Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Spout + Virtual Dj + Resolume

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa noite !
Alguém já tentou ?
Peguei todos os arquivos do Spout. Instalei e copiei todos os dll, mas ta complicado pra fazer rodar.
Estou quebrando a cabeça com os tutoriais gringos. Mas se tiver alguém que já conseguiu e puder compartilhar seria ótimo.
Abração !
Alexandre
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 12:35 am
Nunca fui a fundo nesse tipo de aplicação, vi algo parecido quando tava tentando achar uma visualização pra Mac e bati de frente com o Syphon Client, que permite a integração do VirtualDJ e outros aplicativos de vídeo como o Resolume.
No caso, o Resolume recebe sinal de vídeo do VirtualDJ via Syphon e substitui e/ou mescla e/ou modula, ou sejam, faz o gerenciamento do sinal de vídeo do VirtualDJ e ainda permite uso dos efeitos internos do Resolume.
Basicamente, o que o Syphon faz é muito parecido com o que o Spout faz, só que Syphon para Mac e Spout para Windows.
Também vi que tem alguns gaiatos aí fora querendo ganhar dinheiro ensinando a fazer a interação através de curso. Acho absurdo com a tecnologia disponível para todos, que haja alguém disposto a pagar por isso.
Mas desisti de ir a fundo, porque não tenho grandes pretensões como VJ e licenças de outros softwares para este tipo de aplicação, como o Resolume que hoje custa entre 499 e 699 Euros, estão fora dos meus planos.
Infelizmente, não conheço nada a respeito, mas vou perguntar ao Scott SBDJ (que é o Mestre Jedi dos plugins para VirtualDJ) se há alguma orientação para usuários em algum lugar a respeito deste assunto.
Talvez nos fóruns gringos você ache alguma referência, e caso tenha sucesso, mantenha este tópico atualizado para compartilhar com outros na mesma situação.

Mas logo pergunto: você começou usando as orientações da página a seguir? Além do próprio texto da página, existem alguns arquivos .txt que possivelmente contém informações pra fazer a coisa acontecer.
https://github.com/leadedge/Spout2/tree/master/VIRTUALDJ
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 2:44 am
Isso mesmo... o Syphon é pra Mac. E muito mais facil por sinal.
Estou tentando montar o mesmo esquema em outra máquina em ambiente Windows com o Spout para outra finalidade. Já instalei tudo, insclusive os dll que devem ser colocados na pasta de efeitos de video do Virtual DJ 8 e também no Resolume. Mas acho que o que está pegando é na configuração das placas de video. Segue a configuração da minha máquina. Se por acaso o nosso amigo puder ajudar seria otimo!!!

Notebook HP Pavilion BeatsAudio
Core i7 - 4510U CPU 2.00 GHz 2.60GHz- 8gb Ram
Video Integrado Intel(R) HD Graphics Family
Placa de Video Dedicada NVIDIA Geoforce 840M - 2GB
Windows 8.1 - 64Bits - x64

Parabéns e obrigado pela pronta ajuda !!!

Abração !!!!

Alexandre
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 12:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelos vídeos que assisti, o Spout faz a captura da tela de vídeo interna do VirtualDJ. E como ele é um "intercessor" entre o VirtualDJ e o Resolume, talvez seja necessário "ensinar" ao Spout que ele deve capturar do VirtualDJ, ou "ensinar" ao VirtualDJ que ele deve mandar sinal para o Spout.
Portanto, verifique alguns pontos:
1 - Existe alguma opção em Config > Video para definir o Spout como "placa gráfica" no VirtualDJ? Entenda como se o Spout fosse uma placa gráfica virtual...
2 - Existe algum gerenciador do Spout instalado que permita definir o VirtualDJ como dispositivo de entrada de vídeo?
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 8:04 pm
Creio que o que está pegando é com o DirectX.
Fiz um teste com um Demo que vem junto com o Spout e rodou. Esse programa rodou em DirectX11.
Pelo o que entendi o Virtual DJ roda com o DirectX 9.
Estou achando que como estou com uma versão atualizada do Windows ainda nao está rolando.
Fiz tudo passo a passo .. mas quando habilito no Resolume o SpoutReceiver2 no Resolume nao aparece nada. Fica preto.
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 10:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 11:22 pm
Obrigado irmao. Dei uma olhada ... mas creio que nao seja por aí.
Devo estar comendo bola em algum detalhe. Vamos torcer para alguém que tenha passado por esse problema nos ajude.

Abração !!!
 

Posted Wed 12 Aug 15 @ 11:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu postei as instruções justamente por causa da sua desconfiança sobre uso do DirectX 9, pois ao menos no v7 e anteriores, era fato que alguns componentes do DX 9 interferiam no funcionamento de plugins. E por isso a primeira recomendação do cara é instalar o DirectX End User Runtime de 2009, que tem os arquivos necessários ao funcionamento destes plugins.

SBDJ wrote :
Antes de postar que o plugin xxx não funciona, por favor certifique-se que tenha instalado os seguintes aplicativos:

Ultima atualização DirectX 9 - vitais, mesmo se você tem Vista, 7 ou 8 com DX 10, 11 ou 12...

Instalador Online
Instalador Offline

Observe que simplesmente instalar uma versão antiga do DirectX 9 não é o suficiente - faça uma atualização através dos links acima, em alguns casos estas atualizações são necessárias.

Tenho o Widows 7 em casa, quando der um tempo tentarei simular a aplicação usando uma versão de testes do Resolume. Se eu conseguir algum resultado, volto a postar também.
 

Posted Thu 13 Aug 15 @ 12:12 am
Instalei o DirectX 9 conforme links. Mas infelizmente ainda não consegui resolver o problema.
Realmente deve ser algo bem simples que eu não entenda. Leigo é fogo.
De qualquer forma agradeço mesmo a sua pronta ajuda.

Abração !!!
 

Posted Fri 14 Aug 15 @ 9:56 pm
Fala aí grande Speedy !
Por acaso conseguiu efetuar algum teste?
Aqui tá difícil irmão !
 

Posted Tue 18 Aug 15 @ 1:51 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Speedy53 wrote :
Nunca fui a fundo nesse tipo de aplicação, vi algo parecido quando tava tentando achar uma visualização pra Mac e bati de frente com o Syphon Client, que permite a integração do VirtualDJ e outros aplicativos de vídeo como o Resolume.
No caso, o Resolume recebe sinal de vídeo do VirtualDJ via Syphon e substitui e/ou mescla e/ou modula, ou sejam, faz o gerenciamento do sinal de vídeo do VirtualDJ e ainda permite uso dos efeitos internos do Resolume.
Basicamente, o que o Syphon faz é muito parecido com o que o Spout faz, só que Syphon para Mac e Spout para Windows.
Também vi que tem alguns gaiatos aí fora querendo ganhar dinheiro ensinando a fazer a interação através de curso. Acho absurdo com a tecnologia disponível para todos, que haja alguém disposto a pagar por isso.
Mas desisti de ir a fundo, porque não tenho grandes pretensões como VJ e licenças de outros softwares para este tipo de aplicação, como o Resolume que hoje custa entre 499 e 699 Euros, estão fora dos meus planos.
Infelizmente, não conheço nada a respeito, mas vou perguntar ao Scott SBDJ (que é o Mestre Jedi dos plugins para VirtualDJ) se há alguma orientação para usuários em algum lugar a respeito deste assunto.
Talvez nos fóruns gringos você ache alguma referência, e caso tenha sucesso, mantenha este tópico atualizado para compartilhar com outros na mesma situação.

Mas logo pergunto: você começou usando as orientações da página a seguir? Além do próprio texto da página, existem alguns arquivos .txt que possivelmente contém informações pra fazer a coisa acontecer.
https://github.com/leadedge/Spout2/tree/master/VIRTUALDJ



Você pode me ajudar com Mac. Gostaria de fazer essa ligação, tem algum tutorial ou vídeo?
 

Posted Sat 18 Aug 18 @ 4:38 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
 

Posted Mon 20 Aug 18 @ 1:20 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Funcionou perfeito para mim.
 

Posted Tue 21 Aug 18 @ 10:25 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Valeu, obrigado pelo feedback. Se puder postar um tutorial aqui para os interessados, agradeço.
 

Posted Sat 25 Aug 18 @ 2:56 pm
TeoTJPRO InfinityMember since 2007
Faça o download do plugin siphon para VDJ8 no site VDJ ( http://www.virtualdj.com/addons/16750/syphonserver8.html )
e coloque o arquivo descompactado em:
/Volumes/../USER/Documents/VirtualDJ/Plugins64/ VideoEffect / SyphonServer8.bundle

Escolha o efeito através do menu suspenso Video Effect no VDJ 8 e clique no círculo cinza à esquerda do nome, que ficará verde, indicando que o VDJ 8 está atuando como um servidor Syphon.
Então, é claro, você pode pegar o sinal em outro cliente habilitado pelo Syphon, como o Syphon Recorder, o Resolume Avenue, o GrandVJ, o VDMX, etc. (Eu tenho todos eles ;-))

Obrigado à equipe do VDJ por isso!

Sifão plugin para VDJ 7 também existe e funciona (que é um arquivo diferente).

créditos para
DJ von Smoothousen
 

Posted Sun 26 Aug 18 @ 1:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado.
 

Posted Sun 26 Aug 18 @ 11:37 pm


(Old topics and forums are automatically closed)