Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: [Dúvida] Numark N4 - Pré escuta

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa noite pessoal,

Possuo uma Numark N4 e estou com uma dúvida referente a pré escuta dela. Primeiramente deixe eu explicar meu setup:

VirtualDJ Pro, Entradas = None, Saídas = Headphones , Placas de Som = Configurado como 4.1, marcado saida de som da N4
Notebook possuir 2 placas de som, uma Onboard e uma Offboard.

O meu problema é o seguinte, quando coloco em pré escuta um dos canais com a chave do fone virada toda pro lado do CUE, o grave fica vazando, somente o grave vaza. O sinal é bem mais baixo que o master mas mesmo assim atrapalha muito.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo ?
 

Posted Fri 26 Jul 13 @ 9:50 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, vamos esclarecer alguns pontos antes de dar a resposta.

Existem 2 sound setups recomendados para este equipamento. O recomendado pela Atomix (clique aqui) e o recomendado pela Numark (clique aqui).

A diferença entre os 2 é a utilização do ASIO4ALL. Não vou entrar aqui no mérito da questão, vou tentar ajudar independente do setup utilizado.

Creio que o fato do seu equipamento possuir duas placas não tem influência, pois o VirtualDJ não está usando nenhuma delas e sim a placa de som interna da Numark N4. Mas uma vez que você não usa a placa externa, remova a mesma do sistema e mantenha somente a placa interna.

1) Se você continuar optando pelo sound setup sem o ASIO4ALL (como está agora).

Ao definir o soundcard em "4.1 card", você optou por utilizar a placa de som da NUmark N4 em modo WDM / Directsound. Deste modo, o Windows influencia no desempenho da mesma.
Em geral, o comportamento que você citou pode ser resolvido pelas sugestões abaixo:
  1. Conecte corretamente seu sistema de amplificação às saidas RCA ou XLR da Numark, e o fone de ouvido ao painel dianteiro. Evite erros de conexão, pois consequentemente provocarão diferenças entre o comportamento esperado e o comportamento obtido.
  2. Com VirtualDJ, fechado, remova a placa de som Numark como dispositivo padrão do Windows
  3. Com VirtualDJ, fechado, observe se a definição de alto-falantes da placa está em modo 4.1 ou 4.1 (quadraphonic / quadrifônico)
  4. Com VirtualDJ, fechado, observe se existe algum efeito de simulação de ambiente aplicado no gerenciador da placa. Não utilize efeitos de simulação de ambiente aplicados.
  5. Com VirtualDJ, fechado, observe se existe algum efeito de equalização aplicado no gerenciador da placa. Não utilize efeitos de equalização aplicados.
  6. Com VirtualDJ, fechado, observe as definições do X-fader assign. No lado direito, selecione os decks 1 e 3, e no lado esquerdo, selecione os decks 2 e 4. Caso não esteja corretamente definido, recomendo também que você reveja as instruções de operação do seu equipamento, pois isso é facilmente detectável quando se opera o mesmo corretamente.
  7. Abra o VirtualDJ > config > sound setup e verifique se o menu drop-down em frente ao box Outputs está definido em Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4 (normalmente, usuários invertem isso). Caso esteja invertido, recomendo também que você reveja as instruções de operação do seu equipamento, pois isso é facilmente detectável quando se opera o mesmo corretamente.

2) Caso você decida mudar o sound setup e utilizar o ASIO4ALL.

O sound setup que você aplicou não é o recomendado pela Numark. Reveja o processo conforme o procedimento no tópico abaixo. O resultado poderá mudar se você seguir a orientação da Numark para configurar o equipamento. Mas caso não surta nenhum resultado, volte a postar.

http://www.virtualdj.com/forums/175682/Portuguese_Forum/COMPREI_UMA_N4_E_VEIO_COM_O_VIRTUAL_LE_MAS_S__FUNCIONOU_20_DIAS_E_AGORA_N_O_CONSIGO_MECHER_MAIS_NAS_CONFIGURA__ES_AVAN_ADAS__OQUE_FA_O_.html

Nota: não garanto nenhuma dica dada aqui caso você esteja usando uma versão diferente da LE original fornecida com sua Numark N4. Recomendo registrá-la no site, para usufruir dos benefícios da comunidade para usuários que apoiam o programa original.
 

Posted Sat 27 Jul 13 @ 2:48 pm
Amigo, muito obrigado pelo esclarescimento.

Eu já havia tentado o setup proposto na dica mas aconteceu o mesmo de vazar. Refiz o setup desta vez usando o ASIO4ALL e funcionou perfeitamente !!! Grato mesmo pelas dicas foi essencial para resolver.

Agora tenho um único problema que me incomoda um pouco, este problema ocorre na regulagem do ganho do canal.
As vezes quando aumento o ganho nada acontece, preciso voltar girando um pouco para depois conseguir avançar.

Estou usando o mapeamento fornecido no site da numark
 

Posted Sun 28 Jul 13 @ 5:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acesse config > options > autogain e deixe na opção "disabled".
 

Posted Sun 28 Jul 13 @ 5:34 pm
Na tampa !

Muito obrigado amigo.
 

Posted Mon 29 Jul 13 @ 2:10 pm
Bom dia.
Gostaria de uma ajuda para configurar a pré escuta da minha N4.
Tenho o note, a controladora e som que eu ligo ela.
Li os outros tópicos para tentar configurá-la mas não consegui.
Quando quero escutar a música somente nos fones não dá(o fone respeita o volume do mixer).
 

Posted Wed 11 Sep 13 @ 9:18 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você inverteu os canais, veja a guia sound setup e certifique-se de ter preenchido o menu drop-down em frente ao box OUTPUTS com Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4. Eu chamo atenção pra isso nos post acima, e muito possivelmente é neste ponto que você inverteu as bolas.
 

Posted Wed 11 Sep 13 @ 3:14 pm


(Old topics and forums are automatically closed)