Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Retirar batida da música - Retirar voz da música

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Amigos, boa noite.
Não achei tópico que falasse sobre, portanto resolvi publicar um.

Gostaria de saber como retiro a voz ou batida no VDJ. Vi um vídeo no Youtube onde mostra a aba "efeitos" com a opção VOCAL.

A questão é: meu software não disponibiliza essa opção.
Seria minha versão? Atualmente utilizo a LE.

Obrigado pela ajuda
Abs
Beto

Posted Mon 05 Aug 13 @ 7:35 pm
O VirtualDJ LE somente fará o que está escrito no manual do seu equipamento e nada mais, possivelmente por isso voce não tem este plugin disponível. Mas não aconselho upgrade para VirtualDJ Pro Full neste caso. O resultado do plugin "vocal +" é lastimável, na minha opinião.

Para mais informação sobre o assunto, leia o artigo abaixo... mas reconheço que podem haver soluções melhores por aí, que não descobri.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4268/__poss_vel_remover_vocais_instrumentais_batidas_bases_de_uma_m_sica_.html

Speedy, entao quer dizer que quando vejo um dj ao vivo colocar uma voz "famosa" em uma batida diferente esse trabalho nao foi executado na hora da mixagem da festa? me refiro que ele ja tinha essas bases no seu acervo e apenas deu o play nelas?

achei que era tudo um trabalho na hora de colocar o som, simplesmente tirar o som de uma musica e deixar a voz de outra...

Como você leu, não existe mágica. O trabalho de separação de elementos é complexo. O DJ pode ter simplesmente usado um remix pronto e deu o play, ou utilizado elementos já separados previamente (bases e vocais) para executar um remix ao vivo com o Ableton, por exemplo.

você sabe se em tocadores pioneer CDJ isso é possível de maneira instantânea (tirar a voz na hora)? ou nao, nao se trata de um "problema" apenas do VDJ

Muitos dos DJs que vejo perguntando sobre remoção de elementos (vocais ou instrumentais) de músicas prontas tem em comum a pouca experiência. DJs com conhecimento mínimo de "DJing" passam rapidamente desta fase. Os motivos são os mais variados, mas muitos perguntam isso para realização de trabalhos escolares, o que justifica o pouco contato com o meio "DJ" e os pormenores da profissão.

Em geral, as pessoas - em sua maioria - ouvem um remix pronto e pensam que existe um botão "remover vocal" e outro botão "remover instrumental" em todo aparelho para DJs (programa, CDJ, mixer, etc.), que se apertado vai produzir resultados "mágicos" apagando totalmente uma voz ou um elemento instrumental da música. Este é o pensamento leigo comum.

Isso não é verdade, a realidade sequer chega perto disso.

Este não é um "problema do VirtualDJ", e sim um problema de falta de informação. O desconhecimento de métodos e ferramentas de produção leva a este pequeno engano.

Foi por este motivo que escrevi o artigo, tentando esclarecer 'basicamente' sobre como se produz uma track, e sobre as dificuldades de se obter estes "resultados mágicos" a partir de uma track já masterizada. A frase "obter ovos a partir de um bolo já assado" é um jargão muito popular quando se toca neste tema.

Pelas suas perguntas, eu acho que você não leu meu artigo, e se leu não entendeu nada do que escrevi. Recomendo que você verifique com paciência as informações recebidas.

Segue mais uma vez o link

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4268/__poss_vel_remover_vocais_instrumentais_batidas_bases_de_uma_m_sica_.html

Obrigado e até a próxima.

OFF-TOPIC

Designers gráficos também passam por isso...

speedy, claro que li teu artigo

apenas fiz a pergunta sobre o cdj pois vi uma video aula no youtube e o professor simulou retirar a voz em um pioneer apenas com um botão.
fiquei intrigado

obrigado pelas tuas infos

abs

OPa, me deixou curioso. Coloque o link do vídeo pra gente, toda informação nova é bem-vinda e deve ser divulgada.

esse é o link.. nao consegui achar a parte onde vi o que tinha comentado

agora estou na dúvida se realmente tem o q tinha falado ou se me enganei, visto que você desmistificou o assunto

abs

Assisti o vídeo, mas como é um vídeo de hora e meia fui pulando alguns minutos para identificar algo parecido com sua descrição.

Trata-se de uma demonstração de equipamentos focada em aplicação de efeitos. Não é bem uma "aula" pois não foi feita medição de aprendizagem: não há registro de alunos interagindo com o equipamento, fazendo testes práticos. O palestrante fala sobre evolução do mercado, ensina alguns recursos do mixer e da CDJ, como organizar sua coleção no Rekordbox, e como usar o RMX-1000.

A única parte em que que remete ao assunto que estamos conversando, fica em torno dos 45min, onde o palestrante toca uma acapella de "Enjoy the Silence" do Depeche Mode. Ele tocou uma acapella pronta, não removeu vocais nem instrumentais, e a utilizou como exemplo para atribuição de beatgrid em músicas sem batidas.

OFF-TOPIC

Triste mesmo o palestrante comparar o VirtualDJ a um player simples... apesar de respeitá-lo como palestrante, acho que não se deve promover um produto em detrimento do outro. Mais um exemplo do que a falta de informação faz, possivelmente ele não conhece o programa VirtualDJ nem seus recursos ou não o respeita com ferramenta por causa da "opinião geral da classe de DJs", mas mesmo se conhecesse ou respeitasse, como a AIMEC tem suporte Pioneer, faz sentido ele puxar sardinha pro Rekordbox. Bem como também faz sentido eu puxar sardinha pro VirtualDJ... rs

Eh, speedy.. Eh bem aquilo q tu falaste. Ele usou uma "voz" pronta... Na hora acabei confundindo.
De qualquer forma, a discussao eh sempre bem vinda

Abs

Boa tarde!
Vi vários tutoriais de como remover o vocal ou a batida pelo programa. Assim como outras pessoas, o meu app não contém a opção de muitos descreveram. O que eu uso é o Virtual DJ 8, e por isso não é igual ao outro que todo mundo mostra e fala. Pode me ajudar?
Obrigada!

O efeito VOCAL foi removido do VirtualDJ 8.
Ao contrário do que talvez você possa pensar, isso foi um grande benefício, pois o efeito era ruim e não alcançava o objetivo a que se propunha.
Para mais informações, leia este tópico por completo.

(Old topics and forums are automatically closed)