Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Numark DJ i/o trava o virtual dj

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

neubiHome userMember since 2012
instalei o numark dj i/o no pc de um amigo que possui o virtual dj 7.0.5 pro, usando um mixer externo behringher vmx 200 e ao decorrer do uso do programa ele trava o virtual DJ, sendo que: a música fica travando como se fosse frame por frame mas o virtual dj em si não trava. No meu pc eu usei como teste em outro programa tmb profissional e ocorreu o msmo problema.

Estou ciente das diferenças de latency e ajustei um valor bom para rodar. Constando que não só é o uso com mixer externo mas ocorre esse travamento da música msmo somente com a pré-escuta com o headphone.

Não acredito que seja problema da placa de som pois a música fica em frame por frame NO VIRTUAL DJ, ela fica andando devagar na representação do som.

Peço ajudas o mais rápido possível, pois tenho um evento grande na terça e prezo mto pela qualidade do som =)

Desde já obrigado !
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 1:22 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1. Se você teve problemas iguais com 2 programas e 2 sistemas diferentes, isso aponta para problemas na placa, sim. Você pode considerar até mesmo defeito físico no hardware. Mas verifique os itens 2 e 3 antes de confirmar esta hipótese.
2. Já atualizou drivers? Os drivers são próprios para seu sistema operacional?
3. Pode ser problema no programa sim. Você tá usando programas pirata?

 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 1:48 pm
neubiHome userMember since 2012
O drivers são os mais atualizados sim. O meu programa que não é o VDJ é alternativo, mas o Virtual DJ que testei em outro PC é original ... eu achava que não era da placa pois comprei ela na quinta-feira ... e como eu tinha dito o som fica lento no reprodutor do VDJ, enquanto o programa não trava ... Eu estava na dúvida se era a latency pois há um aumento grande do uso do CPU quando estou usando a placa de som ...

Não sei bem o que fazer agora ..
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:11 pm
neubiHome userMember since 2012
Pra constar, o laptop testado com o VDJ original é um Dell Inspiron 1525 memória 2gb ram, dual core 2.4ghz
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quais valores de latência você usou? Os valores foram definidos no VirtualDJ OU no painel de controle da DJ I/O? Há conflitos entre os valores de latência estabelecidos no VirtualDJ e no painel de controle da I/O?

Caso a DJ I/O também possua drivers WDM, tente utilizá-la em WDM, para confirmar se há problemas no hardware.

Como medida alternativa, clique aqui e acesse um tutorial com algumas dicas sobre problemas comuns de desempenho de som com VirtualDJ, e algumas melhorias que podem ser feitas para aprimorar a resposta do sistema. Nota: caso se trate de problema de hardware, nem adianta tentar estas dicas.
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:24 pm
neubiHome userMember since 2012
Obrigado pela paciência e competência Speedy, vc está tocando nos pontos que ue tinha mais dúvida. Os outros fóruns da internet precisam de moderadores como vc.
O menor valor de latency da numark possível para mim para um som amplo foi de 512 samples, na configuração do VDJ eu deixei como automático. Até então estou usando o driver que veio junto com a placa de som .. mas estou cogitando usar o asio4all para teste.
Vou testar algumas dicas mas torço pra que não seja problema de hardware pois comprei na loja na quinta-feira ... vir com defeito de fábrica seria muita falta de sorte xD
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, está correto sua configuração de latência. 512 samples deve ser algo em torno de 10ms. Eu costumo usar no menor valor possível, mas você já deve ter feitos testes que definiram este limite.

ASIO4ALL é um programa que simula drivers ASIO em placas de som que somente tem WDM, não é interessante utilizá-lo no seu caso pois a I/O já tem drivers ASIO nativos. Caso você utilize o ASIO4ALL, seria o mesmo que usar diretamente a placa em WDM. Faça o teste como já sugeri.

Sobre problemas de hardware, se você obtiver resultados ruins em sistemas e programas diferentes é um sintoma claro de hardware danificado. Como você já descreveu isso, parece para mim que é o seu caso.
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:46 pm
neubiHome userMember since 2012
Foi mal mas eu não sei o que é WDM ... imagino que o driver que veio com a placa de som já seja em WDM

É ... vou testar as configurações mas parece que não tem jeito mesmo ... essa numark dj i/o parece ser mto boa mas veio com defeito de fábrica ...
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 2:54 pm
neubiHome userMember since 2012
Speedy, ocorreu uma melhora ...o travamento que acontecia a cada minuto pelo menos parou assim que eu comecei a seguir suas dicas ... mais precisamente quando desativei a placa wireless e o APCI da bateria .... ao que tdo me indica é mais uma aparelhagem que é afetada pelo wireless do laptop
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 3:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
WDM = Windows Driver Model (são drivers padrão para hardware compatível com Windows, mas cuja forma construtiva acarreta latências altas).
ASIO = Audio Stream Input/Output (drivers desenvolvidos pela Steinberg que quebram as barreiras do WDM e diminuem a latência do componente)

Que bom saber da melhora! Espero que estabilize. Coincidência danada ter dado conflito com wireless em sistemas diferentes...
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 3:17 pm
neubiHome userMember since 2012
Só pra confirmar Speedy, e para todos os amigos da comunidade, já que essa é uma placa de som bem popular ... eu desativei no meu laptop com o outro software sem ser o VDJ e tmb funcionou ... a resposta do VDJ foi perceptivelmente melhor. Ambos os laptops possuem windows 7 32 bits. Constando que tmb foi testado em um MAC e não houve nenhum problema com relação à placa de rede deste.

Aparentemente a interface de som Numark DJ I/O pode apresentar conflitos com a placa wireless

Problema resolvido speedy, obrigado pela atenção !!
 

Posted Sat 07 Apr 12 @ 3:32 pm


(Old topics and forums are automatically closed)