VDJPedia



 Crashguard_pt

Embora VirtualDJ tenha sido desenvolvido para ser tão confiável e sem defeitos quanto possível, nenhum aplicativo de software pode ser 100% livre de erros.

Para a vasta maioria de usuários, VirtualDJ é um programa muito estável e um "crash" é uma ocorrência muito rara (muitos usuários não tiveram sequer uma experiência).

Para salvaguardar suas performances ao vivo, VirtualDJ inclui uma recurso "Crash Guard" que tentará interceptar um crash na rara possibilidade de ocorrência do mesmo.

Caso isso aconteça você verá uma mensagem igual às seguintes:




Primeiramente, não entre em pânico! Na maior parte das ocorrências, a música que está no deck continuará tocando até o fim, e isso te dará tempo suficiente para implementar uma solução backup (CD player, iPod, outro laptop, etc.).

Se você clicar em RECOVER/RECUPERAR, isso irá reiniciar o programa, recarregando automaticamente a mesma música e reiniciando sua reprodução na mesma posição, pitch e volume. Isso significa que na maior parte das ocorrências, você terá alguns segundos de "tempo morto" enquanto o programa é reiniciado.

Se você clicar em SHUTDOWN/FECHAR então o programa se fechará sem reiniciar, permitindo que você recomece do zero.


Caso ocorra um crash, então ficará armazenado um arquivop em sua pasta VirtualDJ chamado crashguard report.txt que irá conter informação importante para debugging que poderá ser usada pelo serviço de suporte ao usuário para determinar a causa do crash, então esta poderá ser corrigida em uma versão futura do VirtualDJ. No Windows PC pasta VirtualDJ é localizada em Documentos/VirtualDJ, e no Apple MAC é localizada em /usuários/SEUNOME/Biblioteca/VirtualDJ para novas instalações do VirtualDJ v7.0.3 e superior, ou em /usuários/SEUNOME/Documentos/VirtualDJ para instalações mais antigas.

Por favor, certifique-se sempre de possuir instalada a versão mais recente de VirtualDJ. Se você está usando uma versão antiga do programa, o motivo do crash já pode ter sido corrigido. Para usuários registrados licenciados que compraram o programa, a verão mais recente pode ser obtida em seu Centro de Download. A versão mais recente de Home FREE pode ser obtida na página de download do Home FREE.


IMPORTANTE: Mantenha sempre uma solução backup que você possa lançar mão em caso de emergências. Isso se aplica se usando qualquer programa para DJs ou mesmo equipamentos tradicionais de CD. Até mesmo mixers podem falhar, ou ser danificados por um participante da festa que decidiu entornar seu drink em cima do seu equipamento, etc.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...