Speedy53
Sou Frank Speedy, membro do time de suporte VirtualDJ em língua portuguesa. Entre em contato, envie uma mensagem particular, ou faça uma postagem no mural público. Por favor use as ferramentas apropriadas para problemas e dúvidas com VirtualDJ. Veja os playlists dos meus sets, e fique ligado no meu blog, onde você pode ver vídeos meus discotecando - transmitindo ao vivo desde 2010.
I am Frank Speedy, member of VirtualDJ Support Team for portuguese speaking users. Contact me by private messages, or posting at the wall. Please use the appropriate tools if you have any issues regarding VirtualDJ. Check my sets, and stay tunned to my blog, where you can see my DJing videos - live streaming since 2010.
 Como adaptar entradas de fontes externas de áudio no Hercules DJ Console MK2 / Hercules DJ Console RMX

Tue 25 Oct 11 @ 8:04 pm

Olá, bem vindo a mais um tutorial. Neste caso, é um complemento ao tutorial Entendendo e Configurando Timecodes, e foi retirado da internet (clique aqui para ler o original em inglês).


Hoje no cardápio: macetes para conectar aparelhos usando estas duas garotinhas

Os controladores Hercules DJ console MK2 e Hercules DJ Console RMX tem duas entradas estéreo para conectar fontes externas de áudio. Você pode conectar toca-discos, CD players, MP3 players, , sintetizadores, Samplers / MPCs, etc.

Uma vez que a fonte de audio externo esteja conectado ao equipamento, o som desta fonte pode substituir as faixas carregadas nos decks do VirtualDJ:
- a fonte conectada às entradas 1&2 pode substituir o arquivo carregado no deck esquerdo.
- a fonte conectada às entradas 3&4 pode substituir o arquivo carregado no deck direito.

Isso se os botões Source 1 e Source 2 do seu console estão devidamente mapeados para permitir que você alterne entre streaming via USB e as fontes externas.

1) CONECTANDO CD PLAYERS (ou CDJs)

Seu player geralmente possui uma saída RCA dupla, então você poded conectá-lo às entradas 1&2 ou 3&4 do seu controlador como fonte adicional para suas mixagens, mas você deve posicionar corretamente as chaves phono/line. As entradas LINE do seu controlador foram projetadas para trabalhar com nível de linha não-balanceado (também conhecido como nível de linha de consumo, ou line unbalanced), portanto considere o nível de saída do seu CD player para realizar a conexão
  • Aparelhos com Nivel de saída não-balanceado (-10 dBV)
    Aumente o ganho de volume no programa gerenciador do console para ajustar adequadamente.

  • Aparelhos com Nível de Linha Balanceado (+4 dBu)
    Trata-se do nível padrão das entradas do seu console, rteoricamente tudo deveria estar OK.

  • Aparelhos com nível de Linha Amplificado (2V = +8 dBu)
    Este nível de linha é comum em aparelhos Pioneer, mas também pode ser achado em outros equipamentos. Você precisará atenuar o sinal de saída do player com um dispositivo externo que deverá ser ligado antes das entradas da controladora, para prevenir saturação das entradas.
    Podem ser utilizados os seguintes dispositivos:

2) CONECTANDO TOCA-DISCOS

Caso a saída do seu toca-disco seja do tipo LINE, proceda exatamente como indicado para CD Players.
Caso a saída do seu aparelho seja do nível PHONO, e tenha uma saídas duplas RCA e um cabo para aterramento, proceda como segue:
  • Conecte as saídas RCA às entradas 1&2 ou 3&4 do seu console
  • Conecte o(s) cabo(s) de aterramento ao parafuso de aterramento do seu console
  • Vire a chave traseira phono/line para a posição PHONO

A cápsula do toca-discos deverá ter uma sinal de saída tão forte quanto de uma Shure M44-7.
Caso o som do toca-discos apresente algum chiado, certifique-se de ter conectado os cabos de aterramento apropriadamente. O parafuso de aterramento do seu console é conectado ao terra do computador via cabo USB, então se você obtiver chiados mesmo com o aterramento perfeitamente conectado, então aterramento do seu laptop não é muito bom, e você poderá aumentar a qualidade do áudio
  • Conectando seu console através de um hub USB que tenha uma fonte independente de alimentação com aterramento (assim você está também aterrando o cabo USB) OU
  • Usando a fonte de alimentação do seu console, consequentemente também com pino terra adequado.

3) CONECTANDO MP3 PLAYERS

Asaída de fone de ouvido do seu MP3 pode ser conectada às entradas 1&2 ou 3&4 do console, e a chave line/phono respectiva deverá ser virada para LINE.
Ajuste o nível de saída do seu MP3 através do botão de volume, e complementando o ajuste você poderá usar o ganho de volume no programa gerenciador do console, e também o ajuste do programa VirtualDJ em razão do ganho de cada faixa armazenada no seu MP3.