Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como ajustar pa taxa de bit rate para obter a melhor qualidade de som no VDJ?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Iniciando um novo tópico aqui no Fórum...

Olá novamente, galera!

Gostaria de saber dos mais experientes como fazer o ajuste de sampling bit rate entre 16, 24 e 32 bits no VDJ para obter a melhor qualidade de som possível, tanto para reprodução quanto para gravação de vinis (ripping) e tb de set mixes, por favor.

Além disso, qual a diferença entre essas taxas de bits?

Agradeço desde já a colaboração.

Abraço,
CHRIS

Posted Tue 14 Apr 15 @ 12:58 pm
Considerando o VirtualDJ 8, na verdade, não é necessário ajustar o VirtualDJ para utilizar diferentes sample rate/taxa de amostragem/frequencia de amostragem (44.100 ou 48.000) e bit depth ou profundidade/quantidade de bits ou bits por amostra (16, 24 ou 32 bit).
Você deve ajustar sua placa de som, e o VirtualDJ vai na carona.
Mas obviamente, uma alteração nas configurações na placa de som não adianta nada se suas faixas de áudio não seguirem o mesmo padrão de amostragem. Ex.: um CD padrão é codificado em 44,1KHz-16bit, se você mudar a placa pra 48KHz-32bit não adianta. Você terá a mesma fidelidade se continuar trabalhando com a placa usando as taxas originais.
Sobre diferenças, não tenho tanto aporte técnico assim para detalhes sobre som digital. O tópico fica aberto para outras opiniões e esclarecimentos, mas recomendo dar um check no Google, é sempre uma ajuda.

Grato mais uma vez, Speedy.

Minha placa é a famosa BCD3000, a qual tem pré-definido 441kHz/24 bit, sem possibilidade de mudança. Então, a julgar pelo que vc falou (e meu VDJ é a versão 6), estou "travado" nos 441kHz/24 bit enquanto eu usar a BCD, correto? Até onde eu sei, ela não oferece ajuste de gradação no sampling rate e bit depth....ou estou enganado?

Você não está travado pelas limitações da placa, e sim pelas limitações das musicas que você usa.
Uma música gravada em 44.1KHz-16bit reproduzida em uma placa 48KHz-24bit continuará com a mesma qualidade com que foi gravada, 44.1KHz-16bit. É como a maioria das tracks é gravada neste padrão, não faz sentido alterar a qualidade na placa, exceto você produza áudio digital original - captado a partir de fontes de áudio como instrumentos musicais - e queira uma fidelidade maior.

(Old topics and forums are automatically closed)