Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora Hércules 4Mx não reconhecida

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde!
Estou com problemas em conectar minha controladora Hercules 4mx. Instalo o Virtual DJ Pro, o drive da Hercules (versão 2015) e quando pede para conectar os produtos da Hercules durante a instalação (conectar o USB da controladora) simplesmente não reconhece. Nisso, não instala a placa da controladora. Já reinstalei os drives de USB do meu computador e nada. Não acontecia isso.
Meu computador é Sony Vaio VPC23.
Alguma dica?

Muito obrigado!
 

Posted Thu 16 Jul 15 @ 10:37 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, devo alertar caso você esteja utilizando software não original (afinal, você mesmo assume que está usando VirtualDJ Pro, mas não tem licença desta categoria associada ao seu perfil).
Não espere pleno funcionamento neste caso, problemas são comuns e a solução é simples: não use programa pirata.
As dicas abaixo podem se aplicar caso você decida usar o VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, ou então resolva por uma licença do VirtualDJ 8 compatível com seu controlador, ou então decida fazer testes usando VirtualDJ Home FREE para atestar funcionamento antes de adquirir uma licença. Somente nestas situações poderemos continuar um processo de solução de problemas.

Obviamente, não parece ser um problema relacionado ao software VirtualDJ, e sim ao próprio hardware. Existem algumas dicas que podem ser úteis neste caso.

A primeira dica ataca o básico.
Você tentou instalar o controlador usando outra porta USB ou cabo USB? Uma simples mudança de porta ou de cabo pode ser a solução na maior parte dos casos.
Você está usando portas USB 3.0? Há possibilidade que a Hercules ainda não tenha atualizado o firmware para possibilitar uso de portas 3.0, ou você mesmo não tenha conseguido atualizar o firmware e o antigo está definido somente para portas 2.0. Neste caso, você pode usar uma máquina mais antiga para atualizar o firmware ou então, conectar o controlador a um hub USB 2.0 self-powered e este conectado à sua porta 3.0 para contornar o problema.

Temos também alguns procedimentos na seção de perguntas frequentes. Verifique, não custa nada.
FAQ > Meu controlador MIDI não funciona

Outra dica está no site do próprio fabricante. No Hercules DJ Mixroom (fórum Hercules) achei um post de alguns meses atrás com informação bem específica que pode ajudar no seu caso. Mas em inglês...

E por fim, não podemos desconsiderar problemas de hardware, afinal componentes eletrônicos irão dar defeito cedo ou tarde, e pode ser o caso. Para isso, basta tentar usar o controlador em outro sistema, e se ainda após aplicação das dicas acima, o controlador não funcionar, então leve o equipamento para a assistência técnica.
 

Posted Thu 16 Jul 15 @ 9:18 pm
Mil perdões, Speedy!
Meu virtual DJ é o que está licenciado para meu console. O Virtualdj LE que baixei daqui mesmo.
Vou fazer as verifcações sugeridas por você e avaliar.
Onde baixo o firmware?

Muito obrigado!
 

Posted Fri 17 Jul 15 @ 7:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Fri 17 Jul 15 @ 7:07 pm


(Old topics and forums are automatically closed)