VDJPedia



 Mapeamento MIDI para mixer externo

Se você tem um mixer externo de áudio para DJs (ex.: Pioneer DJM-700 ou 800), então você NÃO precisa mapear equalizadores, volume, ganho, etc. para controlar o mixer interno do VirtualDJ.

Utilize os controles físicos do seu mixer para manipular o som diretamente. Ao mapear o volume e/ou crossfader de áudio irá impedir que você faça pré-escuta a partir do mixer, poque o som foi cortado no VirtualDJ antes que ele chegue ao mixer externo.

Os únicos controles que você precisará mapear em um mixer externo são: crossfader de vídeo, para que você possa realizar transições de arquivos de vídeo, usando a função (action) video_crossfader; e possivelmente algum botão/knob/deslizante sobressalente não usado para acionar efeitos, samples, etc.

NOTA: No VirtualDJ v7 existem verbos VDJScript fake_* que permitem mapear o crossfader, volume e equalizadores para que eles movam o respectivo controle na skin do VirtualDJ, mas não alterem o som manipulado pelo programa. Isso permite que você manipule o som no mixer externo e também fazer com que os controles exibidos na tela se movam apropriadamente. Os verbos são os seguintes:

fake_crossfader
fake_volume
fake_eq_high
fake_eq_mid
fake_eq_low


NOTA: Mapeie o crossfader com a função fake_crossfader & video_crossfader se você deseja mixar vídeo usando o crossfader. Deste modo, o crossfader do mixer funcionará como se os crossfaders de áudio e vídeo estivessem associados (linked).

Para informação adicional, por favor verifique a seção VDJscript




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...

VOLTAR para Configurações para controladores e Problemas comuns...