OLÁ SPEEDY! TUDO BEM? PARABÉNS PELO SEU TRABALHO COMO MODERADOR DO FÓRUM. MUITO DIDÁTICO E EXPLICATIVO.
SOU O DJ JUNINHO DE CATANDUVA, INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. SOU DJ HÁ 15 ANOS, LOCUTOR DE RÁDIO E JORNALISTA.
TENHO UM CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA. COMECEI A TOCAR COM TOCA DISCOS E HOJE TOCO COM PEN DRIVES. TENHO UM PAR DE CDJ 850 PIONEER E UM MIXER PIONEER DJM 900 NEXUS. INICIEI UM PROJETO PARA REPRODUZIR SOM E IMAGEM UTILIZANDO O VIRTUAL DJ. A VERSÃO QUE TENHO DO SOFTWARE É A 6.0. MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR. LI ALGUMA COISA SOBRE ISSO. BAIXEI O APLICATIVO (ACHO QUE É ISSO) ASIO. MAS, NÃO ESTÁ DANDO CERTO! LENDO SEUS POSTS, VI ALGO SOBRE O ASIO NÃO SER COMPATÍVEL COM A PLACA DE ÁUDIO REALTEK. A MESMA DO MEU NOTEBOOK. VOCÊ PODERIA ME DAR UMA SOLUÇÃO? MUITÍSSIMO OBRIGADO. DJ JUNINHO, CATANDUVA - SP.
SOU O DJ JUNINHO DE CATANDUVA, INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. SOU DJ HÁ 15 ANOS, LOCUTOR DE RÁDIO E JORNALISTA.
TENHO UM CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA. COMECEI A TOCAR COM TOCA DISCOS E HOJE TOCO COM PEN DRIVES. TENHO UM PAR DE CDJ 850 PIONEER E UM MIXER PIONEER DJM 900 NEXUS. INICIEI UM PROJETO PARA REPRODUZIR SOM E IMAGEM UTILIZANDO O VIRTUAL DJ. A VERSÃO QUE TENHO DO SOFTWARE É A 6.0. MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR. LI ALGUMA COISA SOBRE ISSO. BAIXEI O APLICATIVO (ACHO QUE É ISSO) ASIO. MAS, NÃO ESTÁ DANDO CERTO! LENDO SEUS POSTS, VI ALGO SOBRE O ASIO NÃO SER COMPATÍVEL COM A PLACA DE ÁUDIO REALTEK. A MESMA DO MEU NOTEBOOK. VOCÊ PODERIA ME DAR UMA SOLUÇÃO? MUITÍSSIMO OBRIGADO. DJ JUNINHO, CATANDUVA - SP.
Posted Tue 09 Apr 13 @ 2:36 pm
Por favor, evite utilizar caps lock ativo em fóruns. O uso exclsivo de letras maiúsculas tem uma carga negativa em chats e fóruns pois significa que você está "gritando" com as pessoas. Por favor, reveja este hábito. Recomendo também ler o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" onde você se informará sobre outros comportamentos não incentivados no fórum. Clique aqui para acessar o tópico. Obrigado.
Obrigado também pelas palavras de apoio. O trabalho no fórum é árduo e palavras como a sua são incentivo para continuidade do trabalho.
Primeiramente, uma observação: você se esqueceu de registrar o número de série de sua cópia de VirtualDJ Pro Full original no site, seu perfil ainda diz que você é um "usuário sem-licenças". Por favor, clique aqui e escreva o número de série do seu programa na parte "Software Licenses". Certamente um DJ como você, com tantos anos de experiência e acesso a equipamentos de porte, tem plena consciência de que é necessário apoiar o desenvolvimento continuo dos softwares que utiliza como ferramentas de trabalho, através da utilização de cópias legais - independente de ser VirtualDJ ou qualquer outro programa. Obrigado pelo suporte que você dá ao VirtualDJ legal e original através de seu uso em eventos de grande porte e estúdios, mostrando que o programa, ao contrário do que se pensa, é uma ótima ferramenta também para profissionais.
Algumas observações referentes ao seu post: realmente, não é "aplicativo ASIO", e sim "driver ASIO". Driver é um pequeno programa que possibilita comunicação entre o hardware (placas de som, teclados, monitores, controladores, etc.) e o sistema operacional (Windows ou Mac). Placas de som para Windows em geral trabalham com 2 tipos de driver: driver WDM, que é o tipo de driver que qualquer placa de som precisa pra se comunicar com Windows, e driver ASIO, que é um driver específico para componentes de áudio utilizados em aplicações de áudio profissionais que requerem resposta rápida dos compontentes (baixa latência). As placas Realtek utilizam somente drivers WDM, o fornecedor Realtek não propicia drivers ASIO para seus produtos, mas suas CDJ-850 possuem placas de som internas que serão utilizadas por nós para resolver seu problema. A Pioneer propicia a melhor tecnologia para seus equipamentos, portanto usuários Windows tem drivers ASIO diaponibilizados pela Pioneer em seu site de suporte. Portanto, será desnecessário o uso da placa Realtek e qualquer preocupação que você tenha em relação à compatibilidde destas placas com ASIO.
Referente a solução do problema, temos no fórum instruções para configuração de CDJ-850 com VirtualDJ, veja o link abaixo. No tópico há um tutorial completo para configuração da nova linha de CDJs Pioneer com VirtualDJ. Obviamente, este tutorial somente pode ser visto por usuários Pro Full registrados, portanto se faz necessário o procedimento citado no terceiro parágrafo para que você tenha acesso à informação. Espero que as mesmas sejam úteis. E se houver algum erro na informação, me ajude a corrigí-la.
Mais uma vez, obrigado e boa sorte.
http://www.virtualdj.com/forums/152597/Portuguese_Forum/O_Audio_do_dois_CDJ_2000_est_o_saindo_no_mesmo_canal_-_CDJ-2000___CDJ-900___CDJ-850___Mac___Windows___VirtualDJ_%28como_configurar%29.html
Obrigado também pelas palavras de apoio. O trabalho no fórum é árduo e palavras como a sua são incentivo para continuidade do trabalho.
Primeiramente, uma observação: você se esqueceu de registrar o número de série de sua cópia de VirtualDJ Pro Full original no site, seu perfil ainda diz que você é um "usuário sem-licenças". Por favor, clique aqui e escreva o número de série do seu programa na parte "Software Licenses". Certamente um DJ como você, com tantos anos de experiência e acesso a equipamentos de porte, tem plena consciência de que é necessário apoiar o desenvolvimento continuo dos softwares que utiliza como ferramentas de trabalho, através da utilização de cópias legais - independente de ser VirtualDJ ou qualquer outro programa. Obrigado pelo suporte que você dá ao VirtualDJ legal e original através de seu uso em eventos de grande porte e estúdios, mostrando que o programa, ao contrário do que se pensa, é uma ótima ferramenta também para profissionais.
Algumas observações referentes ao seu post: realmente, não é "aplicativo ASIO", e sim "driver ASIO". Driver é um pequeno programa que possibilita comunicação entre o hardware (placas de som, teclados, monitores, controladores, etc.) e o sistema operacional (Windows ou Mac). Placas de som para Windows em geral trabalham com 2 tipos de driver: driver WDM, que é o tipo de driver que qualquer placa de som precisa pra se comunicar com Windows, e driver ASIO, que é um driver específico para componentes de áudio utilizados em aplicações de áudio profissionais que requerem resposta rápida dos compontentes (baixa latência). As placas Realtek utilizam somente drivers WDM, o fornecedor Realtek não propicia drivers ASIO para seus produtos, mas suas CDJ-850 possuem placas de som internas que serão utilizadas por nós para resolver seu problema. A Pioneer propicia a melhor tecnologia para seus equipamentos, portanto usuários Windows tem drivers ASIO diaponibilizados pela Pioneer em seu site de suporte. Portanto, será desnecessário o uso da placa Realtek e qualquer preocupação que você tenha em relação à compatibilidde destas placas com ASIO.
Referente a solução do problema, temos no fórum instruções para configuração de CDJ-850 com VirtualDJ, veja o link abaixo. No tópico há um tutorial completo para configuração da nova linha de CDJs Pioneer com VirtualDJ. Obviamente, este tutorial somente pode ser visto por usuários Pro Full registrados, portanto se faz necessário o procedimento citado no terceiro parágrafo para que você tenha acesso à informação. Espero que as mesmas sejam úteis. E se houver algum erro na informação, me ajude a corrigí-la.
Mais uma vez, obrigado e boa sorte.
http://www.virtualdj.com/forums/152597/Portuguese_Forum/O_Audio_do_dois_CDJ_2000_est_o_saindo_no_mesmo_canal_-_CDJ-2000___CDJ-900___CDJ-850___Mac___Windows___VirtualDJ_%28como_configurar%29.html
Posted Tue 09 Apr 13 @ 8:36 pm
Speedy. Um milhão de desculpas. Estou até envergonhado. Realmente já havia ouvido falar sobre a questão do Caps Lock ativado. Minha falta de experiência em linguagem de internet me fez cometer esta gafe. Cara desculpa mesmo!!! Você foi muito atencioso e didático. Gosto da maneira ética que você conduz o fórum. Por favor você pode me ajudar a comprar um Virtual DJ? Gosto de trabalhar com softwares legais. Mas antes de comprar, me tire um dúvida. Posso utilizar os equipamentos da Pioneer que tenho para reproduzir audio e video juntamente com o Virtual DJ. Já domino as informações sobre codecs de vídeo e sei que tenho que ter uma máquina boa pra isso. Trabalho com uma máquina razoável com um i7, 850 GB de HD e 08 GB de memória. Só uso esta máquina para reproduzir video e o Virtual DJ, já estou fazendo isso nas festas mas utilizando o teclado do note para operar. Então quero comprar o mais avançado Virtual DJ pra trabalhar com isso. Só que antes de comprar preciso saber se consigo controlar audio e vídeo com os Pioneers. Outro detalhe. Tem alguma empresa no Brasil que vende o Virtual DJ ou tenho que fazer uma transação internacional. Tenho um pouco de receio porque nunca fiz! Muito obrigado você está me ajudando muito. Se eu puder retribuir de alguma outra forma, ficarei feliz em poder ajudar. Um forte abraço e mutíssio obrigado. Vou navegar pelo fórum para poder ajudar alguém também com meus pequenos conhecimentos, já que este é o propósito do fórum. Abraços. DJ JUNINHO.
Posted Wed 10 Apr 13 @ 8:37 am
DJ JUNINHO wrote :
Speedy. Um milhão de desculpas. Estou até envergonhado. Realmente já havia ouvido falar sobre a questão do Caps Lock ativado. Minha falta de experiência em linguagem de internet me fez cometer esta gafe. Cara desculpa mesmo!!!
Não precisa se desculpar, é comum isso. Só pedi para evitar. Obrigado por aceitar a sugestão.
DJ JUNINHO wrote :
Mas antes de comprar, me tire um dúvida. Posso utilizar os equipamentos da Pioneer que tenho para reproduzir audio e video juntamente com o Virtual DJ. Já domino as informações sobre codecs de vídeo e sei que tenho que ter uma máquina boa pra isso. Trabalho com uma máquina razoável com um i7, 850 GB de HD e 08 GB de memória. Só uso esta máquina para reproduzir video e o Virtual DJ, já estou fazendo isso nas festas mas utilizando o teclado do note para operar. Então quero comprar o mais avançado Virtual DJ pra trabalhar com isso. Só que antes de comprar preciso saber se consigo controlar audio e vídeo com os Pioneers.
Sim. A Pioneer CDJ-850 é um controlador HID e poderá controlar o programa. Será o programa quem reproduzirá áudio e vídeo, as Pioneer servirão como 'joystick' e placa de som para o programa. Se sua máquina já realiza a tarefa com sucesso, possivelmente a inclusão do CDJ-850 no sistema não será problema. Dica: digite "Connecting CDJ-850 VirtualDJ" no Youtube.
DJ JUNINHO wrote :
Outro detalhe. Tem alguma empresa no Brasil que vende o Virtual DJ ou tenho que fazer uma transação internacional. Tenho um pouco de receio porque nunca fiz!
O VirtualDJ original smente é vendido aqui mesmo no site, e sim, é uma transação internacional. Caso você decida seguir a dica anterior e ler o tópico "Novato no fórum, leia este tópico" você verá uma seção sobre "Como comprar o VirtualDJ", com orientações a respeito.
Posted Wed 10 Apr 13 @ 1:28 pm
Mestre Speedy e amigos do forum. Desde o dia 09 deste mês estou tentando e não consigo configurar os CDJ Pioneer 850 como controladores do Virtual DJ. Alguém pode me dar uma luz, por favor?
Faço todos os procedimentos padrão.
Quando tento configurar com o driver ASIO aparece a seguinte mensagem: "Error in the ASIO sound driver".
Quando tento configurar sem utilizar o driver ASIO aparece outra mensagem: "Error in de geluidsdriver van DirectX".
Será que preciso atualizar o DirectX do meu Note?
Ficarei grato se alguém puder me ajudar. Obrigado amigos.
Me coloco a disposição para esclarecimentos, como por exemplo o Virtual DJ é muito eficaz para reproduzir videos em Alta Definição. Estou tendo ótimos resultados. Quem quiser informação é só solicitar.
Abraços.
DJ JUNINHO CAT.
Faço todos os procedimentos padrão.
Quando tento configurar com o driver ASIO aparece a seguinte mensagem: "Error in the ASIO sound driver".
Quando tento configurar sem utilizar o driver ASIO aparece outra mensagem: "Error in de geluidsdriver van DirectX".
Será que preciso atualizar o DirectX do meu Note?
Ficarei grato se alguém puder me ajudar. Obrigado amigos.
Me coloco a disposição para esclarecimentos, como por exemplo o Virtual DJ é muito eficaz para reproduzir videos em Alta Definição. Estou tendo ótimos resultados. Quem quiser informação é só solicitar.
Abraços.
DJ JUNINHO CAT.
Posted Fri 12 Apr 13 @ 4:07 pm
Verifique se a porta usb do seu pc e 2.0 se for 3.0 não funcionara a cdj 850 so reconhece se for 2.0.
Posted Sat 02 May 15 @ 2:36 pm