VDJPedia



 

Nota: Este recurso não existe no VirtualDJ 8, este tutorial somente é valido para VirtualDJ 7 e anteriores. Para VirtualDJ 8, utilize o Editor de Vídeo do programa.

Olá, bem vindos a mais um tutorial sobre VirtualDJ.

Para utilizar de modo apropriado este recurso, é recomendável que você saiba trabalhar com VirtualDJ usando projetores, monitores LCD, plasma, etc. Veja mais na seção Vídeo em Tela Cheia.

Neste aqui, exploraremos mais um recurso obscuro do programa. Este recurso foi lançado na versão 5.1 e somente existe nesta versão e nas posteriores. Achei legal pra quem trabalha com vídeo, como eu.

Utilizando o virtualDJ, é possível associar um arquivo de vídeo a um arquivo de áudio. Assim, toda vez que você reproduzir o arquivo de áudio, o arquivo de vídeo associado é carregado simultaneamente, e exibido em loop até que seja cessada a reprodução do arquivo de áudio.

Exemplo: você pode associar um videoclipe de uma música a um arquivo de áudio da mesma música, em versão remix. Enquanto você toca a versão remix, o clip da música é exibido na tela, em loop.

Obviamente, você precisa que sua máquina seja poderosa o suficiente para mixar vídeo. Clique aqui e leia os requisitos mínimos de sistema (system requirements) para vídeo.

Utilize um skin que tenha janelas de pré-visualização de vídeo (aquelas que ficam no meio da tela das skins de vídeo, uma grande que é a janela principal, e duas pequenas, que são as de pré-visualização - uma para cada deck).

Em CONFIG > VIDEO, marque a opção "link video when dropped on preview window", clique OK.



Carregue a faixa de áudio em qualquer deck. Então, navegue pelo browser até achar o vídeo que você quer associar àquela faixa carregada previamente. Clique e arraste o vídeo até a janela de pré-visualização (PEQUENA) do mesmo deck no qual vc carregou a faixa de áudio. Pronto!



Agora, cada vez que esta faixa de áudio for carregada, o vídeo associado será reproduzido em loop enquanto o áudio estiver rolando.

Para desassociar, localize a faixa de áudio (note que o ícone agora tem uma letra "L" indicando que tem um vídeo associado, ou "linked"), clique com o botão direito na faixa e escolha "remove video link".

DICA IMPORTANTE: Muitos usuários acabam realizando esta operação por engano usando só arquivos de vídeo - consequentemente, você terá áudio de um vídeo e imagem de outro vídeo. Para resolver este problema, é preciso desassociar um a um os arquivos com links errados.

Para facilitar a localização destes arquivos, crie uma Pasta Filtro com a ação haslinkedvideo=1 assim esta pasta filtrará automaticamente seus arquivos para que você desfaça as associações.


VOLTAR ao Indice