VDJPedia



 Clipbank_pt

Nota: Este plugin não foi atualizado para VirtualDJ 8, este tutorial somente é valido para VirtualDJ 7 e anteriores.

Olá, bem vindos a mais um tutorial.

Para utilizar este recurso, é extremamente recomendável saber trabalhar com VirtualDJ em tela cheia, usando projetores, LCD, Plasmas, etc. Veja mais na seção Vídeo em tela cheia

O Clipbank é outro efeito de vídeo default do VirtualDJ. Trata-se de um banco de clipes, como o nome diz, para que, a exemplo de outros plug-ins de vídeo, você possa exibir imagens enquanto toca áudio nos decks do VirtualDJ. Leia abaixo como usar:

  1. Na guia EFFECTS > VIDEO EFFECTS, selecione o efeito Clipbank, aparecerão na tela 12 janelas com a inscrição “EMPTY (vazio)”

  2. Clique com o botão direito em qualquer uma delas e escolha a opção “LOAD (carregar)”

  3. Na janela que aparecer, selecione o endereço onde se encontra o efeito desejado. Você poderá carregar imagens de qualquer formato, desde que o mesmo esteja relacionado na lista de formatos que podem ser reproduzidos com VirtualDJ (em CONFIG > CODECS).

  4. Ao terminar a seleção, clique novamente com o botão direito e selecione as opções “LOOP” para que o vídeo seja reproduzido continuamente.
  5. Marque “BEATSYNCED” para que o movimento seja sincronizado com a batida, porém a soncronia não é muito boa.

  6. Pressione “ACTIVATE (ativar)”


CLIPBANK é show...

Existe um efeito de vídeo auxiliar para Clipbank, se chama “Clipbank Random Vídeo”. Este efeito auxiliar faz a transição entre os 12 bancos de efeito clipbank, facilitando um pouco para que o DJ não fique o tempo todo vigiando o computador. Se você é usuário licenciado VirtualDJ, clique aqui para baixar.

Para usar o “Clipbank Random Video”, siga as dicas abaixo:

  1. Escolha o tempo entre as transições alterando a régua “CHANGE INTERVAL (mudar intervalo)” .

  2. Clique no botão “ACTIVATE (ativar)” para iniciar a transição.

  3. Clique no botão “RANDOM (randômico)” caso deseje que a escolha dos bancos seja aleatória.

  4. Clique no botão “CHANGE NOW (mudar agora)” caso deseje alterar imediatamente de um banco para outro.

  5. Clique no botão “PAUSE (pausa)” para interromper momentaneamente as transições.

  6. Clique no botão “DUPLICATES (duplicidade)” caso deseje que não sejam reproduzidos efeitos que estiverem por engano carregados em mais de um banco.


... e com o RANDOM VIDEO fica super prático.


Faça o download de pequenos vídeos excelentes para Clipbank neste website, trata-se do Electric Sheep Server (créditos DJ Cypher Code). Mesmo que você já tenha baixado uma centena de vídeos deste link, visite constantemente pois o site é renovado quase que diariamente. Mas atenção: o projeto do site é a interação entre máquinas para criação de novos arquivos. Caso você não tenha interesse em participar do projeto, somente faça download dos arquivos sem baixar o programa de interação.



VOLTAR ao Indice