VDJPedia



 

É muito importante executar um backup de toda sua coleção de músicas e outros arquivos que são importantes para você.

Discos rígidos de computadores podem falhar, corromper-se, serem danificados por vírus, etc. ou o computador pode se danificar, ser roubado ou perdido.

Se você perder sua coleção de músicas irá custar um bom dinheiro para substituí-la e você poderá perder trabalhos em eventos por não ter as músicas necessárias. Você também perderá todo o trabalho duro gasto na organização da sua coleção de músicas.

Certifique-se de copiar seus arquivos backup para um dispositivo DIFERENTE do qual você normalmente usa, ex.: um flash-drive USB ou disco rígido externo de backup, e preferivelmente deixe-o em um lugar separado. É recomendável manter dois backups separados, um para levar para suas apresentações em caso de emergência e outro para manter em casa.

Utilitários de sincronização de arquivos podem tornar mais fácil fazer um backup de sua coleção de músicas para outros dispositivos de armazenagem, garantido que cada cópia se mantenha sincronizada com a original (master).

É necessário atualizar os backups regularmente para que você não perca conteúdo adicionado ou alterações que tenha feito.

Certifique-se também de fazer um backup do banco de dados (database) VirtualDJ se as informações do arquivo (BPM, comentários, etc.) são importantes para você.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...