Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Streaming de Vídeo parou de funcionar o audio: v8.5 b6067 [RESOLVIDO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

PadomaPRO InfinityMember since 2010
A última atualização com problema para transmitir streaming de video. Audio fica cortando e depois fica mudo. (Testei no Twitch e Facebook)
Uso Macbook Pro - Catalina10.15.6.
O problema era intermitente com live de longa duração (4 a 7 horas) mas com esta atualização a live não passa de 30 segundos para gerar o problema.
Internet de 240 megas de velocidade e funcionando corretamente via cabo.

 

Posted Sun 16 Aug 20 @ 11:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Olá, cabe observar que minha opção de transmissão é muito diferente da sua, eu não uso tocar e transmitir no mesmo hardware justamente para evitar problemas de desempenho, mas no seu caso excepcionalmente fiz o teste para verificar a resposta.
Você pode ver aqui o resultado deste teste. Creio que o Facebook não preservará o áudio completamente devido direitos autorais, mas se o vídeo não for totalmente silenciado na parte preservada você irá perceber que não houveram problemas com 3 minutos de transmissão.
Utilizei um Macbook Air com OS Catalina 10.15.6 e atualizei o VirtualDJ para a mesma versão que você. Mesmo sendo um i5 sem placa de vídeo dedicada. A máquina é limpa, ou seja, basicamente só roda sistema operacional e os programas de DJ que utilizo com frequencia.
Então não creio que seja um problema do software, caso contrário teríamos os mesmos resultados uma vez que até este momento, trabalhamos com as mesmas versões e sistema operacional.
Minha primeira sugestão é que você analise seu hardware. Existe uma tendência de alta exigência de máquina pelo VirtualDJ 2021 (8.5) devido recurso stems e que máquinas antigas com hardware também velho respondam pior, ainda mais no caso de streaming onde há um processo duplo de encoding acontecendo (o VirtualDJ decodifica seu vídeo e depois recodifica no formato para transmissão) o que certamente exige mais da máquina.
Verifique se existem muitos programas rodando em segundo plano, isso pode comprometer a velocidade de processamento e consequentemente, a resposta como um todo. Uma boa dica pra isso é observar o monitor de atividade e fechar programas em segundo plano.
Você pode experimentar diminuir a qualidade do seu vídeo (o VirtualDJ permite alta, média e baixa qualidade e até mesmo personalizar resolução e bitrates de áudio e vídeo) e observar a resposta do seu sistema como um todo.
O Macbook só permite updates recebidos da Apple, então outro ponto a verificar é se realmente a máquina se mantém "original"... pode ser que caso tenham ocorrido alterações na máquina para permitir recursos não autorizados pela Apple (jailbreak) e consequentemente, tenham alterado o nível de resposta do sistema.
 

Posted Tue 18 Aug 20 @ 12:37 am
PadomaPRO InfinityMember since 2010
obrigado pelo retorno,

nao utilizo o stems justamente para nao comprometer o desempenho, utilizo 1280 linhas de video para reduzir tb o efeito na placa de video mesmo sendo de 2G.
A questão foi ter este BUG depois da atualização.
Sobre silenciar o audio em transmissão ao vivo no Twitch nao acontece.
Voltarei a realizar novos testes hj, instalei novamente o programa caso tenha ocorrido algo alienígena na atualização.
Não fiz nenhuma alteração de quebra de protocolo Apple e nao utilizo nada pirata. Justamente por isso utilizo o VirtualDJ para fazer a live, pois o mesmo gerencia a transmissão, fazendo o papel do famoso "OBS". ou teria que utilizar programas nao credenciados para gerenciar a placa de audio e com isso realizar um jailbreak
Voi testar hoje (Quarta-feira 19/ag) e passo um retorno.
Forte Abraço
 

Posted Wed 19 Aug 20 @ 11:15 am
PadomaPRO InfinityMember since 2010
Problema solucionado:

Após atualização de sistema Operacional e do VirtualDJ o defeito intermitente começou.
Para fazer "Streaming" que gerava o "BUG". Tenho mapeamento para usar a saída de fone de ouvido P2 do Macbook para pre-escuta do virtual quando realizo "Streaming" eu não uso controladora e sim mixer analógico e desta forma consigo tocar e ter todos os comandos, a questão era que o CDJ 400 é interpretado como 2 placas MIDI e estava com 48 KHZ e a placa de audio onboard do Macbook (P2), estava configurada para 44KHZ e isso gerava conflito.
Deixei tudo em 48 KHZ e resolveu o "BUG". (esta alteração é feita no app do próprio Macbook : Configuração de Audio e Midi)

Aproveito também para informar que existe atualização no site da Pioneer. Utilizo CDJ 400 e DJM 600 e atualizei no site da Pioneer o software agregador do CDJ 400: segue link https://www.pioneerdj.com/en/support/software/cdj-400/

Espero que ajude outros usuários. Forte Abraço
 

Posted Sat 22 Aug 20 @ 12:30 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo feedback
 

Posted Sat 22 Aug 20 @ 12:06 pm


(Old topics and forums are automatically closed)