colocar na seção de troubleshooting deste equipamento? Assim poderemos ter como referência para outros usuários.
 

Posted Sat 19 Mar 16 @ 3:58 pm
Boa Noite,

Gostaria de saber se instalar o virtual dj 8 o denon 3700 vai funcionar.
Caso a resposta for negativa como instalo o virtual dj 7 para tocar no denon 3700, pois estou querendo comprar o pacote mensal do virtual dj e somente está o 8 para download.
Obrigado
 

Posted Wed 03 May 17 @ 1:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ 7 não está mais à venda, exceto para usuários Pro Infinity que adquirem o 8 e tem direito ao 7 Pro Full. Não recomendo esta opção, pois trata-se de uma concessão e pode mudar sem aviso prévio.
Como já dito neste tópico, o Denon DN-S3700 não é oficialmente compatível com VirtualDJ. O problema ocorre no reconhecimento dos comandos de jog motorizado, que diretamente não são reconhecidos diretamente pelo VirtualDJ.
Temos um relato de bom funcionamento com VirtualDJ 8 , aqui mesmo registrado (leia acima) mas sem detalhes de ajuste e operação. Somente recomendou-se que tenha o firmware atualizado e ajuste de torque... como disse, sem detalhes.
Atualmente, o que se recomenda é uma operação em modo hibrido, do mesmo modo que o Serato trabalha com este mesmo controlador - usa-se o sinal timecode para controle de play, pause, etc. e a parte MIDI do controlador é usada para botões de CUEs, Loops, Effects, etc. É um modo de operação avançado, recomenda-se bom conhecimento do VirtualDJ para realizar os procedimentos de configuração.
Eu recomendo que adquira uma assinatura do VirtualDJ 8 e faça testes, assim você tem os recursos liberados por um mês para confirmar o funcionamento, e se no final de um mês não conseguir bom resultado, cancele a assinatura.
Recomendo também entrar em contato com a Denon para indicar programas compatíveis com o controlador. Talvez eles indiquem algum que funcione bem fora do modo híbrido.
 

Posted Thu 04 May 17 @ 1:03 am
Muito obrigado.
Vou fazer o teste por um mês e gostei da ideia, entrarei em contato com a denon dj do Brasil e verificar quais os programas que trabalham com ele.

Rogério
 

Posted Fri 05 May 17 @ 1:22 am
Ola boa tarde Estou com mesmo poblema do amigo fui testa a versão 8.2 na Denon DN-S3700 quando ativo o plator no modo vinil a musica ficar lenta bem lenta depois quanto desativo ela volta ao normal outro poblema e que um dos decks nao aparece os dados no visor
 

Posted Fri 30 Mar 18 @ 8:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estamos falando em testes com uma versão confiável do VirtualDJ? Pergunto pois você não tem uma licença de uso de controladores, e em seu perfil não existe em andamento nenhum registro de teste com este controlador.
 

Posted Fri 30 Mar 18 @ 9:32 pm
Boa noite sim fiz o teste 10 minutos dai apresentou esses poblemas a versão 8.2 estar muito boa queria adquirir uma licença mais fiquei nessa duvida
 

Posted Fri 30 Mar 18 @ 9:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Confirme o firmware instalado, creio que basta atualizar.
 

Posted Sun 01 Apr 18 @ 3:07 pm
Ola boa noite desde de ja muito obrigado pela atenção...estar sim atualizada direitinho ultima versão
 

Posted Sun 01 Apr 18 @ 10:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Segundo este post, parece ser o mesmo problema. Verifique se a solução se aplica.
 

Posted Sun 01 Apr 18 @ 11:55 pm
Boa tarde amigo Speedy53, eu ja fiz isso ele cita pra desativar o plator quando eu desativo ela volta ao normal so que eu perdo a função vinyl dela mais vou dar uma olhada asim que estive em casa te retorno desde de ja muito obrigado
 

Posted Mon 02 Apr 18 @ 8:18 pm
Tentei aqui mesmo geito ela volta ao normal, quando ativo novamente volta o poblema
 

Posted Mon 02 Apr 18 @ 9:01 pm
83%