VDJPedia



 

Este problema geralmente é causado por placas gráficas com drivers defeituosos que reportam menos memória RAM disponível para VirtualDJ do que realmente está disponível (memória da placa de vídeo + memória do sistema). VirtualDJ tenta utilizar esta RAM para armazenamento em cache do vídeo na memória de modo que você possa mover para pontos de cue, outra posição no vídeo, scratch, etc.

Com a progressão da música, a disponibilidade de memória aumentará. Ao tentar carregar um novo vídeo no deck, a memória estará livre e começa a subir novamente.

A única solução para este problema é atualizar os drivers/firmware/BIOS a partir do site do fabricante do seu computador para correção do problema. Em alguns casos, drivers mais antigos podem resolver o problema (pois foram escritos antes da introdução do bug).

Este problema ocorre com mais frequência em placas de vídeo ATI mais recentes, mas podem ocorrer também com outros modelos que tenham os mesmos problemas de driver.

VirtualDJ 7

Outra dica para contornar o problema: tente usar o Registry Tool para ajustar o máximo de memória de vídeo utilizada pelo VirtualDJ (VideoMemMaxUse) para um valor mais adequado, por exemplo, metade do valor da RAM de sua memória de vídeo (se você usa uma placa de vídeo com 256MB de RAM dedicada, defina o valor em 128).

Use também o Registry Tool para alternar entre as opções VideoYV12Bug e nVdidaFreezeBug. Use uma opção, faça testes com o programa, e caso não funcione desmarque a opção usada e marque a outra, para fazer novos testes.

Faça testes também com o plug-in de vídeo FPS
AQUI

Outras dicas
* LINK 1
* LINK 2

VirtualDJ 8

O VirtualDJ 8 foi adaptado para automaticamente detectar o melhor driver de vídeo disponível e parametrizar automaticamente o valor máximo de memória, portanto este problema é raro se usando a nova versão.

Entretanto o valor máximo de memória encontra-se na guia Opções, árvore Video, opção videoMaxMemory. Em geral o programa define o valor máximo automaticamente, mas caso o valor definido esteja aquém do recomendado/necessário você pode forçar um valor usando o mesmo princípio explicado para o VirtualDJ7.

Observe se a opção videoDriver está corretamente definida. Em alguns sistemas com processadores Intel que possuam placa gráfica dedicada, em alguns casos o programa utiliza a GPU intel integrada ao processador, ao invés de usar a GPU integrada à placa gráfica.

NOTA: Recomenda-se uma placa gráfica com memória de video dedicada para melhor desempenho (exemplo, uma placa gráfica para adeptos de jogos). As placas de vídeo básicas compartilham memória com o sistema (ex.: GPU Intel construída internamente em processadores séries i3, i5, i7) e podem não apresentar bom desempenho ao mixar vídeos.


VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...