Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Não gostaria de ouvir a própria voz (uso do microfone)

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá, galera. Tudo bem? Uso uma placa de áudio externa com 4 entradas da Behringer. Essa placa tem a saída para o fone de ouvido (monitor). Acontece que o Virtual DJ projeta a sua própria voz do microfone (como um retorno). como eu coloquei o master para essa mesma placa, eu acabo ouvindo minha voz duas vezes (1º da placa de gravação, sem latência, e 2º o áudio que sai do Virtual DJ e volta para a placa, com latência). Resumindo, não consigo falar e usar o fone de retorno da placa pois eu ouço minha voz duas vezes e me confundo ao falar. Tem como eu desativar o meu retorno do microfone do Virtual DJ? Quero que ele continue gravando, mas não quero ouvir a minha voz. Uso o software apenas para gravar e fazer streaming de áudio... Alguém pode me ajudar? Obrigado

Posted Tue 29 Mar 16 @ 2:35 am
Explique melhor:
1 - De qual placa está falando? Qual modelo? A Behringer tem mais de uma placa de som que se enquadra na sua descrição
2 - Qual seu objetivo usando VirtualDJ e esta placa? Preciso entender qual aplicação você faz do programa e hardware, para propor uma solução
3 - Como conectou esta placa de som ao seu sistema de amplificação e ao computador (cabos) ?
4 - Como configurou o sound setup do VirtualDJ?

Olá, Speedy53, tudo bem? Estou usando o Virtual DJ para fazer Streaming de áudio (Transmissão Rádio-Servidor). A placa da behringer UMC404 já tem o monitor de áudio (sem latência). Eu ligo os microfones nessa placa e consigo monitorer (PHONES) direto pela placa. Acontece que o virtual DJ só transmite áudio do microfone se a opção ON estiver ativa, sendo assim, ele ativa o retorno (ou seja, eu ouço a minha própria voz). Estou ouvindo a minha voz duas vezes (1: da própria placa, sem latência e 2: o retorno do Virtual DJ com latência). Queria desativar esse retorno. Exemplo, o áudio (do microfone) não deveria ir para master (só ser trasnmitido, mas sem monitoramento/retorno). Ou então se eu conseguisse colocar o retorno do microfone para um phone a parte (de outra placa)... é possível? Já não sei o que fazer... Muito obrigado.

Como Home User, é interessante que você esteja fazendo uso de uma aplicação stream to server. Uma vez que o VirtualDJ Home Free não permite este tipo de aplicação, possivelmente estamos aqui tratando de uso de software "genérico". Se for este o caso, por favor não tenho nada a ver com suas escolhas, mas observe que você está pedindo ajuda no site oficial do programa para lidar com um produto pirateado, o que obviamente não é algo muito bacana de sua parte. Reanalise suas escolhas, pois a partir desta constatação eu posso respondê-lo mas fica a meu critério renivelar o assunto para visualização somente por usuários licenciados.

A placa Audiophile UMC-404 é um pouco superdimensionada para uma aplicação para DJ, como o VirtualDJ. Vejo que ela foi desenhada para receber microfones e instrumentos, é ideal para captação de áudio para home studios e produção de tracks com programas como Cakewalk, Cubase, e outros do gênero.
Entretanto, mesmo que um pouco fora de sua praia, acredito que a placa pode ser utilizada sem problemas. É só dar pra ela o peso todo, ou seja, configurar o programa para utilizá-la ao invés de qualquer outra placa. Como é uma placa com 4 entradas e 4 saídas, deve ter recursos mais que o suficiente para trabalhar sozinha com qualquer seja a aplicação necessária.

Mas para que eu te dê uma resposta certa, preciso também que as suas respostas estejam conforme solicitei.
Caso contrário, você terá isso que leu... uma resposta pela metade.
Você respondeu as perguntas 1 e 2.
Por favor responda as perguntas 3 e 4. Minha principal suspeita é erro na execução de um destes itens. Se preciso, faça um diagrama esquemático de ligação para responder o item 3, caso fique difícil descrever.

(Old topics and forums are automatically closed)