Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Manual em portugues VMS-4 + Ligando 2 Turntables no controlador

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Alguém tem o manual da VMS4 em portugues ?
Outra coisa não estou conseguindo ligar duas turntables a essa controladora e usar o Virtual DJ com todos os decks, qual a config. ideal ??
Abs
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 1:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não existe manual da VMS4 em português.

Se você quer ligar duas Turntables somente para usar o controlador como mixer, sem controlar o VirtualDJ (timecodes), basta você configurar normalmente o controlador para 4 decks e ligar suas TTs nas entradas midilog 2 e 3 viirando a chave traseira para PHONO, e quando precisar usá-las vire a chave frontal destes canais para a posição ANALOG.

Veja mais dicas de configuração da VMS para 4 decks no link.
http://www.virtualdj.com/forums/150242/Portuguese_Forum/problemas_com_american_audio_vms4_.html
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 5:21 pm
mas para usar a controladora junto as TTs ? Posso usar o VMS4 com alguma outra interface ?
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 7:56 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, eu respondi sua pergunta no segundo parágrafo do meu post anterior e acho que você não entendeu... Você não deve ter percebido que tem na mão uma das melhores controladoras 4 decks do mercado e não precisa mais nada. Certamente não sabe do que seu controlador é capaz.

Sua controladora é a interface!

Comparativamente, ter uma VMS-4 seria o mesmo que ter 2 CDJs MIDI, uma interface 8inx8out CoreAudio (Mac) / ASIO (Windows), e um mixer analógico com 4 canais e 8 entradas (4USB+4ANALOG). A diferença é que na VMS-4 tá tudo dentro da mesma carcaça.

Você pode fazer miséria com esse equipamento, as possibilidades são muitas. Você pode usar só como controladora 2 decks, OU como controladora 4 decks, OU como mixer comum - pode ligar 2 Turntables + 2 CDJs ao mesmo tempo e ainda assim controlar 4 decks do VirtualDJ, OU usar a controladora com sistemas timecodes.

Vou começar de novo, tentarei ser mais claro.

No seu caso específico, existem 2 maneiras de usar suas Turntables com a controladora:
  1. Usando a controladora pra 4 decks via MIDI (operação normal) e conectar as TTs na controladora pra EVENTUALMENTE tocar vinis comuns
    Deste modo, a controladora irá controlar os 4 decks do VirtualDJ, normalmente, MAS quando você quiser usar as TTs que estarão ligadas ao controladoor, você muda uma chave no seu controlador e assim, a TT substituirá um dos decks do VirtualDJ e você poderá tocar vinis comuns.

  2. Controlar 2 decks com a TT via vinis timecode, e 2 decks com a controladora via MIDI
    Deste modo, além de poder tocar vinis comuns, virando uma chave e usando um vinil especial as TTs serão um "controle remoto" para 2 decks do programa, e os outros dois serão controlados pela VMS-4. A VMS-4 servirá como iinterface e controlador ao mesmo tempo. Este modo de operação é muito mais complexo pra configurar e operar que o primeiro.

Por favor, escolha o modo que você quer operar para que eu possa te dar mais detalhes. Se você tiver dúvidas sobre qualquer um dos modos e não entendeu o que eu quis dizer, pergunte.
 

Posted Mon 25 Jul 11 @ 10:14 pm
Olá, tenho uma dúvida, quanto a ligar os timecodes em dois decks e usar outros dois. Eu consegui ligar os timecodes somente usando o modo 4. Você poderia explicar o modo 8?
 

Posted Mon 23 Apr 12 @ 8:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me diga quais canais/decks você quer controlar por timecode e quais canais quer controlar por MIDI.
Lembre-se que somente os canais MIDILOG 2 e 3 podem receber sinais de turntables.
 

Posted Mon 23 Apr 12 @ 8:49 pm


(Old topics and forums are automatically closed)