Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Falha no funcionamento da interface Versaport apos algum tempo de uso

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá, eu estou com um problema com minha placa de áudio VERSAPORT ela sempre funcionou perfeitamente e um belo dia liguei ela no notbook e minhas pic ups Audio techinica nela ai guando abri o virtual já deu erro de ASIO sound driver verifiquei que não havia sinal time code dos discos no programa tentei de tudo e não deu certo ai não sei se fiz besteira ou não exclui o programa tentei instalar novamente começa tudo normal derrepente para e da a seguinte msg UNFORTUNATELY THE INSLLATION FAILED (ERROR:0X0006) e não vai de jeito nenhum mais interessante antes de terminar a instalação já recebo uma msg dizendo que o driver foi instalado com sucesso e pronto para ser usado e antes estava configurado a versaport como padrão de áudio eu retirei pq vi st recomendação aqui mais também não foi quando estava o som do not saia na saída da placa normalmente que eu faço pra corrigir isto.
Obs.: já tentei o suporte do fabricante (AMERICAN AUDIO VERSAPORT) me mandaram usar alimentação externa mas como só tem o cabo USB e não a como alimentar externamente e também utilizar outra entrada USB também não deu certo retornei ao suporte ai não responderam(Quando vi sugestão de interface aqui não observei que ela tinha limitação tipo só 1 entrada de fono se meus toca discos não tivesse a opção linha tinha me dado mal)mais agradeço qualquer ajuda neste sentido

Posted Thu 27 Feb 14 @ 7:34 am
Amigo, mil perdões, não quero ser rude mas a quase ausência de pontuação deixa sua mensagem um pouco difícil de entender...Reli várias vezes pra tentar montar um escopo do problema... Por favor, informe se entendi corretamente:

1. Você usava a Versaport antes normalmente sem timecodes, um dia tentou usar sua Versaport em um sistema timecode e o VirtualDJ passou a exibir mensagem de erro no driver ASIO. Você tentou "várias formas" para corrigir mas nada funcionou. Obs.: eu não posso saber quais são as "várias formas" se você não me contar. Por favor, me diga o que você tentou para que eu possa sugerir algo que você não tentou.

2. Em uma das tentativas de correção, você excluiu "o programa" da máquina, e ao tentar reinstalar você obtém a seguinte mensagem: UNFORTUNATELY THE INSLLATION FAILED (ERROR:0X0006). Obs.: não consegui entender se "o programa" é o VirtualDJ ou o driver da sua controladora.

3. Antes de terminar a instalação de "alguma coisa" - que pode ser o driver da Versaport ou o VirtualDJ, favor esclarecer - você recebe uma mensagem informando que o driver foi instalado corretamente.

4. A Versaport estava definida como dispositivo padrão do sistema operacional (o som do computador saía pela Versaport) e você mudou isso após ler uma recomendação no fórum - possivelmente quando você tentou usar a placa com timecodes, mas seria bom confirmar - e acredita que tenha sido isso que causou a falha.

5. O suporte Versaport recomendou uso de fonte externa ou outras portas USB, mas isso não deu certo e/ou não é aplicável, eles te deixaram a ver navios.

6. Você leu o tutorial sobre timecodes onde informa que a placa é limitada por possuir só uma entrada Phono, mas isso não te afetou - consequentemente não tem nada a ver com o problema.

Por favor, veja se estou na pista certa e me corrija onde errei, bem como informe o que peço. Obrigado.

Olá boa noite, Bom vamos la por parte como fez.

1. Eu usava a INTERFACE desde o início com timecodes no VDJ, mais dois toca-discos AUDIO-TECHNICA Md. LP120 e um mixer BEHRINGER Mod. DX 626 e um dia quando fui usar o sistema deu o erro de ASIO sound driver no VDJ ai percebi que nao chegava sinal timecodes no VDJ ou seja apesar do DRIVER da INTERFACE esta instalado o programa não reconhecia. AS tentativas foram chegar toda a ligaçoes(Encontrei os toca-discos ligados nas saidas da INTERFACE e a entrada no mixer) desinstalado o VDJ e reinstalado, excluído, tentado instalação como administrador e nao deu.

2. O erro UNFORTUNATELY THE INSLLATION FAILED (ERROR:0X0006) se apresentou na tentativa de reinstalar o driver da INTERFACE no NOT e apareceu a informação de instalando e logo em seguindo driver instalado com sucesso mesmo antes disto ocorrer( isto responde sua pergunta n.3).

3. Placa estava definida como padra no not mais isto acho que eu mesmo coloquei na tentativa de resolver o problema e ja foi regularizado.

4. Quanto ao suporte do fabricante é isto mesmo nao responderam mais.

5.Quanto a limitaçao da placa so vi depois ao reler o tópico eu ja tinha resolvido o problema ao perceber que saia som apenas de um toca-discos e que havia somente uma entrada de fono passei os toca-discos para linha e resolveu

Mantenha a placa do notebook como dispositivo padrão do Windows, não use a Versaport. Vamos isolar e testá-la antes de utilizar para qualquer aplicação. Vamos focar primeiro na interface, e depois no resto do sistema.

Pelo que você escreveu, não parece um problema com o VirtualDJ. Mas se for, teremos que confirmar que o hardware está em boas condições antes de qualquer teste com VirtualDJ. Uma falha de hardware pode acontecer de uma hora para outra e pode explicar boa parte do que você descreveu.

Restaurar o sistema
É uma possibilidade mais remota, porém pode acontecer e uma atualização de sistema operacional prejudicar o desempenho de algum componente. Verifique se é possível restaurar o sistema a um ponto anterior ao momento em que os problemas aconteceram, para eliminar esta possibilidade. Se você tem dúvidas sobre restauração de sistema, use o Google, existem dezenas de procedimentos disponíveis - inclusive no site de suporte do Windows.

Drivers Corrompidos ou Incompatíveis
Existe um problema, não é possível instalar drivers com sucesso se aparece uma mensagem de erro durante a instalação. Instalações perfeitas ocorrem sem mensagens de erro.
Não sei se você tem utilizado um CD de instalação ou um arquivo obtido na internet, mas há uma possibilidade que os arquivos de instalação dos drivers estejam corrompidos ou desatualizados. Tente acessar diretamente a página de suporte da Amercian Audio para baixar novamente os drivers e tentar uma reinstalação.
Não sei se você tentou instalar em um novo computador e mudou o sistema operacional, mas há que se observar se há compatibilidade dos drivers com o sistema operacional que você está usando. Por exemplo, se estiver tentando instalar com Windows 8, nota-se que não existem drivers apropriados disponíveis no site.

Drivers Versaport para Windows XP e Vista 32-bit
Drivers Versaport para Windows Vista 64-bit
Drivers Versaport para Windows 7 32-bit
Drivers Versaport para Windows 7 64-bit

Portas USB 3.0
Se você está conectando seu dispositivo em uma porta USB nova, padrão 3.0, por favor faça testes em uma porta USB 2.0. Existem possibilidade de problemas na conexão e cabo, mas se for no cabo então ficará difícil de trocar, o cabo é parte da interface.

Falha de Hardware
Tente instalar a Versaport em outro computador. Se houver falha de hardware, possivelmente você terá os mesmos problemas, e não conseguirá instalar o dispositivo com sucesso.

O sistema é o mesmo uso windows 7 o CD de instalaçao que veio com a INTERFACE era de 32 bits e o meu sistema é de 64 bits ai entrei no site do fabricante e baixei o de 64 para win7, quanto a restaurar o sistema a um ponto anterior quando funcionava tentei isto mais o sistema só oferece um ponto recente ou seja, apareceu dia 24/02 e 27/02 oque para mim não serve, agora vou tentar instalar em outro not ppra ver se funciona.

Olá,
Speedy testei em outro PC que por sinal era de 32 bits também e instalou normal, devo concluir que tenho um problema no meu not? Mais alguma sugestão agora?

Conforme informado no tópico em que você postou anteriormente, não é necessariamente um problema no seu notebook. O teste com outro sistema foi válido, mas somente pode ser levado em consideração uma falha no notebook se você conseguir instalar com sucesso a Versaport em outro sistema que também seja 64-bit.

Se você usa sistemas operacionais 64-bit em seu note, e está usando o driver original da Versaport (do disco de instalação) então possivelmente este é o motivo do erro: você está tentando instalar um driver 32-bit em um sistema operacional 64-bit.

Por favor, acesse a página de suporte American Audio e novamente baixe e instale um driver apropriado para sistemas 64-bit. Ao baixar da primeira vez, talvez tenha ocorrido falha no download e o driver esteja corrompido, conforme já informado.

Tenha plena certeza de que você tem permissões de administrador de sistema ao instalar o driver.

Preferencialmente, desabilite o UAC (Controle de Conta de Usuário) antes de instalar o driver.

Não, eu usei o de 64-bit baixado do site do fabricante na época que comprei ao tentar usar o mesmo no outro PC não foi ai coloquei o usei o de 32-bits e instalou, posteriormente verifiquei que este PC era de 32-bit vou tentar um outro PC com 64-bits e ver oque acontece

(Old topics and forums are automatically closed)