Speedy53

Olá, tudo bem? Acesse meus canais

justin.tv/speedy53
vimeo.com/speedyaovivo

Hello, Hows U? Check my video channels

justin.tv/speedy53
vimeo.com/speedyaovivo



Pré-escuta/Mixer externo - uma só placa de som 3D 4.0 ou superior - Configurando placa SOUNDMAX INTEGRATED DIGITAL HD AUDIO

Mon 21 Dec 09 @ 8:52 pm


Olá, bem-vindo a mais um tutorial.

Neste aqui, você irá aprender a configurar alto-falantes quadrifônicos para sua placa de som SOUNDMAX INTEGRATED DIGITAL HD AUDIO.

Lembrando 1: Se você chegou até aqui, espero que já tenha lido o tutorial “Conhecendo sua placa de som (recursos necessários)”. Caso não tenha lido, clique aqui antes de tentar configurar sua placa, pois é fundamental para ter sucesso neste processo.

Lembrando 2: Este tutorial foi feito para usuários que possuem gerenciador próprio de efeitos sonoros no painel de controle. Caso sua placa não tenha, volte ao tópico sobre pré-escuta/mixer externo, e faça a configuração diretamente pelo gerenciador de áudio do seu sistema operacional. Clique aqui para voltar ao tópico sobre MIXER EXTERNO. Clique aqui para voltar ao tópico sobre PRÉ-ESCUTA.


Configurando sua placa

Primeiramente, você deverá conectar 2 pares de alto-falantes, sendo um par em cada saída traseira da sua placa de som. Neste caso, utilizaremos os plugues azul e verde. Isso é importante pois algumas placas de som somente reconhecem a saída quando há algum componente ligado. Caso não tenham alto-falantes, para configurações iniciais você pode usar fones de ouvido simples para mp3, que logo após poderão ser substituídos por cabos p2 stereo + 2 RCA ou fones de ouvido profissionais sem precisar nenhuma modificação nas configurações.

Então, você deve localizar no painel de controle o gerenciador da sua placa, como mostra a figura abaixo.


Menu iniciar > painel de controle > gerenciador de efeitos sonoros

Também é possível acessar o gerenciador Soundmax através de um atalho na área de notificação da barra de tarefas.

Dentro do gerenciador Soundmax, clicaremos no botão “Preferences”.


Gerenciador Soundmax

Observamos que a janela abaixo apresenta 3 guias. Acesse a guia “Listening Environment”. Esta guia tem duas regiões: “Speaker setup” e “Acoustic Environment”.

Alguns efeitos sonoros de simulação de ambiente reproduzem parte do áudio da saída traseira nos alto-falantes frontais e vice-versa. Isso provoca um vazamento de áudio da saída MASTER pra saída HEADPHONES (ou DECK1 para DECK2 no caso de mixer externo), ou o contrário. Para evitar este vazamento, na região “Acoustic environment”, certifique-se que não haja nenhum efeito selecionado. Se houver algum, selecione “none” e clique no botão “apply”.

Agora, iremos configurar os alto falantes. Você deverá certificar-se que ambos painéis de conexões de sua placa de som estão habilitados. Isso, pois alguns computadores desktop possuem tanto plugues na parte frontal do gabinete, quanto na parte traseira.

Para configurar o sistema quadrifônico, na região “Speakers setup”, marque a opção “Quad speaker (muti-drive surround)”. Clique em “apply”.

Um bom procedimento após alterar a configuração é realizar um teste dos alto-falantes. Na guia Acesse a guia “Listening Environment” há um botão “Test”. Clique sobre este botão e observe se haverá áudio em todas os 4 canais/alto-falantes, tanto no esquerdo quanto no direito.


Configurando alto-falantes, efeitos de sumulação de ambiente e testando

Após certificar-se que as caixas estão funcionando perfeitamente, clique em “OK” e passe então ao tutorial de configuração do programa, clicando aqui no caso de PRÉ-ESCUTA, ou aqui no caso de MIXER EXTERNO.

Nota: algumas placas de som quando configuradas em modos 3D de alto-falantes - 4.0, 5.1, 7.0 - ativam imediatamente um sistema de atenuação dos canais traseiros, fazendo com que o áudio da saída traseira tenha um volume menor que o dos alto-falantes frontais. Isso faz com que o áudio dos fones seja mais baixo que o áudio da saída principal. Eis algumas sugestões para resolver o problema:
  1. Use um amplificador de áudio simples para a saída que apresentar reduçao no som.

  2. Utilize o amplificador de suas caixas de som do micro para este trabalho, ligando-as na saída traseira e ligando os fones no plugue da caixa principal (aquela com o botão do volume).

  3. Caso utilizando sistemas acima do 4.0, utilize outras saídas para plugar seu fone. Por exemplo, ao invés de plugar o fone na saída traseira, conecte-o na saída central. Com isso, você utilizará as saídas frontais e central para MASTER e HEADPHONES, ou DECK1 e DECK2. Estas duas saídas normalmente não possuem atenuação de volume. Atente para alterar a saída adequadamente no sound setup do VirtualDJ.


Site map
(C)opyright Atomix Productions 2014

Software
Hardware
ContentUnlimited
Goodies
VirtualDJ Pro Full
VirtualDJ Pro Basic
VirtualDJ Broadcaster
VirtualDJ Home FREE
VirtualDJ LE
Comparison
Numark CUE
VirtualVinyl
VirtualDJ iRemote
AtomixMP3
eJay DJMixStation
DJ-Box
Why VirtualDJ?
Vdj for Video
Vdj for Turntablism
Vdj for Club DJ
Vdj for Mobile DJ
What's new
Features
Screenshots
VirtualDJ Home FREE
User Manuals
Plugins
Software Updates
Press Material
Developer SDK
Timecode CD
Skins
Effects
Controllers
Languages
Samples
Grafx
Tools & Drivers
Forums
Users Network
Wiki & Manuals
Radio
Magazine
Social Web
Create a login
Atomix Productions
Privacy Policy
VIP DJs
Ask a question
View your tickets
Wiki & Manuals