Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Me Ajudem!!! Por favor - Pré escuta notebook intelbras i433

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá, tenho um notebook intelbras i433, ele possuí apenas duas saídas (uma para autofalantes e outra para microfone) eu gostaria de fazer a pré escuta. Ouvi falar que tem como transformar a entrada do microfone em saída para som. Mas não consegui fazer essa transformação.
1. E agora o que eu faço?
2. É possível fazer essa transformação?
3. Se sim, como?
4. Ou devo comprar uma placa de som externa?
5. Qual placa devo comprar?
6. Aquela placa usb com apenas duas saídas uma para microfone e outra para as caixas funciona?
 

Posted Fri 20 Apr 12 @ 3:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Numerei suas perguntas pra facilitar as resposyas

1. Clique aqui para acessar o "Guia Detalhado de Pré-Escuta no VirtualDJ", nele você aprenderá a identificar as propriedades da sua placa de som, para somente após disso escolher o método para obter pré que melhor se aplique ao seu hardware. Trata-se de um guia extenso, por isso é recomendável paciência e atenção. Se você quiser respostas rápidas, digite "pré escuta virtualdj" no Google e pode sair batendo cabeça por aí.

2. A tal "transformação" é possível, mas a pergunta deveria ser "É possível esta transformação com a placa de som que estou usando?" Nesse caso, é impossível responder.

3. O guia já citado possui um tutorial de leitura obrigatória que se chama "Conhecendo a placa de som" que te ajudará a identificar se com sua placa é possível realizar a "transformação". Cada placa tem uma particularidade, e você aprenderá a identificar as particularidades da sua placa e - o mais impoertante - o que fazer caso com sua placa não seja possível converter a mic in em line out.

4. Você só deverá comprar uma placa de som externa se quiser realizar pré-escuta com duas placas de som - que é um dos 3 métodos possíveis caso sua placa interna não possibilite a conversão mic > line.

5. Na verdade, existem milhares de possibilidades. Mas qualquer placa pode atender. A única limitação é seu orçamento. Muitos DJs, quando chegam ao ponto de decidir comprar uma placa externa, optam por placas profissionais, mais caras, mas outros DJs compram aquelas plaquinhas USB chinesas parecidas com um chaveiros e se viram com elas mesmo. Obviamente, a escolha é sua pois o ônus ou benefício desta escolha também será seu.

6. Sim, funciona. Escrevi sobre isso logo acima, na resposta 5.

 

Posted Fri 20 Apr 12 @ 6:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)