VDJPedia



 Gravando ou transmitindo (stream) seu set se usando mixer externo

Caso esteja usando um mixer externo de áudio padrão para DJ ou um controlador MIDI que tem um mixer de áudio internamente construído (ex.: Numark Mixdeck) e VirtualDJ está configurado para saída de áudio separada para cada deck, que serão roteadas separadamente para um canal individual do seu mixer (CONFIG -> Sound Setup -> Outputs: External Mixer) então você possivelmente ouvirá o som dos decks enviados para master e pré-escuta simultaneamente como resultado da gravação/transmissão ao tentar de transmitir (stream) ou gravar seu set.

Isso porque VirtualDJ não tem como reproduzir a posição do crossfader ou do deslizante de volume de um mixer externo, e também não tem como saber quais canais estão em master ou em pré-escuta. Em geral, os volumes do mixer no programa estarão em 100% e o crossfader estará no meio, portanto todos os canais estão enviando áudio para saída principal, e consequentemente ambos serão gravados/transmitidos pelo VirtualDJ.

De modo a gravar/transmitir sem problemas, será preciso usar um cabo apropriado para conectar a saída de gravação do seu controlador/mixer (REC OUT ou RECORD OUT) à entrada de line ou microfone (LINE IN ou MIC IN) da placa de som interna do seu computador. Para gravação, você poderá alternativamente conectar a um aparelho externo de gravação (gravador MP3 que grava áudio em cartões de memória ou mídia USB).

NOTA: Ao usar a entrada de microfone, atente que a sensibilidade desta entrada é MAIOR que de uma entrada de linha LINE, portanto acesse o gerenciador de áudio de sua placa de som e ajuste esta sensibilidade, caso contrário o resultado de sua gravação/transmissão será áudio muito distorcido.

Escolha a entrada de linha ou de microfone como origem de áudio para gravação/transmissão (no VirtualDJ 7 use a opção (Recording Loop Back na configuração avançada de áudio disponível em full VirtualDJ Pro Full ou VirtualDJ Basic. Para VirtualDJ 8, não existe configuração avançada de áudio, basta escolher a opção RECORD no menu SOURCE).
Você pode também usar um programa de gravação de terceiros, como o Audacity ou então um programa de transmissão disponibilizado por terceiros.

NOTA: Se seu mixer não tem uma saída REC OUT, você poderá usar a saída BOOTH porém tomando cuidado para que o nível de sinal de saída seja equivalente ao nível LINE. Ajuste apropriadamente o nível de volume usando o botão BOOTH de seu mixer/controlador, caso contrário haverá distorção e sobrecarga no nível de gravação/transmissão.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...

VOLTAR para Configurações para controladores e Problemas comuns...