Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: arquivo mp3 tocar sem um pedaço no virtual dj

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá gente, tudo bem?
Tive um problema em um evento, na hora de tocar o mp3 na sequência ficaram faltando os 30s finais da montagem. no arquivo original o tempo da musica aparecia completo. Mas quando passava pro virtual dj, não apareciam os 30s finais
É possivel o mp3 corromper apenas um pedaço, e mesmo assim o arquivo abrir? Se não qual seria o motivo disso acontecer?
Obrigado!
 

Posted Sun 17 Sep 17 @ 6:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pode ocorrer caso você tenha limitado o limite de tempo máximo para carregamento de arquivos no VirtualDJ, então ele somente vai carregar arquivos até a duração máxima determinada.
 

Posted Mon 18 Sep 17 @ 10:49 pm
Muito obrigado pela ajuda amigo! :)
então com certeza o arquivo não poderia ter corrompido só uma parte certo? se tivesse corrompido ele não funcionaria por completo. eu tinha acabado de carregar de um pen drive para o notebook.
 

Posted Tue 19 Sep 17 @ 4:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não entendeu, eu não acho que é possível um arquivo corromper em parte. Se o arquivo toca normalmente em outro player, não está corrompido. Você fez este teste na hora?

Enfim, vamos lá, explicando minha resposta, pois tive que imaginar como a situação que você descreveu pode ocorrer haja visto não ser algo normal o que você descreveu.
- o VirtualDJ não trabalha com arquivos diretamente do pendrive ou do HD, como um player normal
- o VirtualDJ carrega os arquivos na memória RAM do computador, para facilitar sua manipulação nos decks (ocorre o mesmo nas CDJ Pioneer). Ele "copia" o arquivo no HD/pendrive e "cola" na RAM, e depois de usado, apaga a RAM.
- Uma vez que o programa carrega arquivos na memória RAM, é possível parametrizar algumas coisas para não sobrecarregar a memória RAM, uma vez que ela também é usada pelo processador do seu computador
- um dos parâmetros é a duração máxima do arquivo. Você pode dizer ao programa para carregar na RAM por exemplo no máximo 10 minutos de cada arquivo (o tempo é você que define). Então o programa só vai carregar 10 minutos do seu arquivo, e o resto ele vai carregar a partir do HD/pendrive direto assim que passarem os 10 minutos que já estavam na RAM
- usando o exemplo acima, se você carregar um arquivo de 20 minutos somente vão aparecer no gráfico do deck os 10 primeiros minutos, os outros 10 minutos somente depois... e se o computador for lerdo para decodificar, ainda mais se estivermos falando de arquivo de vídeo, pode ser que não dê tempo de carregar os 10 faltantes e nada seja reproduzido pelo programa.

Essa hipótese é muito remota pois normalmente o programa é parametrizado para 30 minutos de duração para arquivos a serem carregados na RAM (raríssimo ter música ou vídeo acima disso, exceto sets prontos pré gravados)

Outra possibilidade disso acontecer, é também se você carregar por engano algum arquivo do serviço de assinatura de áudio ContentUnlimited. Eles aparecem no navegador do programa quando seu computador está conectado à internet, mas somente carregam 30 segundos de cada arquivo.
 

Posted Tue 19 Sep 17 @ 4:20 am
Agradeço novamente pela ajuda, deixa eu me explicar melhor, eu acho q estou me enrolando na pergunta rs

Deixa eu te explicar a história toda.

Eu trabalho com coreografia para eventos e também faço a montagem das musicas, (uso o programa audacity)
Eu sempre passo as musicas pro dj do evento, por pendrive ou por email, pois ele será o responsável por tocar a musica na hora planejada.
Eu nunca me preocupei em conferir o mp3 completo após ter passado pra ele (apenas conferia o arquivo original do meu computador e o ouvia até o final para garantir que estava tudo correto), pois acreditava que o arquivo não pudesse corromper ao ser enviado por email ou transferido por pen drive, e mesmo que corrompesse ele não funcionaria em nenhum programa e uma vez que o mp3 funcionasse , ele funcionaria até o final sem problemas e a montagem tocaria completa.

Nesse evento especifico aonde ocorreu o erro, eu testei a musica com o DJ, ele me emprestou seus fones e eu ouvi um pedaço da musica, e funcionou, mas eu não ouvi a musica até o final.

Então o DJ disse que iria colocador a minha montagem pra tocar e já deixaria engatilhado uma outra musica em sequência pra tocar após o termino da minha.

O que aconteceu foi que perto de onde seria o termino da minha musica ( faltavam ainda uns 30 segundos)
minha montagem interrompeu e a outra musica que ele havia deixado engatilhada iniciou, estragando a coreografia...

Quando me juntei ao DJ para vermos o que havia acontecido, ele me disse que esse tipo de coisa poderia acontecer, que o arquivo deveria ter corrompido de alguma forma e quando ele arrastava a musica pra dentro do programa, o tempo que aparecia pra ele era menor do que o que deveria ( nós conferimos e a montagem tinha 5m e.43s nas propriedades , e quando ele jogava pro programa ele disse que tinha 5m e 23s)

A minha duvida em resumo é: Isso pode acontecer mesmo? foi migué do DJ pra mim e ele fez alguma besteira?
Se realmente esse tipo de problema pode ocorrer e eu realmente tenho que sempre conferir a musica, quando passada para o programa ( ouvindo até o final) pra garantir que não haverá algum problema como esse na hora de tocar.

O meu trabalho é com eventos únicos na vida das pessoas, como festas de debutantes e casamentos e etc, então erros como esse podem estragar um dia muito sonhado e importante, estou tentando entender exatamente o que possa ter acontecido, pra não deixar acontecer de novo, me precavendo e tomando todos os cuidados possiveis.

Agradeço novamente a atenção e a ajuda :)
 

Posted Tue 19 Sep 17 @ 5:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O que posso te dizer é pela experiência que eu tenho editando e manipulando arquivos de todos os formatos e trabalhando com VirtualDJ, nunca vi nada parecido.
Se for possível, ouça o arquivo em um outro player para confirmar se faz sentido a alegação.
 

Posted Tue 19 Sep 17 @ 8:26 am
Deve ter sido migué dele então rsrs, muito obrigado pela sua ajuda speedy!!! :)
 

Posted Tue 19 Sep 17 @ 6:49 pm


(Old topics and forums are automatically closed)