Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: como usar o virtual dj com o dj control air [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Speedy,já baixei o mapeamento e instalei o dj control drivers e empaquei aí.O que devo fazer agora?
 

Posted Thu 19 Apr 12 @ 8:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou postar instruções completas e desde o começo pra quem quiser fazer o mesmo.

Nota: Recentemente a Hercules lançou o Hercules DJ Control AIR + (ou AIR PLUS). As instruções abaixo não se aplicam a este equipamento pois o mapeamento da AIR PLUS não é o mesmo mapeamento da AIR. Uma vez que não existe mapeamento disponível gratuitamente para AIR PLUS na página Hercules, somente será possível utilizá-lo com VirtualDJ Pro Full v.7.4.1

Antes de qualquer procedimento, não se esqueça de conectar corretamente seu equipamento. Use um cabo p2 jack 1/8" x 2 RCA para conectar a saída traseira MASTER a um sistema de amplificação, e conecte seu fone de ouvido à saída p10 jack 1/4" HEADPHONES dianteira do equipamento. E ligue o cabo USB ao computador. Se ainda ficaram dúvidas, leia o manual do equipamento para mais informações.

O Hercules DJ Control AIR - bem como todo controlador - precisa de 3 coisas para funcionar com VirtualDJ Pro Full:

1. DRIVERS ATUALIZADOS

Drivers são pequenos programas que possibilitarão seu controlador - ou qualquer hardware - "conversar" com seu sistema operacional. Com a atualização constante de programas e periféricos, sempre é bom visitar a página de suporte dos fabricantes e manter seus drivers atualizados.

Para o Hercules DJ Control AIR, faça download (clique aqui para acessar a página de suporte da Hercules, e baixe o driver respectivo para seu sistema operacional) e instale os últimos drivers disponíveis seguindo as orientações do fabricante. Ao clicar nos links referentes ao seu sistema operacional na página Hercules, seu download começará imediatamente.

Uma coisa que normalmente ocorre durante o processo de instalação dos drivers Hercules é o próprio programa de instalação definir a placa de som Hercules como dispositivo padrão do Windows. Isso não é legal pois pode interferir no funcionamento do VirtualDJ causando um erro no programa, principalmente para quem usa drivers ASIO. Acesse o gerenciador de áudio do windows e retire a placa Hercules de dispositivo padrão de reprodução e de gravação, use a placa de som normal do seu computador.

Esteja atento para as instruções de instalação, certifique-se de conectar corretamente o equipamento a uma entrada USB.
Não use HUBs USB durante o procedimento de instalação.

2. MAPEAMENTO (MAPPER)

O mapeamento fará com que o programa obedeça os comandos do seu controlador, ou seja, ao mexer nas chaves e botões do controlador, o programa refletirá os movimentos.

Caso você esteja usando VirtualDJ Pro Full v.7.1 em diante, você pode pular este passo pois a partir da v.7.1 o mapeamento da Hercules AIR vem "de fábrica" no VirtualDJ, portanto não é preciso instalar nada. Pule para a etapa 3.

Mas para VirtualDJ v.7.0.5 e anteriores, siga os passos abaixo (nota: o Herculs AIR foi lançado na vigência da versão 7.0.5b, portanto mesmo com o mapeamento aaixo, não posso informar com precisão se funcionará bem em versões anteriores).
  • Faça o download do arquivo de mapeamento (clique aqui)
    * Nota: caso você tenha feito o download do Hercules Mapper pack diretamente da página VirtualDJ (aqui) fique atento para extrair os arquivos que correspondem exatamente à descrição do seu equipamento.

  • Extraia o conteúdo da pasta "Mapper" e cole o arquivo “Hercules DJControl AIR mapping.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Mappers (Windows) ou /users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Mappers (Mac)

  • Extraia o conteúdo da pasta "Devices" e cole o arquivo “Hercules DJControl AIR definitions.xml” em /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Devices (Windows) ou /Users/SEUNOME/Library/VirtualDJ/Devices (Mac)

  • Clique aqui caso usando Mac e não tenha conseguido localizar a pasta Library

Há uma nota de rodapé no Hercules mapper pack, com a seguinte informação "O botão MAGIC habilita funcionamento do sensor infravermelho AIR e controle do parâmetro 1 do efeito selecionado". Então aperte o botão MAGIC para funcionar o infravermelho.

Para confirmar que o programa reconheceu seu controlador, acesse CONFIG > aba Mappers e observe se a descrição do aparelho consta entre os dispositivos conectados. Caso negativo, será necessário resolver este problema...

3. CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO (SOUND SETUP)

Esta configuração que permitirá a utilização da placa de som do seu controlador e o uso da saída traseira 1/8" (plug p2) para MASTER e da saída dianteira 1/4" (plug P10) para HEADPHONES.

Com VirtualDJ fechado, conecte seu fone de ouvido na saída do painel dianteiro e seu sistema de amplificação (amplificador ou caixa ativa) na saída do painel traseiro.

Abra o VirtualDJ, acesse CONFIG > aba Sound Setup ou Config. Áudio e defina como segue:
  • Inputs: None
  • Ouputs: Headphones (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4)
  • Sound card: Hercules
  • Clique APPLY ou APLICAR e logo depois OK para fechar o painel CONFIG

Coloque uma música qualquer para tocar em qualquer um dos decks, possivelmente você ouvirá o som já nas suas caixas de som.

Siga orientações do manual do seu equipamento para operar corretamente o mesmo - principalmente no que tange operação de mixer, responsável por vários problemas para usuários inexperientes com controladoras. Os botões CUE-MIX sempre são motivo de dúvidas. Caso queira, clique aqui para instruções sobre como funciona o mixer interno do VirtualDJ.

Observo que já tivemos aqui neste fórum relatos de problemas de funcionamento no emissor de infravermelho do AIR, tenha cuidado em observar se tiver problemas de funcionamento não necessariamente é problema de configuração ou de programa.

Caso você necessite, poderá solicitar ajuda do suporte on-line para usuários VirtualDJ. Clique em SUPPORT/HELP no menu principal do site e abra seu ticket.
 

Posted Thu 19 Apr 12 @ 9:37 pm
Boa noite Speedy,realizei os procedimentos como você orientou,porém os comandos da controladora não funcionou no Virtual,o som funcionou perfeitamente,ou seja,a saída traseira para as caixas e a dianteira para os fones,pré escuta OK.O que será que faltou?
 

Posted Fri 20 Apr 12 @ 5:38 pm
Speedy,eu baixei os arquivos de mapeamento,mas ao abris a pasta devices apareceu que A página XML não pode ser exibida,será que este o problema?
 

Posted Fri 20 Apr 12 @ 8:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, acho que você não entendeu bulhufas do passo 2. Vou explicar detalhadamente. Vamos lá.
  1. Vou considerar que você está usando Windows já que 90% das pessoas do mundo usam Windows. Mas se for Mac, só vai mudar o local onde o arquivos deverão ser colados.

  2. Mantenha o VirtualDJ fechado durante o procedimento.

  3. Quando você baixa o arquivo, ele vem compactado em formato .zip. A primeira coisa a fazer: clique com botão direito neste arquivo e escolha a opção “Extrair arquivos”. Caso você não tenha esta opção, baixe o Winrar e instale-o.

  4. Após descompactado, o arquivo tem duas pastas, uma chamada DEVICES e outra chamada MAPPERS.

  5. Dentro da pasta DEVICES exite um arquivo chamado “Hercules DJControl AIR definition.xml”. Não dê duplo clique neste arquivo; não abra este arquivo. Clique sobre ele com botão direito e escolha a opção “Recortar”. Depois, usando o Windows, navegue até a pasta /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Devices e quando estiver dentro desta pasta, clique novamente com botão direito e use a opção “Colar”. O arquivo será colado no interior desta pasta.

  6. Agora, o segundo arquivo. Retorne ao local onde está o arquivo descompactado.

  7. Dentro da pasta MAPPERS exite um arquivo chamado “Hercules DJControl AIR mapping.xml”. Não dê duplo clique neste arquivo; não abra este arquivo. Clique sobre ele com botão direito e escolha a opção “Recortar”. Depois, usando o Windows, navegue até a pasta /Users/SEUNOME/Documents/VirtualDJ/Mappers (notou que são pastas diferentes?) e quando estiver dentro desta pasta, clique novamente com botão direito e use a opção “Colar”. O arquivo será colado no interior desta pasta.

  8. Abra o VirtualDJ, acesse Config > Mappers

  9. Teoricamente, seu controlador estará relacionado entre os dispositivos conectados.

  10. Mexa nos controles, possivelmente o programa refletirá os movimentos.

Melhor que isso, só se eu fizer um vídeo...
 

Posted Fri 20 Apr 12 @ 9:08 pm
Caro Speedy,desculpe é que meu conhecimento em informática é bem restrito,mas com a sua última explicação realmente ficou bem fácil,muito obrigado meu amigo.
 

Posted Sat 21 Apr 12 @ 11:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sem problema. Com o tempo você vai dominando a máquina e aprendendo a operar de boa.
 

Posted Sat 21 Apr 12 @ 12:03 pm
Pessoal, meus cumprimentos !

Gostaria de uma luz de vocês. Comprei um Hercules RMX DJ Control. Ao instalar o programa só aparece uma janela com um pequeno conrolador, bem diferente do que mostra a ilustração. Baixei o Virtual DJ Home. Ocorre que ele só funciona nos primeiros 10 minutos, e depois deixa de responder os comandos da controladora. Sou completamente leigo no quesito operação da controladora, pois comprei tão somente para brincar em casa mesmo. Não sou DJ, portanto não sei nada a respeito do mundo de mixagem.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Agradeço a atenção de todos.

Um abraço.

Maurício Jacobina

 

Posted Mon 23 Apr 12 @ 3:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Recomendo ler o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico". Certamente ao menos 50% das suas dúvidas serão respondidas só com esta iniciativa.
Caso ainda hajam dúvidas, abra um novo tópico, neste aqui estamos tratando de assuntos referentes ao Hercules DJ Control AIR. Basta clicar no ícone parecido com um "bloco de notas" localizado na página principal do fórum, próximo à lupa.
Assim, o fórum fica mais organizado, e para isso contamos com a ajuda de todos.


 

Posted Mon 23 Apr 12 @ 4:24 pm
boas eu faço isso tudo a mesa responde mas na ultima parte de registar os dados no sound setup diz :
error in asio sound driver n consigo resolver isso preciso d uma ajuda obrigado
 

Posted Mon 14 May 12 @ 11:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Mon 14 May 12 @ 11:27 am
obrigado amigo tentei outra combinaçao sem asic i ja deu muito obrigado ;) gostava e muito saber como se muda os efeitos mas vou tentar conseguir :p
 

Posted Mon 14 May 12 @ 12:10 pm
Eae pessoal, tudo bllz??

Bom, desculpas entrar assim no assunto, mas quem ae tem a Controll Air', poderia me dizer se vale a pena investir na controladora?? Ela ficou boa, resistente e tals??
Pq eu so vi alguns videos dela e gostaria de saber a opinião de alguem q possui a controladora, e saber se a aprovão ou ao contrario!!
Obrigado
FUii

DJ Angel HIts.
 

Posted Wed 16 May 12 @ 10:32 am
Boas!

Existe alguma forma de colocar a pré escuta a funcionar através dois dois canais em simultâneo? Quando estou na pré escuta só consigo selecionar um canal. Alguém me dê uma ajuda por favor.

Cumpz
 

Posted Sat 26 May 12 @ 6:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No painel frontal da sua controladora existem 2 botões: CUE e MIX. Ao apertar estes botões, você seleciona ouvir no fone a pré-escuta (CUE) ou a saída master (MIX).

Com VirtualDJ Pro Full você pode alterar as funções do botão CUE para headphone_mix -50% e do botão MIX para headphone_mix +50%. Assim, estes botões funcionarão como um crossfader entre o CUE e o MIX. Por exemplo, se você estiver ouvindo o CUE, ao apertar o botão MIX uma vez você ouvirá no seu fone o áudio do CUE e do MIX juntos, e ao apertar duas vezes você ouvirá somente o MIX. E se ouvindo o MIX aperte uma vez para ouvir os 2 juntos e duas vezes para somente CUE. Ou seja, quando você estiver na posição intermediária, ouvirá ambos canais ao mesmo tempo.

Os DJs mais antigos geralmente tiram o fone de um dos ouvidos para fazer isso, bem mais fácil que ficar mapeando.

Isso não pode ser feito no DJuced.
 

Posted Sat 26 May 12 @ 8:27 am
Consegui fazer o que me disse e desde já agradeço muito!
Não existe mesmo forma de conseguir ouvir os dois canais a 100% no CUE? No Djuced, quando selecionava os dois headphones, conseguia ouvir ambos os canais no CUE a 100%. No virtualDJ isso é possível? Peço desculpa pela persistência, mas eu queria mesmo muito trabalhar com o virtualDJ.
Eu também costumo levantar um fone para poder ouvir a outra música e assim misturar mas isso só posso fazer em casas com munição, caso contrário a mistura pode não sair bem.

Cumpz
 

Posted Mon 28 May 12 @ 2:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No VirtualDJ, é só um deck por vez mesmo.
Substitua a função headphone_mix por headphone_crossfader e informe se o resultado é melhor que o obtido anteriormente.
 

Posted Mon 28 May 12 @ 5:54 pm
É isto mesmo que eu queria. Assim já consigo ouvir os dois decks em CUE a 100%. Um Muito obrigado pela paciência que teve e pelo tempo dispensado. Grande abraço!

Cumpz
 

Posted Tue 29 May 12 @ 3:46 am
moiseswHome userMember since 2012
gente desculpe mas aonde eu acho essa função headphone_mix por headphone_crossfader, ja fui nas configurações de mappers e troquei mas não consigo ouvir as duas músicas ao mesmo tempo e como um amigo aqui conseguiu se poder me ajudar.....muito obrigado galera! o blog é ótimo!
 

Posted Sat 07 Jul 12 @ 1:26 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Antes de pensar em mudar as configurações de mapeamento, siga os procedimentos citados no segundo post deste tópico para certificar-se que seu controlador Air está devidamente instalado e funcionando com VirtualDJ.

Então, depois disso, vamos ao mapeamento. As funções headphones_mix e hedphone_crossfader são ações de mapeamento disponíveis no VirtualDJ Pro Full 7. Acesse a guia Config > Mappers, selecione o mapeamento da Hercules control AIR, selecione os botões HP_MIX e HP_CUE e troque a função do mesmo por uma das citadas, conforme dicas do post anterior.
 

Posted Sat 07 Jul 12 @ 1:56 pm
23%