Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Aumento de BPM em video
DDJCSPRO InfinityMember since 2020
Olá, tenho uma duvida e quem sabe alguém pode me ajudar, gravei uma set em vídeo para ver como ficava e após a gravação ao abrir o vídeo percebi uma alteração no BPM bem alta, as musicas estavam todas em 130 BPM mas no vídeo gravado ficou em 136BPM, em momento algum foi mexido no pitch, as mesmas musicas gravadas em mp3 pelo VDJ não sofreram alteração, apenas em vídeo.
o que poderia ocasionar isso?
Obrigado!!!!!!!!!!
 

Posted Wed 03 Aug 22 @ 8:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Infelizmente não consigo imaginar como um processo de gravação pode alterar características do que está sendo gravado - nem em áudio, nem em vídeo...
Verifique se você tem algum processo de automatização de BPM ativo, como pitch lock. Independente da velocidade original, se vc está gravando com pitch lock ele toma como referência o BPM no primeiro masterdeck e segue até o fim no mesmo BPM.
 

Posted Fri 05 Aug 22 @ 2:42 am
DDJCSPRO InfinityMember since 2020
Eu também achei estranho, não tem pitch lock ativado, esta do jeito que sempre foi e sempre gravei sets em mp3 sem problemas, peguei um pack de vídeos e quis testar para ver como ficava e aconteceu isso, vou tentar gravar pelo obs e postar no YT, ai mando o link aqui.
 

Posted Fri 05 Aug 22 @ 4:04 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É uma boa ideia, faça uma experiência gravando seu set de vídeo tanto pelo VirtualDJ quanto pelo OBS pra confirmar se essa mudança de BPM acontece em ambas situações.

Somente como curiosidade sobre o tema, eu tenho observado que quando estamos fazendo uma live streaming, o servidor pode alterar as características do áudio e vídeo para conteúdo com proteção de direitos autorais. O BPM fica alterando pra cima e pra baixo, pra desencorajar o usuário a assistir a live. Isso é observável no Facebook, mas não deveria ocorrer diretamente no software de transmissão.
 

Posted Sat 06 Aug 22 @ 11:31 pm