VDJPedia



 Meu computador bloqueia, congela ou trava (crash e freeze)

Embora VirtualDJ tenha sido desenvolvido para ser tão confiável e sem defeitos quanto possível, nenhum aplicativo de software pode ser 100% livre de erros.

Para a vasta maioria de usuários, VirtualDJ é um programa muito estável e um "crash" é uma ocorrência muito rara (muitos usuários não tiveram sequer uma experiência).

Existem muitos fatores que podem acabar causando um "crash".

Por favor, verifique os seguinte:

  • Tenha sempre instalada a última versão de VirtualDJ ou VirtualDJ Home FREE.

    NOTA: Se você está usando uma versão ilegal pirateada do programa, então este é provavelmente o motivo pelo qual você enfrenta tantos problemas. Por favor, faça uma desinstalação limpa e então tente a última versão de VirtualDJ Home FREE. Se você gosta do VirtualDJ, por favor apoie-o e também o seu desenvolvimento futuro comprando o programa.

  • Tenha sempre atualizados os drivers, firmware e BIOS instalada em seu computador. Você pode baixá-los a partir do website do fabricante. Certifique-se também de possuir os mais recentes drivers e firmware para qualquer hardware que esteja usando, tais como controladores MIDI, placas de som, etc.

  • Por favor, certifique-se que seu computador possui ventilação adequada e que os ventiladores de resfriamento (coolers) estejam totalmente operacionais.

  • Você instalou e está usando algum efeito, skin personalizada ou plugins de vídeo? Se positivo, então um destes pode ser responsável, especialmente no caso de um plugin desenvolvido para uma versão mais antiga do VirtualDJ. Para remover um plugin, veja a seção Apagar Plugins

    Em particular, se você usa visualizações Sonique (Windows PC), certifique-se que esteja usando um pack de visualização certificado.

  • Se você está usando uma skin customizada, por favor tente usar somente a skin padrão VirtualDJ.

  • Verifique seu computador contra qualquer problema de desempenho.

  • Se você recebe uma janela de aviso "Crash Guard" RECOVER/SHUTDOWN (RECUPERAR/FECHAR), por favor verifique a seção Crashguard

  • Tente realizar uma reinstalação limpa do programa.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...