Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Qual a melhor? Traktor Kontrol S4 x American Audio VMS-4 x Numark NS6

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

tungePRO InfinityMember since 2012
To querendo renovar meus equipamentos qual a melhor dessas controladoras e se alguém souber manda as diferenças esqueça o valor mais vamos fazer o comparativo de recursos dessas controladoras e compatibilidade com o Virtual DJ e outros.




 

Posted Sat 28 Apr 12 @ 8:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se fosse eu a escolher, Numark NS6.

Somente a Traktor Kontrol S4 não é "oficialmente compatível" com VirtualDJ, mas já discutimos isso aqui.

Sobre comparações, o ideal é mergulhar nas informações sobre os equipamentos na internet. É difícil que tenhamos pessoas no fórum que tenham acesso a todos estes equipamentos e possam dar informações "de usuário" sobre elas.

Traktor Kontrol S4
http://www.native-instruments.com/#/products/dj/traktor-kontrol-s4/
Reviews

Numark NS6
http://www.numark.com/product/ns6
Manual
Reviews

American Audio VMS-4
http://www.vms4dj.com/
Manual
Reviews

Numark NS6 x Traktor Kontrol S4

Numark NS6 x American Audio VMS-4

American Audio VMS4 x Traktor Kontrol S4

Comparação entre as principais controladoras 4 decks feita pela DJ Ban - parte 1 e parte 2
 

Posted Sun 29 Apr 12 @ 10:15 am
Posso dizer de mão cheia sobre a VMS4 e um pouco sobre os outros equipos e acho que pode te ajudar na escolha.
Minha opinião (ordem das melhor para a pior):

1º - Numark NS6 - Usa software Serato ITCH nativamente e só tem os recursos 100% ativados com ele. Muito robusta, completa e intuitiva. Possui 4 decks selecionáveis, VU e controles para que você não use o teclado do notebook. Vale o investimento. Nunca mexi em uma, mas conheço que usa e só tem elogios. É a mais cara das três. É compatível com o VDJ Pro.

2º - Kontrol S4 - Usa o software Traktor Pro 2 e é otimizada pra ele. Nunca tive oportunidade de tocar com ela, mas tenho um amigo que tem e disse que funciona muito bem, mas ainda possui alguns bugs como travamentos inesperados. Bem completa, 4 decks e robusta. Peca na falta de entradas analógicas. Tem a possibilidade de funcionar com o VDJ, mas não é garantido.

3º - VMS4 - Usa software VDJ LE e é compatível com o Pro. Já tive uma e me decepcionei. Pra começar, começou a soltar a serigrafia do nada, com poucos meses de uso. O audio do fone é baixo e não tem o que fazer, já que ela é toda analógica. Distorce a saída com facilidade. Não tem controle de clipping. Touch dos jogs não são precisos e em alguns casos, ficam "pulando", como se desse um mau contato. Para usar o microfone tem que solicitar os casadores de impedância pra American Audio e demora mais de 30 dias pra chegar. É bem robusta e bem construída, bem servida com entradas analógicas, da pra usar timecodes. Botões retro-iluminados e jogs em aluminio. Possui 4 decks, VU e mixer analógico. Possui mouse touch. Recentemente foi lançada a VMS 4.1 que promete ser melhor que a antecessora, mais ainda não tem a venda oficialmente no Brasil.

Conclusão: Se quiser usar o VDJ, compre a VMS que não terá problemas. Tem o layout otimizado pra ele e funciona 100% perfeito. Mas lembre-se de comprar a VMS 4.1 e não a antiga, pois esta já está totalmente reformulada.
Se optar pelos outros dois equipos, tenha em mente que terá que se acostumar a usar os softwares nativos deles.

Nunca é demais fazer pesquisas. Veja nos videos do Youtube, foruns dos fabricantes e tire suas próprias conclusões a respeito.

Bem, espero que tenha te ajudado.

[]s
 

Posted Mon 30 Apr 12 @ 10:51 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Difícil, mas não impossível. Bom que tenhamos usuários com vivência nos equipamentos para ajudar a definir.

Realmente é interessante optar por usar o programa nativo com a NS6, mas como o tunge já tem o VirtualDJ Pro Full não lhe custará nada fazer testes. Eu acredito que mesmo com a ausência de algumas funções, no geral dará bom resultado.

Há que se registrar um comentário sobre a comparação feita neste tópico: O critério utilizado. Não somente pelo preço, mas foram escolhidas 3 controladoras, todas elas feitas para trabalhar com 4 decks, todas elas com placa de som própria. Conceitualmente, uma dos melhores pedidos de comparação que já apareceram neste fórum.
 

Posted Mon 30 Apr 12 @ 1:44 pm
tungePRO InfinityMember since 2012
Obrigado a todos pela opinião formada sobre as controladoras vou postar os resultados obtidos pela escolhida

Obrigado;
 

Posted Mon 30 Apr 12 @ 11:02 pm
rodrigozvolta

Tenho uma VMS4 e tive problemas com knbos e faders por derramamento de liquido porem vou pedir as peças para substituição. Único ponto negativo delá é o audio, volume da saida é bem baixo e distorce facil dependendo da altura. Tu sitou que a 4.1 teve esse problema corrigido. Voce pessoalmente ja ouviu' a diferença entra as duas?
 

Posted Sat 12 May 18 @ 12:53 am


(Old topics and forums are automatically closed)