Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema(s) com Cue 7.5 - Ruídos + Timecode + Vídeo

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola O meu Nome é Paulo Gouveia (Dj Max), estou trabalhando com o programa Numark Cue versão 7.0.5.
Estou a trabalhar com 3 Pioneer CDJ 400, trabalho so com videos, estam todos ligados a USB ao meu Computador Toshiba Qosmio, Core I5, Windows 7, 64 Bits.
O meu problema é o seguinte.
Quando estou a trabalhar é muito frequente um dos Pioneer (Seja qual for dos 3), ficar com o som de ruido, ou seja deixo de ter som normal para ter um som de ruido estridente. tenho que ir ao configue e clicar em Config/audio e em seguida clicar aplicar para que o som seja normal.
Pergunto, Porque faz isto?
Obrigado pela atenção.
Os melhores cumprimentos.
Paulo Gouveia.
 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 5:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 6:04 pm
Obrigado Speedy.
Ajudou imenso a sua Dica.
Pergunto tambem o seguinte.
Eu Tenho uma Box do Virtualdj para time codes de vinil e cd, exprimentei em trabalhar com os time codes de vinil nos Technics SL-1210 MK2.
Gostaria muito de poder trabalhar com estes Time codes, mas o meu computador nao consegue ler corretamente a leitura dos time codes.
Aparece o cirlculo de leitura muito desturcido e não fica 100% constante.
Não consigo por o som correto de leitura nem fazer qualquer tipo de Scratch.
Sera por o meu computador ser de 64 bits o Virtualdj não é compativel?
Sera problemas nas agulhas? (São Ortofon Concord).
Muito Obrigado pelo Apoio.
Com os melhores Cumprimentos.
Paulo Gouveia.
 

Posted Tue 06 Mar 12 @ 7:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem várias causas prováveis do seu problema, desde drivers desatualizadas, sujeira na agulha, casamento de entradas x saídas, ajuste de sinal, cabos com mau-contato, etc.
Sobre incompatibilidade com sistemas 64bit, o Numark Cue 7 é compatível. Eu sugiro checar se você está usando drivers corretos e atualizados para sua interface.
No lilnk abaixo registrei toda informação que tenho sobre timecodes. Espero que possa ajudá-lo.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4302/Entendendo_e_Configurando_TIMECODES.html

Lembre-se que a cada aparelho que você "pendura" no computador, mais pesado fica o sistema. Considerando que você já tem 3 CDJ-400 operando em MIDI, se decidir por inserir mais 2 controles por timecode você precisará de uma máquina muito potente.

Sobre círculos distorcidos, quando se usa vinil é comum que fiquem distorcidos. Veja na figura abaixo como aqui no meu sistema o aspecto é ovalizado e com imperfeições, mesmo assim a qualidade está em 100%, mas é normal que hajam alguma quedas rápidas de qualidade o que não significa que o sistema irá parar de funcionar.

 

Posted Tue 06 Mar 12 @ 8:21 pm
Mais uma Vez Speedy, um muito Obrigado pela Ajuda, foi muito instrutiva e completa.
Quanto ao utilizar os Cdj e Technics em Simultanio, eu bem gostaria de poder tocar com ambos ao mesmo tempo mas ei que não posso.
Utiliso sim so os 3 CDJ 400 PIONEER, ou os 2 Technics em Time Code.

Não querendo ser muito chato, gostaria que me pode se aconselhar qual o melhor formato para tocar Video.
MPEG - MP4 - MOV ??? Eu Tenho na maior parte dos Videos em MPEG. Existe algum com qualidade e que seja mais leve para o sistema?
Qual Voçe recomenda?
Muito Obrigado pelo Apoio.
Cumprimentos de Portugal.
Paulo Gouveia.
 

Posted Wed 07 Mar 12 @ 5:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Dependendo do seu sistema e do mixer que você usa, você pode usar 2 CDJ-400 controlando os decks 3 e 4 via MIDI, e 2 TTs Technics MKII controlando os decks 1 e 2 via timecode. Se for este seu objetivo, primeiramente coloque seus timecodes pra funcionar e se for bem sucedido, abra novos tópicos pois estamos discutindo neste aqui assuntos que nada tem a ver com o objetivo original.

Cada sistema se comporta de uma maneira em relação aos arquivos de vídeo. Caso seu sistema responda bem a qualquer formato, não há porque padronizar em somente um formato.
 

Posted Wed 07 Mar 12 @ 5:48 pm
Ola, Speedy
Tudo bem? Espero que sim. Antes de mais nada parabens, e obrigado pela ajuda que tem prestado a mim a tantos outros Djs. Estou passando pelo seguinte problema, segui todos seus tutoriais sobre esse incrível software chamado Virtual Dj, e estacionei no problema com o time code, consegui configurar através da opção advanced, o problema é que so funciona em um dos CDjs, o outro não funciona, já executei os seguintes testes:
• Troquei os CDJs e cabos de posição e o que não estava funcionando funcionou perfeitamente ;
• Inseri 5 canais(Deck1, Deck 2, Timecode 1, Timecode2 e RecoordLoopback);
• Inverti os canais de time code , troquei os CDs de time code e mesmo assim o erro persistiu;
• Notei no gráfico que o timecode do CDJ correto aparece um circulo e no irrecular uma figura cilindrica;
Tenho um mixer Beringher Djx 700+par de cdj 100+Native Audio 4 Dj;

Fico grato desde já. Obrigado.
 

Posted Sun 08 Apr 12 @ 6:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O tutorial que citei acima no post de 06/03/12 10:21 tem todas as informações que pude absorver sobre configuração de timecodes. Não tenho mais a acrescentar - dicas de solução de problemas, possibilidades de solução, como obter 100% de sinal, etc. - todas que pude escrever, registrei lá. Boa sorte.
 

Posted Sun 08 Apr 12 @ 7:26 pm


(Old topics and forums are automatically closed)