Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problema entre Virtual Dj e Mixtrack pro - Mappers sumiram!

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde pessoal, estou lhes escrevendo neste tópico após muitas horas procurando em diversos tópicos e outros links da internet como resolver meu problema. Infelizmente já tentei diversos outros procedimentos e não obtive êxito em nenhum.

Pois bem, meu problema: A CONTROLADORA MIXTRACK PRO SEMPRE FUNCIONOU PERFEITAMENTE (TENHO ELA HÁ UNS 4 MESES), JÁ TENHO O VIRTUAL DJ PRO INSTALADO E TUDO MAIS. ONTEM QUANDO EU FUI LIGA-LA PRA FAZER ALGUMAS MIXAGENS (APÓS 4 DIAS SEM USO) ELA LIGOU MAS DEPOIS TODOS OS BOTÕES FICARAM ACESOS E NÃO APAGARAM MAIS. ABRI O VIRTUAL DJ E MESMO ASSIM NADA DOS BOTÕES APAGAREM OU DO VIRTUAL DJ RESPONDER AOS COMANDOS.

SE EU USAR O VIRTUAL DJ PELO COMPUTADOR, ELE FUNCIONA NORMALMENTE E SOM SAI ATRAVÉS DA MIXTRACK PARA O MEU P.A O PROBLEMA MESMO É QUE A CONTROLADO NÃO RESPONDE A NADA.

PROCUREI NOS MAPPERS DO VIRTUAL DJ E NÃO EXISTE MAIS A MIXTRACK INSTALADA ALI.

EU JÁ RE-INSTALEI O PROGRAMA, ALTEREI DADOS NO REGEDIT DO WINDOWS, JÁ EXCLUI OS DISPOSITIVOS MIDIS NÃO USADOS E MESMO ASSIM CONTINUA O MESMO PROBLEMA. EU ATÉ MESMO INSTALEI O VIRTUAL DJ LE QUE ACOMPANHA A MIXTRACK, MAS NADA DE FUNCIONAR.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, pois tenho uma apresentação amanhã a noite e pretendia utilizar a controladora.

Desde já deixo meus agradecimentos a todos.
 

Posted Sat 07 Jul 12 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O problema que você tem é o seguinte: seu sistema operacional não reconhece o dispositivo MIDI (seu controlador). Por consequencia, o programa também não o reconhece e não exibe o mapper. Você pode confirmar isso no gerenciador de dispositivos do Windows, possivelmente você verá o driver da placa de som instalado (USB Audio), mas não verá o driver MIDI. É por isso que a placa de som funciona e o controlador não.

Você pode começar com 3 ações simples:
1. substitua o cabo de comunicação entre o computador e o controlador, ou
2. ligue o controlador em outras portas USB do seu computador, ou
3. Caso você esteja usando um Hub USB (divisor) elimine-o, nunca use Hubs ao ligar controladores no seu computador.
Assim você elimina estas suspeitas básicas.

Caso o problema permaneça, você pode também testar o controlador com outro computador para confirmar se há algum conflito entre drivers impedindo que seu computador entenda os comandos MIDI da controladora (isso é muito comum em controladores que usam drivers MIDI genéricos do Windows - como a Mixtrack - e computadores que possuem dispositivos Logitech ou outros dispositivos Xing-Ling instalados - mouses, teclados, webcams, etc.)

Se no gerenciador do Windows houver um driover MIDI ativo, verifique se existe comunicação MIDI entre o controlador e o sistema operacional com um programa chamado MIDI Monitor. Clique aqui e leia um post meu de 31/10/11 @ 10:03 am sobre como usar o programa. Coincidentemente, o problema no outro tópico também foi relatado em uma Mixtrack, o que talvez sinalize uma aparente fragilidade de componentes.

Caso a comunicação com monitor MIDI, a substituição de cabos e portas USB, ou o teste com outro computador também não surtir resultado, possivelmente você tem um problema de hardware e terá que mandar seu controlador para a assistência técnica.

E aproveitando: por favor, em fóruns procure não teclar com o CAPS LOCK ativo, isso significa que você está "gritando" no fórum e é extremamente deselegante com os outros membros. Obrigado.
 

Posted Sat 07 Jul 12 @ 1:29 pm
Speedy, primeiramente me desculpe por ter escrito em maiúsculo, e obrigado pela sua ajuda.

Eu instalei a versão LE no computador de um amigo e instalei a Mixtrack, no dele funcionou tudo perfeitamente.

Agora fiquei em dúvida sobre o que fazer, uma vez que eu já desinstalei e re-instalei o meu Virtual Dj que é a versão Pro.

Também já eliminei todos os drives ocultos e não utilizados e troquei a entrada USB que utilizo a controladora.

Aguardo sua ajuda e desde já agradeço pela atenção.
 

Posted Sun 08 Jul 12 @ 9:05 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ao testar em outro computador, você eliminou a possibilidade de defeito no controlador, e restringiu o problema a algo que está diferente no seu sistema. Isso já é um avanço.
Você não deu retorno sobre a existência de drivers MIDI no gerenciador de dispositivos do windows, em geral quando existem problemas com períféricos o gerenciador de dispositivos exibe pontos de interrogação, indicando errros. Você não observou se há alguma mensagem de erro do sistema. Quando o sistema operacional não reconhece um periférico qualquer, em geral há uma mensagem de erro. Algo do tipo "MIDI/USB device not detected".
E não falou nada sobre os testes com o monitor MIDI, que foi algo que recomendei.
Ao ler um retorno no fórum, por favor esgote os procedimentos sugeridos e dê retorno sobre todos eles. Postar quando você só fez metade deles nos leva somente a perder tempo, como neste caso. Obrigado.
 

Posted Sun 08 Jul 12 @ 5:18 pm
Boa tarde. Bom executei o Midi Monitor como sugerido e ao entrar, logo após pressionar Start, aparece a seguinte msg: "Error when trying to open midi out of device. This device is probaly open by another application and can't be shared!"

No menu de Gerenciamento de dispositivos, A Mixtrack está instalada corretamente no meu "Controladores de Som" nos demais procurei e não a encontrei em mais nenhum menu. E também não vi nenhum outro dispositivo que estivesse com aquele sinal de erro que aparece qd temos um problema. A única coisa que eu vi foi um dispositivo que aparece como "dispositivo não reconhecido".

Aguardo ajuda. Obrigado!
 

Posted Tue 10 Jul 12 @ 10:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
"Error when trying to open midi out of device. This device is probaly open by another application and can't be shared!" = "Erro ao tentar abrir dispositivo MIDI. O dispositivo possivelmente está aberto por outro aplicativo e não pode ser compartilhado"

1. Se você estava tentando usar o Monitor MIDI com VirtualDJ aberto, favor fechá-lo e tentar novamente o procedimento.
2. Caso a Mixtrack esteja definida como dispositivo padrão entre as 3 opções abaixo exibidas no gerenciador de áudio do Windows XP, favor remover e tentar novamente o procedimento.
3. Caso você esteja usando Windows Vista/7, considere somente a opção 1.



"MIDI/USB device not detected" = "Dispositivo não reconhecido"

Possivelmente este é o driver MIDI da Mixtrack que está faltando. Para eliminar a suspeita, você pode simplesmente desconectar a Mixtrack e reiniciar o Windows. Caso o "dispositivo não reconhecido" suma da lista, bingo!

Quando você vê a descrição "USB Audio driver" na guia "controladores de som, vídeo e jogos" você vê o driver de áudio da Mixtrack, é por isso que você tem som, mas não tem controle.

Por favor, verifique as dicas do link abaixo e informe se você por acaso já seguiu as mesmas, e o resultado.

http://www.virtualdj.com/homepage/Speedy53/blogs/4582/Dispositivo_MIDI_USB_n_o_detectado___MIDI_USB_device_not_detected.html

Pelo que você já escreveu, parece que você já tentou as soluções previstas nas "Causa Provável 2". Mas não custa rever os procedimentos em questão.
Espero que ajude.
 

Posted Tue 10 Jul 12 @ 1:51 pm
.
 

Posted Sat 14 Jul 12 @ 8:19 am
Caro Speedy, refiz todos os procedimentos, incluindo os últimos que você mandou. (Tenho Windows 7 por isso não consegui fazer o último). Novamente fiz os procedimentos no Regedit e outros. O que notei é que no gerenciador de dispositivos, aparece um Dispositivo USB não reconhecido e por mais que desinstale e recoloque a Mixtrack, ele continua como dispositivo não reconhecido.

Provavelmente o problema seja mesmo a falta do Driver Midi da Mixtrack. O problema é onde conseguir esse driver, uma vez que nunca precisei instalá-lo, ele sempre funcionou automaticamente como a própria Numark diz.

No Midi Monitor, mesmo colocando a placa de áudio da Mixtrack como desabilitada, ele ainda continua dando aquele aviso logo após clicar em Start.

Ele indica que o driver pode estar sendo usado por outra aplicação? Se for isso você tem ideia de qual pode ser essa outra aplicação?

Agradeço sua ajuda!
 

Posted Sat 14 Jul 12 @ 8:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você precisa desconectar isso de áudio. Você não tem nenhum problema com áudio, portanto não há sentido em desativar drivers de áudio. Seu problema é com o maldito driver MIDI. MIDI não é áudio!

O problema é que a Mixtrack utiliza drivers MIDI genéricos do Windows para funcionar, esses drivers já vêm com Windows, por isso você não consegue achá-los em lugar nenhum.

Não tenho como saber se há outro aplicativo utilizando o controlador. Foi por isso que eu pedi pra você usar o Monitor MIDI com o VirtualDJ fechado e remover o Mixtrack como dispositivo MIDI padrão (você não conseguiu fazer isso pois o Win7 não tem essa opção). Só você poderá saber se existe outro programa rodando na sua máquina que esteja usando o Mixtrack. Aperte "CTRL+ALT+DEL" e abra o Gerenciador de tarefas do Windows. Assim você verá os aplicativos e processos abertos, e analise se algum deles pode estar usando seu controlador.

Outro procedimento que poderá ajudar é um "restore" do seu sistema. Você mesmo disse que o problema aconteceu a partir de 06/06/12. Então, acesse Menu iniciar > Acessórios > System Tools > abra a ferramenta de restauração do sistema. Escolha um ponto de restauração anterior a 06/06/12 - caso haja alguma diferença de uma semana não tem problema - e execute a restauração. Assim, o sistema voltará ao estado como era antes do controlador parar de funcionar. Possivelmente seu controlador voltará a funcionar pois o que quer que tenha acontecido pra ele parar, será desfeito. Nota: este procedimento poderá afetar dispositivos ou programas que tenham sido instalados no seu sistema após 06/06/12.

A partir disso, observe se haverá instalação de atualizações do windows, novos aplicativos ou novos hardwares que poderão vir a fazer novamente o controlador parar de funcionar. E deste modo você detectará o que aconteceu pro seu controlador parar.

De outro modo, caso a dica acima não funcione, você também pode acessar o Gerenciador de dispositivos, clicar no dispositivo não reconhecido, e clique "atualizar drivers". O Windows tentará achar um driver para aquele dispositivo não reconhecido. Ou então, caso você tenha o disco de instalação do WIndows que está na sua máquina, você poder iniciar um procedimento de reparo do sistema operacional. Assim, o próprio Windows detectará as coisas que estão faltando ou danificadas, e fará o reparo.
 

Posted Sat 14 Jul 12 @ 4:23 pm
mdradLE userMember since 2011
Bom dia!

O Virtual Dj LE que veio junto com meu controlador Numark Mixtrack II não está respondendo aos comandos do controlador. Já reinstalei o virtual várias vezes mas não tive exito. Quando o virtual responde aos comandos da controladora, os pratos ficam descontrolados e lentos.
Poderiam me ajudar?
 

Posted Wed 22 Jul 15 @ 12:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Antes de mais nada, você não precisa postar seu problema em mais de um tópico do fórum. Geralmente, as pessoas fazem isso como "tática de exposição", pensando que quanto mais a pergunta aprece no fórum, maior a possibilidade que alguém a veja e dê resposta. Sua dúvida será lida se você perguntar somente uma vez, e se alguém souber e quiser ajudar (pois a ajuda é voluntária, não obrigatória) você terá resposta. Seu outro tópico foi fechado.

Este mesmo tópico já contém dicas que podem ajudar. Além disso, por favor verifique as dicas na seção de perguntas frequentes
FAQ > Controladores MIDI, controladores HID e mapeamento > Porque meu controlador não funciona?
 

Posted Wed 22 Jul 15 @ 10:36 am


(Old topics and forums are automatically closed)