Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Estalos quando uso o VDJ 8 com CDJ-2000 Nexus

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá,
Sempre conectei o VDJ em CDJs sem problema, porém de um tempo pra cá, estou ouvindo estalos. Isso só acontece com o 2000 Nexus, os outros CDJs funcionam bem. Já instalei o Drive Pioneer para Windows e mexi na latência, mas o problema continua.

Alguma sugestão ?

VDJ 8.1
Dell Inspiron 15 7000 Series
 

Posted Wed 19 Oct 16 @ 4:13 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É mais comum que seja a latência, lembrando que ao se alterar valor do ASIO buffer no gerenciador Pioneer, o programa deve ser reiniciado para readaptação do programa ao novo valor.
E verifique também aquele bom e velho mau contato de cabos RCA.
 

Posted Thu 20 Oct 16 @ 12:15 am
Hoje toquei com o CDJ-900 e o problema também aconteceu, portanto acho que está acontecendo com todos os CDJs. Isso deve estreitar as possibilidades do que seja o problema. Eu ja alterei os valores de latência para mais e para menos no VDJ, mas não melhorou nada. E sim eu re-iniciei o programa. Os cabos não são o problema. Parece ser algo de drive. firmware, algo da parte de informatica que infelizmente não entendo muito.

Algum palpite ?
uso o Windows 10
 

Posted Thu 20 Oct 16 @ 5:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mas você mesmo informou que instalou o driver.... só verifique se é o mais recente. Faça o mesmo com o firmware, se não souber atualizar existem instruções na página de suporte Pioneer.
Outra coisa, a latência não deve ser mudada no VirtualDJ e sim no gerenciador Asio Pioneer. Alteração em valores de latência no VirtualDJ é uma afirmação estranha porque pelo que me lembro, na versão 8 VirtualDJ não tem mais mudança de latência dentro do programa.
Verifique isso por favor.
 

Posted Thu 20 Oct 16 @ 10:28 pm
Eu alterei a latência em:
Configuração/Opções/Peformance/Latency (Alterei o valor e dei enter)
e tb tem Ultra Latency yes/No - não sei qual a diferença que faz ligar ou desligar essa Ultra Latencia

Será que as mudanças que fiz na latência não tiveram efeito, por eu não ter mudado na configuração asio da Pioneer como vc falou ?
 

Posted Sat 22 Oct 16 @ 7:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme informei, não faça alteração de latência dentro do VirtualDJ. Clique aqui, é uma seção sobre melhorias e fala um pouco sobre latência, bem como outras dicas para melhoria de desempenho com VirtualDJ.
Antes de pensar em latência, tente mudar os cabos de porta USB. Existem diferenças entre portas por questões de compartilhamento de energia com outros componentes, e muito embora o CDJ-2000 seja auto-alimentado, não custa testar.
O gerenciador ASIO do CDJ-2000 fica em
C:\Program Files (x86)\Pioneer\Pioneer CDJXDJ ASIO\Pioneer_CDJXDJ_ASIO_Config
Você ajusta modificando o valor do buffer size clicando e deslizando na guia exibida abaixo. Recomendo testar com 10ms inicial, pois é o valor máximo de transferência para uma porta USB 2.0 se estiver usando uma.
No VirtualDJ, no valor Latency mantenha sempre Automatic e quanto ao checkbox Ultra-latency ASIO deixe sempre marcado YES.

Speedy53 wrote :
Latência
Numa definição simples, latência é o "tempo de resposta" do hardware a um comando de software. Seria algo do tipo, tempo que leva desde que você apertou o botão PLAY até a hora que a música começou a tocar.
Todo hardware tem latência, o tamanho dela dependerá do sistema operacional e tipo de driver utilizado.
Wndows > Hardware que trabalha com driver WDM/WASAPI costumam ter latência alta, e esta latência não pode ser modificada por software. Já em hardware que trabalha com drivers ASIO a latência é bem menor e pode ser ajustada, por isso que em muitos painéis gerenciadores vemos a latência descrita como ASIO BUFFER SIZE ou tamanho do buffer ASIO.
MAC OS > O Mac trabalha com uma filosofia chamada Core Audio, onde os componentes sempre trabalham com latências reduzidíssimas, não há ajuste.
Ao ajustar, o ideal é trabalhar com as menores latências possíveis, mas alguns sistemas não são potentes o suficiente para lidar com isso, é por este motivo que há o ajuste, que é simples.
Basicamente, no painel de configuração do VirtualDJ mantenha o valor "auto", assim o programa não irá forçar latência no seu componente de hardware.
Já no gerenciador do componente, ajuste o tamanho do buffer ASIO para os menores valores até perceber que a resposta de áudio está insatisfatória. Quanto maior for o número de componentes estiverem "pendurados" em seu sistema, mais difícil será para que seu processador lide com baixas latências.
Sempre faça o ajuste de latência no gerenciador de seu controlador com o VirtualDJ fechado, assim o programa se ajustará automaticamente ao novo valor durante o start up. Com VirtualDJ aberto, a placa de som estará em uso então o novo valor de latência não será aplicado.
Caso exista uma opção no VirtualDJ chamada Ultra-latency ASIO, mantenha sempre marcada. Esta opção habilita o programa para uso de latências reduzidas.
Você pode alternativamente, após ajustar no gerenciador do componente, definir no VirtualDJ o mesmo valor de latência ajustado no gerenciador.


 

Posted Sun 23 Oct 16 @ 3:52 pm
Boa noite eu tive esse problema também, instalei o VDJ 8 e ele veio pré-configurado para igualar a BPM, na tentativa de desabilitar em uma das funções que troquei (não me lembro qual), começou esse problema também. Acredito que foi a função exclusiveaudioaccess. Como já sabia onde alterar para resolver meu problema, utilizei redefinir para o padrão de fábrica e o problema parou.
 

Posted Thu 17 Nov 16 @ 12:56 am
A mesma coisa acontece comigo, mas nem sempre e nem em todos os eventos
 

Posted Mon 14 May 18 @ 1:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
@ricardojunior, recomendo analisar os seguintes prismas:
1 - você está usando uma versão confiável de VirtualDJ Pro? Há uma possibilidade, visto não ter uma licença associada ao seu perfil. Uso de versões não confiáveis podem ter como consequência falha de desempenho. Faça testes com versões confiáveis, você pode baixar o programa e usar por 30 dias em modo de teste. Você é profissional tem um equipamento topo de linha, usar versão genérica de software no seu caso não dá pra entender.
2 - se decidir fazer testes com versões confiáveis, observe o que muda de evento para evento. Se em condições normais (mesmo programa, mesmo computador, mesmo local, etc.) você não tem problemas, talvez haja algum elemento externo influenciando seu sistema de som. Exemplo: luz e som ligados a uma mesma fonte de energia sem isoladores efetivos. Já houveram casos em que acionamento de equipamentos de iluminação traziam "cliques" no som, em geral em situações onde existem instalações elétricas mal elaboradas ou improvisadas.
 

Posted Tue 15 May 18 @ 12:18 am


(Old topics and forums are automatically closed)