Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: MAPEAMENTO XDJ AERO COM VDJ . TENHO PROBLEMAS , ME AJUDEM

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola amigo.
Preciso de ajuda

tenho um XDJ AERO da Pionner, e tenho encontrado dificuldades em movimentaçao do cross fader no softere.
Exemplo eu toco na radio virtual dj e quando uso o controlador como VDJ o cross fader do program não mexe e o potenciometro também não no mixer do VDJ.
Acho que tudo deveria ocorrer como acontece com outros controladores , eu tenho um controlador Numark e Hercules , tudo corre bem , ao instalar o programa , movimentou todos os comandos do programa com o hardwere.
Mas no XDJ Aero não consegui descobri o que acontece que não mexe nada nele para corte de FADER.
Por favor me ajudem com relação a mapeamento correto e ou meio de configurar , pois eu uso o VIRTUAL DJ 8.0 FULL PRO.

GRATO

SEU AMIGO

DEEJAY BURN

Posted Tue 28 Oct 14 @ 9:57 am

Eu preciso de um Virtual DJ 7.1 que tenha um mapper ja formatado para o XDJ Aero..como sou um usuario Full
gostaria de saber como faço para adquirir algo que me ajude realmente a emular o VDJ com XDJ AERO, pois sem um mapper realmente não vai funcionar completo
obrigado amigos

Vamos lá. Se você escreveu corretamente, você está pedindo que sua XDJ-AERO funcione com VirtualDJ v.7.1 que é anterior ao lançamento do controlador.
O VirtualDJ passou a oferecer suporte oficial para este controlador a partir da versão 7.3. Antes disso, o controlador não tinha suporte no programa, portanto não é possível atender sua necessidade pois não existe desenvolvimento reverso. Até cheguei a verificar se alguém da comunidade teria feito um mapeamento anterior, mas infelizmente não existe.
É importante citar que o Pioneer XDJ-Aero tem suporte nas versões v.7.4.1 e v.8., então você tem dois programas à disposição para usar com seu controlador. Especialmente em relação à versão 7.4.1, é muito pouco diferente da versão 7.1 e extremamente estável.
Caso você necessite uma versão mais antiga do programa para trabalhar, solicite ao setor de suporte disponibilizar a versão 7.3. Lembre-se de informar o motivo pelo qual você não pode usar VirtualDJ v.7.4.1 ou VirtualDJ v8, que já estão disponíveis no seu centro de downloads.

Complementando

As dicas abaixo servem para VirtualDJ 8 e VirtualDJ v.7.3, v.7.4 e v.7.4.1

Pelo que você me explicou (tanto em mensagens no Facebook quanto no serviço de suporte), não me parece uma questão de mapeamento.
Desconfio isso pois você comentou em nossas conversas, sobre o fato que o mapeamento funciona para decks (jogs, pitch bend, play, pause, etc.), porém não funciona para o mixer (crossfader, equalizadores, ganho, etc.).
Também, lendo sobre os procedimentos de configuração, percebi que a Pioneer XDJ-AERO é um equipamento que pode operar de duas maneiras: tanto em modo MIXER (o mixer não controla o mixer interno) quanto em modo PC (o mixer do controlador controla o mixer interno).
E quando está em modo MIXER, o equipamento funciona no mixer de hardware, ou seja, quando neste modo o mixer do controlador não atua sobre o mixer interno do VirtualDJ.
Me parece que pode ser um problema simples de configuração. Minha conclusão é: você definiu os decks em modo MIXER (XDJ AERO) mas manteve o sound setup para modo PC. E pelo que entendi, você quer que o controlador controle o mixer interno, então por favor leia o procedimento abaixo:

[MODO PC]

Primeiramente, lembre-se de ajustar a unidade em modo PC (faça em cada deck separadamente).
Faça este procedimento com VirtualDJ fechado.

1. Pressione o botão [INFO (UTILITY)] por mais de um segundo para abrir a tela [UTILITY].
  2. Vire o seletor rotativo para escolher [MIXER MODE], então pressione o seletor.
  3. Gire novamente o seletor rotativo e escolha a opção [PC] e pressione mais uma vez o seletor.
  4. Pressione uma vez mais o botão [INFO (UTILITY)] para fechar a tela [UTILITY].
  5. Pressione o botão [MIDI] do deck para defini-lo como controlador
  6. Aperte mais uma vez o seletor rotativo

Agora, vejamos o sound setup do VirtualDJ

VirtualDJ 7

Inputs = NONE
Outputs = HEADPHONES
Soundcard = ASIO DRIVER
Em frente ao box SOUNDCARD escolha a opção PIONEER XDJAERO ASIO no menu drop down
Em frente ao box OUTPUTS escolha a opção MASTER: CHAN 1&2 / HEADPHONES: CHAN 3&4 no menu drop down

VirtualDJ 8

Na guia OUTPUT escolha SPEAKER + HEADPHONE
Na guia CARD escolha a opção PIONEER XDJ-AERO
Na guia INPUT não precisa definir nada exceto queira trabalhar com microfone (use MIC)

Então, confirme se no detalhamento está definido conforme abaixo

1ª LINHA - SOURCE = MASTER > SOUNDCARD = PIONEER XDJ-AERO > CHANNEL = 1&2
2ª LINHA - SOURCE = HEADPHONES > SOUNDCARD = PIONEER XDJ-AERO > CHANNEL = 3&4
e caso tenha escolhido trabalhar com microfone (entrada)
3ª LINHA - SOURCE = MIC > SOUNDCARD = PIONEER XDJ-AERO > CHANNEL = 1&2

NOTA: Em alguns casos, são necessários mapeamentos diferentes para modo MIXER e modo PC, mas tanto no VirtualDJ 7 quanto no VirtualDJ 8 só existe um mapeamento. Então, concluo que este mapeamento é concebido para ambos modos.

Estou tendo problemas para configurar Xdj Aero no meu Mac que esta atualizo com o Osx Yosemite
Existe alguma atualizaçao para o Virtual DJ?
Ou seria problema na Pioneer?
Ele nao encontra a controladora na saída de audio

Creio que não seja o VirtualDJ. Recentemente foram lançadas atualizações de manutenção para garantir pleno funcionamento com Yosemite e iTunes 12.
Se você entrar no aplicativo Audio/MIDI possivelmente o XDJ-Aero não será exibido, o que significa que o sistema operacional não reconheceu o dispositivo, e consequentemente o VirtualDJ também não reconheceu.
Isso ocorre porque a Pioneer ainda não tinha desenvolvido drivers e firmware para MAC OS 10.10. Até que isso aconteça, nenhum dispositivo Pioneer funcionará com o novo MAC OS.
Portanto, a saída neste momento seria o downgrade para o MAC OS Mavericks.
Consulte regularmente o site de suporte Pioneer para saber se houve atualização.

Comprei uma XDJ-Aero para utilizar com o virtual DJ 7, todas funçoes funciona durante +/- 6 musicas, depois o som começa a falhar e deixa de funcionar. Desligo a controladora e volto a ligar.... funciona novamente e permanece falahando o som. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? Obrigado.

Basicamente, você só me deu uma falha mas não me ajudou muito, pois faltou bastante informação de sua parte. Nem me disse se estamos falando de PC ou Mac, só pra exemplificar o que chamo de falta de informação. Então, minha resposta será genérica.
Verifique se executou perfeitamente os procedimentos de configuração para seu equipamento
Verifique se você está usando uma versão do VirtualDJ Pro 7 que realmente é compatível com seu hardware.Versões anteriores à 7.1 apresentarão problemas.
Observe aqui os motivos mais comuns da problemas de áudio com VirtualDJ.

Boa noite, alguém pode me ajudar como ligar a xdj aero no virtual dj 8 que acabei de baixar no sait ? obrigado!!

Leia o post e o link acima do seu que possivelmente você terá sucesso.

(Old topics and forums are automatically closed)