Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Behringer CMD Studio 4A + Virtual DJ 7.0.2 + Windows 7 64 Bits

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Meus cumprimentos.
Primeiramente vou descrever os equipamentos:
- Controladora Behringer CMD Studio 4A
- Virtual DJ Versao 7.0.2
- Notebook Dell Inspiron rodando Windows 7 de 64 Bits.

Pois bem, após exatos 34 dias pesquisando no Fórum, consegui instalar e fazer funcionar minha controladora.
Ocorre que, aproximadamente a cada 5 ou 6 minutos, a música dá uma "paradinha" e vota a tocar.
Veja bem, nada some da tela ou deixa de funcionar... Apenas a música pára por 1 segundo e volta.
Todas as configurações e procedimentos constantes aqui do Fórum foram seguidas.
O que eu pude perceber é que no Virtual DJ, entrando em "Config", na aba "Performances", alterando os valores de "Latency" para 1024 (23ms) eu consegui uma sensível melhora, ou seja, a música toca por mais tempo, porém, volta a dar aquela paradinha...

Será que alguém já passou por essa experiência?

Ficam aqui meus agradecimentos.
Saúde a todos!
Alex.

Posted Sun 05 Jul 15 @ 2:05 pm
Algumas sugestões.

1. Cabe observar que o controlador CMD Studio 4A somente teve compatibilidade reconhecida oficialmente com VirtualDJ a partir da versão 7.4.1, portanto recomendo usar uma versão mais atualizada.
  2. Outro ponto a observar é que não existem licenças associadas à sua conta que lhe permitam uso de controladores, portanto devo alertar sobre uso de versões pirata do VirtualDJ. Se você está usando programa pirata, é uma escolha sua e não tenho nada a ver com isso, mas não recomendo pois é normal qualquer mau funcionamento usando programas ilegais alterados por hackers. Se você gosta do VirtualDJ, dê suporte ao desenvolvimento do programa utilizando uma licença original.
  3. Apesar do tempo que levou para realizar os processo de configuração, temos os procedimentos de configuração para CMD Studio 4A na VDJpedia já faz algum tempo, portanto é essencial que você os tenha seguido para usar seu equipamento.
  4. Se você está usando drivers ASIO próprios do seu controlador, não realize ajustes de latência diretamente no VirtualDJ. Em config > performances > latency, ao invés de 23ms, altere para AUTO, assim o VirtualDJ não irá forçar latências na placa do seu controlador. Ajuste a latência diretamente na gerenciador de Behringer. Utilize latências na ordem de 6 a 10ms, são ideais para um bom funcionamento do programa e da placa de som. E ao ajustar latência, faça com VirtualDJ fechado, pois o programa só reconhece novos ajustes de latência após reiniciar.

Olá!! Estive com este problema ..no meu caso era causado pelo próprio asio ...foi de rachar a cabeça!

Vou replicar aqui a resposta dada em seu ticket. Geralmente não costumo torná-las publicas, neste caso é algo interessante.

Speedy53 wrote :
Realmente, devo pedir sua compreensão nesta situação, pois haviam poucas fontes de consulta para instalação correta do seu controlador com VirtualDJ. Por isso, muitas sugestões que dei foram realmente para aplicação do método de tentativa e erro.
O que me resta é agradecer suas informações pois foram de grande valia para orientar o restante da comunidade usuária.

A partir do seu estudo de caso, montei o seguinte tutorial para configuração, há aproximados 9 meses.
http://www.virtualdj.com/wiki/CMD%20Studio%204A_pt.html

Perceba que ele apresenta 3 opções de configuração de áudio para usuários Windows PC, na seguinte ordem:

1. Utilizando o driver ASIO feito pelo fabricante [soundcard CMD Studio ASIO (ASIO)]
É a opção mais natural, pois afinal o driver é próprio da controladora e recomendado logicamente para todas as aplicações. Nota-se porém que os drivers ASIO próprios da CMD Studio 4A são recentes, portanto passiveis de bugs.

2. Utilizando os drivers WDM da placa de som da controladora [soundcard CDM Studio 4A (WASAPI)]
Trata-se da segunda opção, pois usa diretamente os drivers Windows Direct Media (compatíveis com DirectX) da placa de som. Em geral, você tem um aumento de latência nesta opção, mas pode ser uma ótima saída para os casos em que a primeira opção não foi satisfatória e o usuário não tem demanda de alta latência (para scratches, por exemplo).

3. Utilizar o programa ASIO4ALL [soundcard ASIO4ALL (ASIO)]
Neste caso, é citado um emulador de driver ASIO. O ASIO4ALL não traz nenhum benefício direto ao áudio, mas por motivos ainda não determinados, para alguns usuários é uma opção que apresenta resultados. Com ASIO4ALL você continua usando os drivers WDM da placa da controladora porém através do emulador.

É importante seu feedback, para confirmar qual das opções foi a que melhor apresentou resultado.

Mas claro, existe uma saída radical, geralmente nem citada em tutoriais, na qual não se usa a placa de som da controladora... e utilizam-se outras placas em substituição. No passado, para Behringer BCD-3000, foi uma opção muito recomendada, haja visto que a placa de som desta linha de controladores é pouco confiável e apresenta muita instabilidade com VirtualDJ.

Mas enfim, aguardo seu retorno para confirmação.

(Old topics and forums are automatically closed)