Speedy53
Olá, tudo bem? Sou Frank Speedy, seja bem vindo. Sou membro do time de suporte VirtualDJ em língua portuguesa. Use esta página para entrar em contato, envie uma mensagem particular, ou faça uma postagem no mural. Veja os playlists dos meus sets, e fique ligado no meu blog, onde você pode ver vídeos meus discotecando - transmitindo ao vivo desde 2010.

Hello, Hows U? Welcome. I am Frank Speedy, member of VirtualDJ Support Team for portuguese speaking users. Contact me by private messages, or posting at the wall. Check my sets, and stay tunned to my blog, where you can see my DJing videos - live streaming since 2010.
 Pré-escuta / Mixer externo - uma placa de som dedicada - Hercules DJ Console RMX

Wed 18 Aug 10 @ 8:21 pm

Olá, bem vindo a mais um tutorial. Este aqui foi feito para usuários de Hercules RMX, mas as configurações para Hercules MK2, Hercules MK4 e Hercules 4-MX são idênticas.

Abaixo, você encontrará orientações para utilizar o controlador para pré-escuta (HEADPHONES) e também orientações para utilizá-lo conectado a um mixer externo (EXTERNAL MIXER). Tenha bem claro em sua mente o que você necessita. Atente-se para não se confundir.

Uma recomendação constante em vários de meus tutoriais é a atualização de drivers. Baixe os drivers mais recentes AQUI e instale-os.

Antes de abrir o VirtualDJ, certifique-se que a placa de som do seu controlador não seja o dispositivo padrão de áudio do Windows. Isso fará com que o sistema operacional a ative em modo WDM ao iniciar e você tenha problemas de áudio, ou então o erro clássico “ERROR ON ASIO DRIVERS” ou em outros idiomas “FALLO EN EL CONTROLADOR ASIO” e “ERRO NOS DRIVERS ASIO”. Se isso acabar acontecendo, siga o procedimento abaixo

Speedy53 wrote :
Para Hercules RMX (serve também para MK4, 4-MX, MK2 e AIR), proceda conforme orientação abaixo para remover a causa do erro e habilitar os drivers ASIO da placa de som.
  1. Não use a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows
    Ao fazer isso, ao abrir o sistema placa de som é automaticamente convertida para modo WDM e ao abrir o VirtualDJ, que trabalha com a placa em modo ASIO, o erro ocorre pois a placa já está em uso pelo Windows. Trata-se de um problema que ocorre durtante a instalação de drivers Hercules, pois o instalador define automaticamente o dispositivo Hercules como dispositivo padrão do Windows.

    • Windows XP
      Acesse painel de controle > sons e dispositivos de áudio e na guia “áudio”, nos quadros “Reprodução de som”, “Gravação de som” e “Dispositivo de música MIDI”, defina como dispositivo padrão qualquer outro que não o Hercules (IDT, Realtek, Ceative, Soundmax, etc.). Deixe a placa Hercules livre de qualquer obrigação para com o Windows. abaixo, um exemplo usando placa Realtek.



    • Windows Vista / Windows 7
      Acesse painel de controle > Hardware e sons > Gerenciar dispositivos de áudio, acessa ambas guias “Dispositivos de reprodução” e “Dispositivos de gravação” uma de cada vez, e clique com botão direito sobre outro dispositivo do seu sistema (IDT, Realtek, Creative, Soundmax, etc.) e clique na opção “definir dispositivo padrão.” e “definir como dispositivo de comunicação”. Deixe a opção relativa à Hercules habilitada, porém sem nenhuma marcação. Abaixo, um exemplo usando placa de som IDT.



  2. Habililte a placa Hercules para trabalhar em ASIO
    Possivelmente o erro já desapareceu ao realizar o procedimento 1, faça isso caso o problema persista.
    • Feche o VirtualDJ
    • Acesse painel de controle > Hardware e sons > Hercules DJ Series para abrir o gerenciador da sua placa de som.
    • Siga orientação da figura abaixo.
    • Sobre o passo 3: o menor valor possível de buffer (latência) poderá variar conforme o sistema que você estiver trabalhando. Vá diminuindo aos poucos e fazendo testes de resposta de áudio.



Para configurar a pré-escuta, abra o VirtualDJ na aba “Config.áudio” do menu “Configurações” e siga conforme a figura abaixo. Conecte um cabo RCA na traseira Output 1-2 e mande pro amplificador. Conecte o Headphone no jack frontal ou no superior. Opere conforme explicado no manual do equipamento.



Uma vez que a Hercules RMX pode agir como mixer, o uso deste equipamento em conjunto com um mixer externo é até redundante. Porém, se você tm esta necessidade, basta proceder conforme a figura abaixo. Logo após, conecte através de cabos RCA comuns as saídas 1-2 ao canal 1 do mixer, e as saidas 3-4 ao canal 2.