Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Critérios para duas músicas serem compatíveis entre si na pasta filtro "Compatible songs" do Virtual Dj 8.3

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Quais critérios a pasta filtro "Compatible songs" utiliza para determinar as músicas que são "compatíveis" entre si, ou seja, quero saber o que duas músicas precisam ter para ser compatíveis entre si usando este filtro de compatibilidade.

Eu poderia usar este filtro para selecionar as músicas que se "encaixam" entre si nas batidas do break? Evitando das duas "sambarem" no break?

 

Posted Sun 23 Jun 19 @ 4:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mixagem harmônica. Compatibilidade via escala camelot.
 

Posted Sun 23 Jun 19 @ 10:36 pm
Boa noite Fabio, vou tentar ajudar...
Mixagem harmônica como o amigo comentou é o correto a seguir para ter o melhor resultado!
A chave ou Key da musica é muito importante para isso.
Se sua musica predomina a Key 10B, você pode usar musicas 9B ou 10B ou 11B ou ainda o 10A.
Não esquece do mesmo BPM, eu uso o limite de 5 Bpms de diferença, para mais ou para menos.
Se sua musica for 135 Bpm, poderá mixar com músicas de 130 a 140 Bpms -5 / +5.
Se quiser configurar um novo filtro, poderá usar o caminho:
"Bpm Difference <5 and Key Difference <1 and exists = 1"
Essa foi mimha opinião!
Um abraço!
 

Posted Mon 29 Jul 19 @ 10:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Tá certo, neste caso se trata de um recurso do programa que indica no browser através de um "checkmark" as músicas compatíveis (sendo a compatibilidade de tom baseado na escala Camelot).
 

Posted Wed 31 Jul 19 @ 1:30 am
Me tirem uma dúvida:

Como ativar opção Harmônica no Virtual dj 8.3?

Procurei clicando no botão direito do mouse na aba mas não encontrei. Acho que tiraram essa opção no virtual dj 8.3.
 

Posted Thu 28 Nov 19 @ 3:03 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Caso esteja se referindo a notação numérica (harmônico) na coluna no navegador, opção de pesquisa e no display do deck, existe somente uma coluna chamada "Key" ou "Tom" e somente um valor no display do deck, e o formato de exibição tanto da coluna quanto do display devem ser escolhidos em Config > Opções > Browser > keyDisplay e as opções são "Musical" (em notação musical) ou "Harmonic" (em notação numérica).
 

Posted Thu 28 Nov 19 @ 5:37 pm
Vlw amigo, muito obrigado me ajudou muito
 

Posted Thu 12 Dec 19 @ 2:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)