Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Beat Counter Incorreto
Tenho percebido na ultima versão do Virtual DJ (b7032) um comportamento estranho com o Contador de Beats começando na fase errada em algumas músicas. Mesmo analisando a musica o erro persiste. Alguém já viu esse problema?

 

Posted Mon 18 Jul 22 @ 11:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vc está querendo dizer que o programa está errando ao definir o firstbeat? Verifique qual opção de auto cue está usando. Em geral eu uso skip silence ou firstbeat, mas o programa erra sim, isso acontece já faz algum tempo em alguns casos o programa erra mesmo. Não sei se vc prefere trabalhar assim, mas sempre confirmo definindo o firstbeat manualmente quando detecto erro, via atalho de teclado para action beat_tap
Mas se de outra forma o programa está errando ao atribuir o grid, procure observar se já existe algum valor definido de BPM no tag. Se não me falha a memória, VirtualDJ estabelece o grid com base no valor da tag quando este está preenchido, e somente sobrepõe o valor de BPM na tag e estabelece o grid com a análise própria se o tag original for apagado....
 

Posted Tue 19 Jul 22 @ 3:29 am
Speedy, O beatgrid está correto e o BPM está também. O que está errado é o contador de beats/fase. São aquelas barras azuis e vermelhas logo acima com o numero dentro do círculo. No Firstbeat o contador de beat deveria ser 1. Nas duas primeiras imagens está 9 e 5 respectivamente. Na imagem abaixo, a correta, está 1.

 

Posted Tue 19 Jul 22 @ 10:59 am