Boa tarde!
Alguém me pode dar uma ajuda?
Comprei a consola Hercules mk4, instalei o software, tanto o da consola como o que vem a acompanhar "Virtual DJ V6" e o que acontece é que depois de passar a musica seleccionada para o deck, simplesmente não toca! não consigo fazer o play, tanto na propria consola como no programa no pc.
Alguém me sabe dizer a que se deve esta situação?
Obrigado
Alguém me pode dar uma ajuda?
Comprei a consola Hercules mk4, instalei o software, tanto o da consola como o que vem a acompanhar "Virtual DJ V6" e o que acontece é que depois de passar a musica seleccionada para o deck, simplesmente não toca! não consigo fazer o play, tanto na propria consola como no programa no pc.
Alguém me sabe dizer a que se deve esta situação?
Obrigado
Posted Sun 18 Mar 12 @ 10:15 am
Primeiramente, evite postar a mesma coisa várias vezes no fórum, seu outro post foi moderado. Você não precisa postar as mesmas perguntas, se o fizer somente uma vez seu post será lido e respondido. Para evitar novos comportamentos indesejados, leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
Para resolver seu problema, abra VirtualDJ > config > sound setup e faça as configurações conforme descritas no link abaixo
http://www.virtualdj.com/wiki/MK4.html
Para resolver seu problema, abra VirtualDJ > config > sound setup e faça as configurações conforme descritas no link abaixo
http://www.virtualdj.com/wiki/MK4.html
Posted Sun 18 Mar 12 @ 5:11 pm
Obrigado pela resposta!
O problema é que tenho o Virtual DJ 6.1.2, e o menu de configuração desta versão não permite aceder ás definições apresentadas no link disponibilizado.
Em relação à actualização das drives, também já o tinha feito...
O que poderei fazer mais poara resolver esta situação??
Obrigado
O problema é que tenho o Virtual DJ 6.1.2, e o menu de configuração desta versão não permite aceder ás definições apresentadas no link disponibilizado.
Em relação à actualização das drives, também já o tinha feito...
O que poderei fazer mais poara resolver esta situação??
Obrigado
Posted Sun 18 Mar 12 @ 5:46 pm
Por favor, faça um print do seu menu e mostre-me.
Posted Sun 18 Mar 12 @ 6:03 pm
Aqui vai

Posted Sun 18 Mar 12 @ 6:13 pm
Verifique por favor se seu dispositivo foi reconhecido pelo sistema operacional e atualize o VirtualDJ caso haja uma versão mais recente disponível (veja no seu centro de downloads).
Posted Sun 18 Mar 12 @ 7:22 pm
Sim foi reconhecido, até porque ao mexer nos botões da consola, o virtual dj responde... Só não faz mesmo é o play, nem na consola, nem no próprio programa. Além disso, tenho o virtual dj home free e funciona na perfeição.
Posted Sun 18 Mar 12 @ 7:40 pm
Conforme solicitado anteriormente, informe sobre a atualização da versão LE, por favor. Há alguma disponível no seu centro de downloads?
E somente como informação complementar, conforme por favor se seu amplificador está conectado às saídas 1-2 da traseira da Hercules MK4.
E somente como informação complementar, conforme por favor se seu amplificador está conectado às saídas 1-2 da traseira da Hercules MK4.
Posted Sun 18 Mar 12 @ 7:53 pm
Sim há! É a que tenho instalada e a versão é a que está no print, que é a: 6.1.2 DJCE Edition.
Julgo que seja isto a que se refere..
Julgo que seja isto a que se refere..
Posted Sun 18 Mar 12 @ 7:58 pm
Este comportamento - apertar PLAY e o programa não responder - é típico de sound setup mal definido. O programa faz isso quando a placa de som definida no sound setup está "bloqueada" por algum motivo (mau funcionamento, drivers errados, drivers desatualizados, etc.) e por consequência não pode gerar áudio. Então o programa trava e só funciona quando é definida outra placa de som que possa fazer o trabalho, ou resolvido o problema da placa que não quer funcionar. No seu caso, há um complicador pois não dá pra definir outra placa, pois seu assistente de configuração do VirtualDJ não exibe nenhuma opção complementar (isso se explica pois o VirtualDJ LE vem totalmente customizado de fábrica para funcionar somente com seu controlador). Mas creio que achei a solução.
Desconfio que este problema ocorre pois ao instalar novos drivers Hercules, o instalador define a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows, o que a faz trabalhar em modo WDM assim que você inicia o sistema operacional. E uma vez que o VirtualDJ LE usa drivers ASIO do mesmo dispositivo, isso causa um conflito pois a placa está sendo usada em WDM pelo Windows. Como o VirtualDJ LE não localiza a placa de som, ele "empaca" pois nele não é possível definir outro dispositivo de áudio, e consequentemente ao apertar o PLAY nada funciona. Eu só achei estranho pois quando isso acontece, em geral o programa exibe alguma mensagem de erro, mas você nada disse sobre isso. O fato do controlador funcionar com VirtualDJ Home pode apoiar esta teoria, pois caso no VirtualDJ Home esteja selecionado no sound setup a opção "Simple (No Headphones)" ou "Desktop (4.1 Soundcard)" o programa está configurado para usar o dispositivo padrão do Windows para gerar áudio, e neste caso funcionando perfeitamente.
Então, feche o VirtualDJ LE, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows, e verifique se a placa de som Hercules está definida como dispositivo padrão de áudio. Caso esteja, por favor escolha outro dispositivo padrão, não deixe que o Windows use a placa Hercules nem como dispositivo de reprodução padrão ou dispositivo de comunicação ou dispositivo de gravação padrão. Use a placa de som do seu sistema (IDT, Realtek, SoundMax, etc.) para estas definições do Windows.
Depois disso, acesse o Gerenciador Hercules e selecione a placa para trabalhar em modo ASIO, com buffer size entre 2ms e 10ms. O tamanho do buffer deve ser o menor possível, verifique se seu sistema apresentar chiados, ou glitches, mude este valor.
Abra novamente o VirtualDJ LE, caso o problema seja realmente o que suspeitei este agora deverá funcionar perfeitamente.
Caso a solução acima não seja efetiva, pesquisando nos fóruns achei casos parecidos com o seu... verifique se as outras soluções apresentadas podem te ajudar.
http://www.virtualdj.com/forums/151461/Hardware_Technical_Support/hercules_MK4_not_working_with_VDJ_6_1_2_Limited_Edition.html
http://www.virtualdj.com/forums/135675/Hardware_Technical_Support/Problems_with_hercules_mk4.html
Desconfio que este problema ocorre pois ao instalar novos drivers Hercules, o instalador define a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows, o que a faz trabalhar em modo WDM assim que você inicia o sistema operacional. E uma vez que o VirtualDJ LE usa drivers ASIO do mesmo dispositivo, isso causa um conflito pois a placa está sendo usada em WDM pelo Windows. Como o VirtualDJ LE não localiza a placa de som, ele "empaca" pois nele não é possível definir outro dispositivo de áudio, e consequentemente ao apertar o PLAY nada funciona. Eu só achei estranho pois quando isso acontece, em geral o programa exibe alguma mensagem de erro, mas você nada disse sobre isso. O fato do controlador funcionar com VirtualDJ Home pode apoiar esta teoria, pois caso no VirtualDJ Home esteja selecionado no sound setup a opção "Simple (No Headphones)" ou "Desktop (4.1 Soundcard)" o programa está configurado para usar o dispositivo padrão do Windows para gerar áudio, e neste caso funcionando perfeitamente.
Então, feche o VirtualDJ LE, acesse o gerenciador de dispositivos do Windows, e verifique se a placa de som Hercules está definida como dispositivo padrão de áudio. Caso esteja, por favor escolha outro dispositivo padrão, não deixe que o Windows use a placa Hercules nem como dispositivo de reprodução padrão ou dispositivo de comunicação ou dispositivo de gravação padrão. Use a placa de som do seu sistema (IDT, Realtek, SoundMax, etc.) para estas definições do Windows.
Depois disso, acesse o Gerenciador Hercules e selecione a placa para trabalhar em modo ASIO, com buffer size entre 2ms e 10ms. O tamanho do buffer deve ser o menor possível, verifique se seu sistema apresentar chiados, ou glitches, mude este valor.
Abra novamente o VirtualDJ LE, caso o problema seja realmente o que suspeitei este agora deverá funcionar perfeitamente.
Caso a solução acima não seja efetiva, pesquisando nos fóruns achei casos parecidos com o seu... verifique se as outras soluções apresentadas podem te ajudar.
http://www.virtualdj.com/forums/151461/Hardware_Technical_Support/hercules_MK4_not_working_with_VDJ_6_1_2_Limited_Edition.html
http://www.virtualdj.com/forums/135675/Hardware_Technical_Support/Problems_with_hercules_mk4.html
Posted Sun 18 Mar 12 @ 8:21 pm
Boas,
Obrigado pelas sugestões.
Depois de efectuar todas as sugestões apresentadas continuo com o mesmo problema.
Altero o audio mode para ASIO na consola mk4, mas ao abrir o Virtual DJ, ele vai alterar automáticamente para WDM.
Antes disso, altero a placa de som para Speakers Realtek como predefinido. Tenho procurado pelo forum algumas situações semelhantes e tento fazer os ajustes consoante as situações. Mas o problema mantém-se.
O que poderei fazer mais?
Obrigado
Obrigado pelas sugestões.
Depois de efectuar todas as sugestões apresentadas continuo com o mesmo problema.
Altero o audio mode para ASIO na consola mk4, mas ao abrir o Virtual DJ, ele vai alterar automáticamente para WDM.
Antes disso, altero a placa de som para Speakers Realtek como predefinido. Tenho procurado pelo forum algumas situações semelhantes e tento fazer os ajustes consoante as situações. Mas o problema mantém-se.
O que poderei fazer mais?
Obrigado
Posted Mon 19 Mar 12 @ 5:52 am
Não é normal que a placa seja alterada pelo VirtualDJ LE para WDM, uma vez que o VirtualDJ LE utiliza a placa em ASIO.
Verifique se fez todas as modificações necessárias no gerenciador do Windows, eis os detalhes de como proceder corretamente:
Caso o procedimento acima não surta resultado, você deve verificar também se existe outro aplicativo aberto usando a placa de som. Aplicativos que abrem junto com o Windows talvez possam ocasionar esta falha (Skype, MSN, etc.). Por exemplo, se você estava com VirtualDJ Home aberto quando fez as modificações, possivelmente elas não surtirão efeito pois o aplicativo já estava usando a placa em WDM.
Se todas as formas sugeridas nos posts anteriores (incluso as soluções propostas em outros tópicos) não surtirem nenhum resultado, por favor faça contato com o suporte ao usuário VirtualDJ. Clique SUPPORT/HELP no menu principal do site e abra seu ticket.
Verifique se fez todas as modificações necessárias no gerenciador do Windows, eis os detalhes de como proceder corretamente:
- Windows Vista e Windows 7
1. Acesse Painel de Controle > Sons
2. Na guia REPRODUÇÃO clique com botão direito no dispositivo Realtek e escolha a opção "Definir como dispositivo padrão" e "Definir como dispositivo padrão de comunicação"
3. Clique APLICAR
4. Na guia GRAVAÇÃO clique com botão direito no dispositivo Realtek e escolha a opção "Definir como dispositivo padrão" e "Definir como dispositivo padrão de comunicação"
5. Clique APLICAR e depois OK para fechar - Windows XP
1. Acesse painel de controle > Sons e dispositivos de áudio
2. Na guia AUDIO mude o dispositivo padrão nos quadros "Reprodução de Som", "Gravação de som" e "Reprodução de música MIDI". Basta usar o menu drop-down e escolher o dispositivo Realtek nos 3 casos.
3. Clique APLICAR e depois OK para fechar
Caso o procedimento acima não surta resultado, você deve verificar também se existe outro aplicativo aberto usando a placa de som. Aplicativos que abrem junto com o Windows talvez possam ocasionar esta falha (Skype, MSN, etc.). Por exemplo, se você estava com VirtualDJ Home aberto quando fez as modificações, possivelmente elas não surtirão efeito pois o aplicativo já estava usando a placa em WDM.
Se todas as formas sugeridas nos posts anteriores (incluso as soluções propostas em outros tópicos) não surtirem nenhum resultado, por favor faça contato com o suporte ao usuário VirtualDJ. Clique SUPPORT/HELP no menu principal do site e abra seu ticket.
Posted Mon 19 Mar 12 @ 8:26 am
Verifiquei/corrigi as configurações e continua na mesma.
Agora ao abrir o VDJ apresenta o seguinte erro:
Agora ao abrir o VDJ apresenta o seguinte erro:

Posted Mon 19 Mar 12 @ 9:10 am

Posted Mon 19 Mar 12 @ 11:43 am
O print que enviei é como ficam as configurações depois de ligar o virtual dj.
Antes de o ligar as configurações que tenho são as seguintes:
Antes de o ligar as configurações que tenho são as seguintes:

Posted Mon 19 Mar 12 @ 11:48 am
Faça um teste: após definir a placa em ASIO, como está a figura acima que você postou, feche o gerenciador da Hercules MK4. Faça uma busca no seu sistema e certifique-se que não há nenhum outro aplicativo aberto, nem mesmo o VirtualDJ, nenhum aplicativo. Depois, reinicie o computador, sem abrir nenhum aplicativo.
Ao iniciar novamente a máquina, não abra nenhum aplicativo, abra somente o gerenciador da Hercules MK4. Observe se a placa ainda se mantém em modo ASIO, mas não faça allterações no gerenciador, só observe o mesmo após abrir.
Ao iniciar novamente a máquina, não abra nenhum aplicativo, abra somente o gerenciador da Hercules MK4. Observe se a placa ainda se mantém em modo ASIO, mas não faça allterações no gerenciador, só observe o mesmo após abrir.
- Caso a placa tenha alterado "sozinho" o estado para WDM novamente
Isso significa que algum aplicativo no seu sistema está alterando o estado da placa e, consequentemente, impedindo que ela funcione em ASIO. Você deve certificar-se que a placa não esteja sendo usada por outro aplicativo. Reanalise seu sistema, reveja os dispositivos padrão, pois como você pode ver caso esta situação seja verdadeira, não é o VirtualDJ que está forçando sua placa para WDM pois você não abriu o programa. É recomendável verificar quais aplicativos estão configurados para abrir junto com o Windows e remover todos que estejam nesta condição. - Caso a placa permaneça em ASIO, do jeito que você havia definido antes de reiniciar
Então, a placa está em condição de uso com o VirtualDJ. Abra o VirtualDJ LE e observe se haverá uma nova mensagem de erro. A expectativa é que não hajam erros.
Posted Mon 19 Mar 12 @ 12:04 pm
Após fazer as configurações corretas do gerenciador Hercules, e ao reiniciar o pc, a consola fica com as mesmas configurações (corretas)
É mesmo ao iniciar o virtual dj, que essas configurações vão ser alteradas automáticamente.
Já fiz estes testes com o cd que vem com a consola, e com a versão disponibilizada no site Virtual DJ. Mas o resultado é o mesmo.
Tem mais alguma ideia do que poderei fazer mais? Tenho andado à procura no forum do site mas não encontro nada nesta situação em particular.
É mesmo ao iniciar o virtual dj, que essas configurações vão ser alteradas automáticamente.
Já fiz estes testes com o cd que vem com a consola, e com a versão disponibilizada no site Virtual DJ. Mas o resultado é o mesmo.
Tem mais alguma ideia do que poderei fazer mais? Tenho andado à procura no forum do site mas não encontro nada nesta situação em particular.
Posted Mon 19 Mar 12 @ 1:29 pm
Vamos considerar então que seja o VirtualDJ alterando esta configuração da placa para WDM. Talvez haja algum registro de configuração anterior feito com a versão HOME provocando este comportamento, pois ambas versões (LE e HOME) usam os mesmos registros, e em alguns casos isso gera conflitos de uso (já presenciei isso com skins). No caso os registros do VirtualDJ são mantidos mesmo após desinstalação do programa, pois em caso de reinstalação ficam valendo as mesmas configurações feitas anteriormente, por isso nada muda quando você instala ou desinstala outras versões. Enfim, vamos tentar uma solução.
Eu não sei o registro que faz com que o programa carregue esta configuração de áudio WDM, por isso vamos fazer uma limpeza geral.
Como última sugestão, desinstale totalmente todas as versões do VirtualDJ instaladas em sua máquina (Home, LE, etc.).
Apague também todos os arquivos executáveis usados para instalação que estejam na sua máquina. E depois verifique se em /Documentos/VirtualDJ ficou algum resquício de informação. Apague tudo sobre VirtualDJ; delete geral!
Baixe o CCleaner e faça uma limpeza de registros e de sistema. Clique aqui para um tutorial sobre como realizar estas limpezas.
Reinicie o computador após a limpeza, assim teoricamente eliminamos todos os registros que por ventura possam gerar o erro em questão.
Abra o seu centro de downloads, baixe uma nova cópia do arquivo de instalação do VirtualDJ LE, reinstale somente o VirtualDJ LE, e abra o aplicativo. Neste caso, será o que os gringos chamam de "fresh start", ou seja, você estará iniciando o programa como se nunca o tivesse antes na máquina. Observe o resultado.
Caso esta última sugestão não apresente resultado, procure o suporte ao usuário como já orientei anteriormente.
Eu não sei o registro que faz com que o programa carregue esta configuração de áudio WDM, por isso vamos fazer uma limpeza geral.
Como última sugestão, desinstale totalmente todas as versões do VirtualDJ instaladas em sua máquina (Home, LE, etc.).
Apague também todos os arquivos executáveis usados para instalação que estejam na sua máquina. E depois verifique se em /Documentos/VirtualDJ ficou algum resquício de informação. Apague tudo sobre VirtualDJ; delete geral!
Baixe o CCleaner e faça uma limpeza de registros e de sistema. Clique aqui para um tutorial sobre como realizar estas limpezas.
Reinicie o computador após a limpeza, assim teoricamente eliminamos todos os registros que por ventura possam gerar o erro em questão.
Abra o seu centro de downloads, baixe uma nova cópia do arquivo de instalação do VirtualDJ LE, reinstale somente o VirtualDJ LE, e abra o aplicativo. Neste caso, será o que os gringos chamam de "fresh start", ou seja, você estará iniciando o programa como se nunca o tivesse antes na máquina. Observe o resultado.
Caso esta última sugestão não apresente resultado, procure o suporte ao usuário como já orientei anteriormente.
Posted Mon 19 Mar 12 @ 1:37 pm
Boas noites Speedy53!
Já tentei tudo o que me sugeriu no último post, mas continua a não funcionar!
Já estou a contactar o suport para tentar solucionar este problema.
Assim que o problema tiver resolvido, assim espero... Darei conhecimento da sua resolução.
Muito obrigado por todo o suporte e dedicação dado.
Cump.
Já tentei tudo o que me sugeriu no último post, mas continua a não funcionar!
Já estou a contactar o suport para tentar solucionar este problema.
Assim que o problema tiver resolvido, assim espero... Darei conhecimento da sua resolução.
Muito obrigado por todo o suporte e dedicação dado.
Cump.
Posted Mon 19 Mar 12 @ 6:03 pm
Boas,
Informo que o problema foi resolvido, simplesmente desligando o meu teclado USB.
Assim, cada vez que quero utilizar a minha controladora, tenho de desligar o teclado... menos mal!
Mais uma vez obrigado por todo o suporte dado.
Cump.
Informo que o problema foi resolvido, simplesmente desligando o meu teclado USB.
Assim, cada vez que quero utilizar a minha controladora, tenho de desligar o teclado... menos mal!
Mais uma vez obrigado por todo o suporte dado.
Cump.
Posted Thu 22 Mar 12 @ 1:48 pm