Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: INFORMAÇÕES DAS MUSICAS PERDIDAS

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Estou com um problema no meu Virtual 7.0 PRO
Tenho o software instalado em um Dell I5 com o HD particionado (na unidade c: todos os programas e na outra unidade somente músicas).
O problema é que frequentemente os pontos CUE, assim como os BPMs das músicas e todas as alterações que faço nos nomes delas se perdem.
Não sei o que pode estar acontecendo.
Já fiz uma cópia do arquivo database para restaurar posteriormente mas não adiantou.
O que deu pra notar é que existe um arquivo database em c:\Meus Documentos\VirtualDJ e quando este problema ocorre, aparece outro arquivo database na unidade particionada onde as musicas se encontram.
Alguém pode me ajudar?
 

Posted Wed 25 Apr 12 @ 7:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os databases - banco de dados ou Db - do programa são assim mesmo. Existe um database principal, que é o que está no mesmo drive onde o programa está instalado (drive C), e um ou vários databases locais, que ficam em partições, HDs externos, pen-drives, etc. (drives G, H, J, etc.).

Os databases locais são diferentes do principal pois mudam a letra do drive caso você use-o em outro sistema. Por exemplo: supondo que no seu sistema haja um HD externo com a letra H e ao contectá-lo em outro sistema a letra muda para G, o database se adapta à mudança e os dados não são perdidos.

Os dados destes databases não são voláteis, eles ficam sempre guardados para os próximos usos exceto você esteja dizendo ao programa pra não guardar estes dados.

O comportamento que você descreveu se encaixa na seguinte situação: abra config > browser, opção "search Db" possivelmente está definida em "add manually". Se assim estiver, sempre que o programa acha uma música ela não é inserida automaticamente no database, você tem que "inserir manualmente" usando o right-click na pasta ou na track e escolhendo a opção "add to search Db". Quando você não faz isso, os dados que você define - BPMs, CUEs, etc. - se perderão sempre pois cada vez que você abre o programa é como se o programa estivesse descobrindo a música pela primeira vez, então nada fica armazenado para usos futuros. Por isso não adiantou fazer back-up do database pois não havia nada armazenado lá.

O correto é redefinir esta opção como "add automatically". Depois disso, navegue por todas as suas pastas usando o browser do programa, assim todas as suas músicas serão adicionadas ao database automaticamente - seja Db local da partição em questão ou Db principal do drive C - e ficarão disponíveis para todas as vezes que você for utilizar o programa, e assim os pontos de CUE, BPMs, etc. também serão armazenados uma vez que a música será adicionada ao database.

Nota: caso você esteja usando um VirtualDJ Pro Full "genérico" não garanto que nenhum recurso irá funcionar corretamente. Caso a dica acima não funcione como deveria, recomendo pensar na possibilidade de usar programas originais. Lembre-se que a plataforma Home é gratuita.
 

Posted Wed 25 Apr 12 @ 9:56 am


(Old topics and forums are automatically closed)