VDJPedia



 

Caso apareça a mensagem 'Error' ao tentar carregar uma música no deck, na maior parte dos casos significa que a entrada de dados no database VirtualDJ referente a esta música não é mais válida. Isso geralmente é causado quando você move, renomeia ou deleta uma música fora do VirtualDJ - usando o Windows Explorer, por exemplo - então a entrada de dados no database não aponta mais para um arquivo válido.

Para corrigir este problema, use o navegador do VirtualDJ para navegar por todas as suas unidades de armazenagem e pastas onde existem músicas, clique com botão direito sobre os mesmos e escolha a opção Add to search DB / Adicionar à busca BD.

Uma vez feito isso, acesse CONFIG -> Browser / navegador, escolha uma unidade de armazenagem por vez onde hajam músicas armazenadas, então clique em CHECK / VERIFICAR e depois que o programa analisar o banco de dados, clique FIX / CONSERTAR.

Você pode remover entradas de dados velhas e redundantes em seu database clicando no botão CLEAN / LIMPAR.

Caso se trate de uma música que você nunca carregou no deck antes, verifique se o arquivo não está corrompido, ou se é um arquivo antigo Apple iTunes com proteção DRM (.m4p) - estes arquivos não podem ser tocados no VirtualDJ ou em qualquer outro aplicativo ou aparelho que não seja Apple. Será necessário atualizar estes arquivos protegidos para DRM-free iTunes Plus (tipo de arquivo iTunes sem proteção DRM) pagando uma pequena taxa por arquivo (isso pode ser feito através do iTunes).

NOTA: Para evitar este problema no futuro, não mova ou renomeie músicas fora do VirtualDJ. Use o navegador do VirtualDJ para realizar estas ações. Isso irá garantir que o database seja atualizado imediatamente.

NOTE: Arquivos de Playlists e History (histórico de músicas tocadas) não são parte do database VirtualDJ e não serão atualizados caso você mova e/ou renomeie músicas que façam parte destas listas, tanto faz usando o navegador VirtualDJ ou não. Você precisará editar manualmente para corrigir este problema. Para usuários registrados licenciados do VirtualDJ Pro Full, existem ferramentas criadas por usuários que podem fazer o serviço por você. Estas ferramentas podem ser obtidas na seção de Tools.

NOTA: Arquivos MP4 como .m4a que usam novos codecs não irão carregar em versões antigas do VirtualDJ pois estas versões não suportam este novo tipo de codec. Se você está usando uma versão antiga do VirtualDJ, será necessário atualizar para a última versão disponível para tocar estes arquivos. Caso sua licença não lhe dê direito a atualizações gratuitas para versões recentes, então será necessário fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...